quinta-feira, outubro 31, 2013

PARCERIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM O SEBRAE, JÁ MOSTRA RESULTADOS EFICIENTES E PROMISSORES.

Sec. Fábio Carvalho, a empresaria Reisane Carla e o Agente do SEBRAE Marcos Calheira

Sec. Fábio Carvalho, o empresario Irenio dos Santos e o Agente do SEBRAE Marcos Calheira
Após a Palestra “Os Benefícios de ser um EMPREENDEDOR”, realizada no bairro da Pitangueira, em Itajuípe, no dia 18/10/2013, fruto de uma parceria entre o SEBRAE a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajuípe e o Banco do Povo, algumas pessoas interessadas em crescer os seus negócios, procuraram o SEBRAE e já se cadastraram e saíram com o CNPJ de EMPREENDEDOR INDIVIDUAL em mãos.
Hoje (31/10)foi o dia que o Agente de Orientação Empresarial, o Sr. Marcos Calheira esteve despachando aqui na Prefeitura Municipal, foram feitos seis novos cadastramentos de  Empreendedores Individuais, cujos beneficiados, saíram da SALA do EMPREENDEDOR, com os seus respectivos CNPJ e boletos para pagamentos de suas contribuições do INSS, o que lhe facultará os benefícios futuros da Previdência Social.
A empresaria Reisane Carla assinando documentos e o Agente do SEBRAE Marcos Calheira
Para a nova Empreendedora Individual, Reisane Carla dos Santos, proprietária do Comércio Varejista de Carnes, situada a Pça. Ver. José Adry, em Itajuípe, é uma nova oportunidade que se abre para os pequenos comerciantes legalizarem as suas situações quanto comerciantes que são e terem também a certeza de que serão beneficiados através da Seguridade Social do INSS.
O empresario Irenio dos Santos exibindo o seu CNPJ e o Agente do SEBRAE Marcos Calheira
Já o novo Empreendedor Individual, Irenio Jesus dos Santos, proprietário da Empresa Irenio Chaves, “É uma ótima oportunidade de ampliarmos os nossos negócios, podermos emitir notas fiscais para os clientes que exigem tal documento, dessa forma gerando mais renda para a nós e perspectivas de crescimento da nossa empresa”. Concluiu Irenio.

Na visão do Secretario de Desenvolvimento Econômico Fábio Carvalho, “Tudo que começa bem, termina bem; quando procuramos os agentes do SEBRAE para discutirmos a possibilidade de trazer para a cidade através da Prefeitura Municipal de Itajuípe, a SALA DO EMPREENDEDOR, vimos que este era o caminho do progresso de qualquer cidade que vise o seu crescimento de novas frentes de geração e emprego e renda, que é a capacitação das pessoas e das pequenas empresas, ou seja se qualificar para buscar melhores oportunidades. Por que não adianta buscar empresas para sediar no nosso município se não podemos ter mão de obra qualificada”. Finalizou o Secretario
                                       








ASCOM/PMITAJUIPE
FOTOS: ASCOM

terça-feira, outubro 29, 2013

HISTORIA DA NOSSA SELEÇÃO NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL

Prefeita Gilka Badaró, em vestimenta alviverde, no estádio de Santo Amaro
Somente para Galera Alviverde relembrar: Ano 1987, cidade de Santo Amaro-Bahia, A Seleção mais alegre do Campeonato Intermunicipal, que esbanjava felicidades, derrota a grande rival Santo Amaro e sagra-se Campeã do Intermunicipal de 1987, na foto nossa Querida Prefeita Gilka Badaró, e o repórter de campo Jorge Caetano, na época pela rádio Jornal de Itabuna, o Sargento Mendes e o outro repórter que não recordo o nome.

 Em 1987 A Seleção de Itajuípe FOI CAMPEÃ CONTRA Santo Amaro 

 Em 1988 A Seleção de Itajuípe PERDEU A FINAL PRA Serrinha 

 Em 1991 A Seleção de Itajuípe PERDEU A FINAL PARA Santo Amaro 

 Em 1992 A Seleção de Itajuípe PERDEU A FINAL PARA Santo Amaro 

 Em 2013 A Seleção de Itajuípe, VENHA QUEM VIER, SEREMOS CAMPEÃ NOVAMENTE

Colaboraçao "Facebookiana": de Gefferson de Tal... e Mario Silva



"Não temos um Time Titular e um Time Reserva,
Temos na verdade duas Seleções, prontas
para enfrentar qualquer Seleção em
qualquer circunstância..." J. Hage (Locutor Esportivo da Rádio Jornal)





Ascom/PMItajuípe



O SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, NÃO TEM DÚVIDAS: ITAJUÍPE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUM PÓLO DE CONFECÇÃO


Jeneci Lopes,  Sec. Fabio Carvalho e Juildes Oliveira

Foi visitada nesta manhã de terça-feira (29/10) a empresa Casa da Costura dos empresários Juildes Oliveira e Jeneci Lopes, situada na Praça Vereador José Adry (antiga Relojoaria Califórnia).

A empresa genuinamente familiar, funciona atualmente com quatro costureiros profissionais, com maquinários de aproximadamente sete equipamentos – overloque, reta e galoneira. Juildes dono do empreendimento nos informou ainda, que tem um irmão radicado na cidade de Coaraci, que já trabalha, há mais de 10 anos como estilista, costura de alto padrão de qualidade.



O casal de empresários informa que trabalhou na capital de São Paulo,  numa empresa familiar, facção que produzia peças para as marcas: Daslu, Filit, Ellus e Gesiel Moraes. “A nossa experiência familiar é há a mais de 10 anos no ramo de costura industrial, tudo começou em São Paulo em seguida viemos para a Bahia, entramos na Penalty (eu e minha esposa Jeneci) para nos qualificarmos mais, com os cursos internos oferecidos pela empresa em parceria com SENAI/SEST e outros. Contudo pretendemos qualificar em prol do crescimento da nossa empresa em Itajuípe.” Afirma o empresário.
O empresário Juildes e o Sec. Fábio Carvalho
O Secretario Fabio Carvalho vem dando apoio a empresas desse segmento, há exemplo da FacCentury e a Casa da Costura, pois entende que a cidade pode se tornar futuramente um Pólo de Confecção, a exemplo de cidades pequenas, como Santa Cruz do Capibaribe – Pe. A nossa cidade tem uma excelente escola que forma profissionais de costura  sendo elas Penalty e o Instituto Mauá”. Afirma o Secretario
A preocupação inicial de Fabio Carvalho, é com a mão-de-obra qualificada, pois esse segmento exige produção em larga escala e com qualidade. Em virtude dessa preocupação, o mesmo esta buscando uma reunião com a Diretoria da Penalty – Itajuípe, para tratar de assuntos pertinentes a grande demanda no setor que já sinaliza na nossa cidade. 
                                                      
                                                           
                                                             

                                                           
ASCOM/PMITAJUIPE 
FOTOS: ASCOM

domingo, outubro 27, 2013

Prefeita Gilka Badaró inaugura a obra de Iluminação Pública da entrada da cidade

                         
Foi inaugurada ontem a noite (26/10), a iluminação da BA262 ligando a BR101 através do trevo até a zona urbana do município de Itajuípe. 
Estiveram presentes ao evento, os Secretários de Governo, Diretores de departamentos, cargos de confiança do Governo, a Bancada de Vereadores do Governo, o Pres. Da Associação dos Moradores da Av. Itabuna e público em geral.
                       
No seu pronunciamento o nobre deputado falou que ao visitar Itajuípe no momento da festa de São Sebastião, na Pitangueira  ele teria perguntado o que Gilka queria dele para Itajuípe e mesma teria dito que desejava a iluminação da entrada da cidade, bem como a sinalização urbana.
                       
O Deputado Carletto disse ainda que estava cumprindo a primeira parte da sua promessa, com a entrega da obra da iluminação, mas que ainda faltava o Projeto da sinalização da cidade, que o mesmo está buscando junto ao Detran em Salvador, inclusive já vieram duas técnicas para a cidade, para fazer a vistoria das ruas principais e já tem projeto pronto. 
                         
O Deputado Carletto, satisfeito pela acolhida, a pedido do edil Zé do Lactário, se comprometeu com a iluminação do Bairro Sagrado Coração de Jesus e com um projeto de iluminação para a região dos lagos, a pedido da própria Prefeita.
                         
A Prefeita Gilka Badaró no seu pronunciamento destacou que o Governo está enfrentando uma crise econômica, que aliás está afetando todas as prefeituras do Brasil, salientou que as dificuldades são enormes, mas que está enfrentando os problemas com cautela e responsabilidade para não prejudicar Itajuípe.
                          
Sobre a obra da iluminação, foi esclarecido pela Prefeita Gilka Badaró, que foi um pedido feito e atendido pelo Deputado Carletto, que além de beneficiar a entrada da cidade no sentido de Itajuípe, também foram instalados postes no acesso à rodovia Itajuípe X Coaraci.

                         
Foram instalados aproximadamente cem postes, nove transformadores. É uma rede totalmente modernizada, já que a rede antiga de iluminação ficou sem manutenção durante muito tempo e o trecho estava às escuras há mais de um ano. 
                     
                          
                          




ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS