sexta-feira, setembro 27, 2013

VEREADOR TAFFAREL EM ALTA COM A CÚPULA DO PDT ESTADUAL

Vereador Taffarel
Quem apostava e já tinha como favas contadas a expulsão do nobre edil Taffarel do Partido PDT, terá o seu plano de retaliação e perseguição política, frustrados. Hoje pela manhã o Vereador Taffarel recebeu um telefonema do nobre Deputado Estadual Paulo Câmera, que é da cúpula estadual do PDT, a quem Taffarel apoiou, fez campanha e votou. Na conversa mantida com o nobre Deputado, o mesmo parabenizou o Vereador Taffarel pelo seu trabalho, na base aliada do Governo Municipal da Prefeita Gilka Badaró e o tranquilizou, de que nada de ruim vai lhe acontecer. “Seu mandato é legítimo, quem lhe conferiu foram as urnas, o povo o quis e isso tem que ser respeitado e continue apoiando o Gov. da Prefeita Gilka, que além de ser minha amiga de ordem pessoal vem, apesar das dificuldades financeiras que os municípios vem passando, realizando uma boa administração. E outra coisa que tem que ser levada em conta, você já me apoiou, me apoia e tenho certeza que vamos estar juntos novamente ”. 
Final da historia: o nobre Vereador Taffarel saiu ainda mais fortalecido deste processo Político, o que os adversários, gente da oposição ao Vereador Taffarel, dentro e fora da Câmara Municipal não contavam era com a  intervenção política, IMEDIATA da Prefeita Gilka Badaró, que apesar de ser do Partido PSB, mas tem uma vasta amizade política, conquistada principalmente na UPB, através dos anos que alí passou e serviu e sem contar também, com boas amizades que conquistou com dirigentes de outros partidos e inúmeros deputados que a mesma tem ótimos relacionamentos e  prestígio. E para o desespero de alguns intencionados em prejudicar o Vereador Taffarel, o Deputado Estadual do PDT Paulo Câmara é um deles.
"Manda quem pode, obedece quem tem juízo" Sabedoria Popular




VEREADOR PÁDUA DA FM DEFENDE O FIM DO VOTO SECRETO

Ver. Pádua da FM
Com o objetivo de garantir transparência nas decisões do Poder Legislativo, o vereador Pádua da FM decidiu na ultima quinta-feira(18/09), em sessão plenária  defender a proposta de emenda que altera a Lei Orgânica do Município e termina com o “voto secreto” na Câmara de Vereadores.  Segundo o parlamentar, a ideia surgiu depois que o Congresso Nacional aprovou, no início deste mês, o fim do voto secreto. “E interessante à quebra do voto secreto, aumenta a vigilância cidadã  sobre a atividade do Vereador”. No entendimento do Vereador  trata-se de uma exigência  da população “já que vivemos em uma democracia representativa, o eleitor quer saber em que seus representantes estão votando” – declarou Pádua.

Fonte: blogdoere




quinta-feira, setembro 26, 2013

VALENÇA INAUGURA A UATI - UNIVERSIDADE ABERTA A TERCEIRA IDADE

Foto: Falando sobre a importância da Educação na sociedade pós-moderna
Reginaldo Araújo - Vereador atuante em Valença


                                     
Reginaldo Araújo recepcionando a Prefeita Gilka Badaró em Valença

Foi inaugurada no dia 12 de setembro de 2013, na cidade de Valença-Ba., na UNEB a UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade). A UATI caracteriza-se como um programa de Educação continuada e atende os idosos de qualquer nível social e educacional, objetivando a reinserção psicossocial e desenvolvendo ações educativas. "Todos nós temos pais, mães, amigos e amigas que necessitam desta oportunidade. Portanto, vamos divulgar e convidá-los. EU VOU LEVAR A MINHA MÃE E A MINHA IRMÃ. E VOCÊ?" Pontuou o nobre Edil Reginaldo Araújo. 
No seu discurso, o nobre parlamentar falando sobre a importância da Educação na sociedade pós-moderna.
Para quem não sabe, Reginaldo foi gerente da agencia do Bradesco aqui na nossa cidade durante alguns anos. Fez muitas amizades, conquistou diversos amigos, morou vizinho a casa de Dr. Marivaldo e Dra. Maria José. Hoje o mesmo é Vereador pela segunda vez, na cidade de Valença, onde tem raízes de sua família. E diga-se de passagem foi eleito com votação expressiva. No último domingo, quando o nosso time com toda a torcida esteve visitando e jogando na cidade de Valença, o nobre edil fez questão de recepcionar a nossa querida Prefeita Gilka Badaró, por quem nutre grande carinho e admiração.
"Gilka Badaró, Você com os braços abertos demonstra, de forma inequívoca, a força do carisma que lhe é peculiar. Você possui todos os atributos necessários a um verdadeiro líder. Liderança necessária para governar...governar com pulso firme...mas, sem perder a ternura. Parabéns! sinto-me honrado em ser seu amigo. Que Deus continue a iluminar os seus caminhos para que vc possa continuar nesta difícil e honrosa tarefa em governar um povo que voltou a sorrir, que voltou a ter esperança". Reginaldo Araújo.

O SECRETARIO DE DESENV. ECONÔMICO DE ITAJUÍPE, FÁBIO CARVALHO VISITA O CDL DE UBAITABA.

Isaac Rodrigues e o Sec. Fábio Carvalho.
                           
O secretario de desenvolvimento econômico de Itajuípe Fábio Carvalho, esteve visitando o CDL e o comercio de Ubaitaba nesta quarta feira 25/09. A visita teve como objetivo trocar informação entre o presidente do CDL Isaac Rodrigues da Silva e o secretario econômico de Itajuípe Fábio Carvalho. 
 
Sec. Fábio Carvalho em visita ao CDL de Ubaitaba
Durante a visita o secretario ficou muito satisfeito com o desenvolvimento do comercio local. A estrutura do CDL e a organização da diretoria perante aos seus associados, foi algo que chamou a atenção do secretario Fábio Carvalho, bem como a participação dos associados em especial no que se refere ao desenvolvimento do comercio local.
 
CDL Ubaitaba e Aurelino Leal
Sede do CDL de Ubaitaba
                             
O CDL de Ubaitaba e Aurelino Leal que conhecido na região por ser uma entidade que ao longo dos seus 30 anos de existência vem prestando um serviço de qualidade para o comercio local, neste ano de 2013 não poderia ser diferente, haja vista que neste final do ano o CDL já estar com a sua campanha em pleno vapor com tema natalino Sonho de Natal. O secretario Fábio Carvalho fez questão de relatar para o nosso site que constatou a capacidade administrativa do jovem presidente do CDL Isaac Rodrigues da Silva. 
 
Na opinião de Fábio Carvalho, Isaac Rodrigues, tem uma visão empreendedora colocando o CDL de Ubaitaba e Aurelino Leal entre uns dos mais atuantes da nossa região. E neste final do ano o CDL estar presenteando através de sorteios  vários prêmios, entre eles; Um carro e uma Moto Zero KM, Geladeira, Televisão de Plasma, Fogão, Maquina de Lavar, Microondas, Tablet, Bicicletas e outros. 
Fábio Carvalho afirma: Coisas boas e de sucesso se copia, por tanto estar levando para uma reunião na próxima semana em Ubaitaba, a nova diretoria do ACEI (Associação Comercial de Itajuípe) através de sua presidente Allyne Almeida para uma troca de experiência com a diretoria do CDL de Ubaitaba e Aurelino na pessoa do seu presidente Isaac Rodrigues da Silva e seus diretores.
 
                            
 
Fonte e Fotos: Ubaitaba Noticias
 
                            
                                             

quarta-feira, setembro 25, 2013

Secretário de Administração e Finanças - Humbeto Badaró Pólvora, visita obras de Reformas de Salas no Distrito de Bandeira do Almada



O Secretario de Administração e Finanças, Humberto Badaró Pólvora, esteve visitando ontem (24/09) a obra da reforma das Salas ao lado do Posto de Saúde, onde funcionarão o CDC (Centro Digital de Cidadania) e um Posto dos Correios, no Distrito de Bandeira do Almada.


Na oportunidade, foi visitado também o Posto de Saúde, para ver a atual situação da estrutura de funcionamento, os problemas decorrentes da falta de manutenção da gestão anterior, umidade em paredes de algumas salas, decorrente de pingueiras, ralos e pias entupidos, telhas quebradas, estrutura de telhado necessitando de reparo, etc.


"É o governo com visão também para os nossos Distritos, contemplar os munícipes dessas localidades. É cidadania que chega, com esse CDC e com o Posto do Correio. Pretendemos avançar mais, já foi aprovado pelo Ministério da Saúde, o novo Posto de Saúde do Distrito de Sequeiro Grande, só estamos aguardando as tramitações legais, tipo licitação de Construtora para a execução da obra". Destacou o Secretário.

ASCOM/PMItajuípe
Fotos: ASCOM

HOJE, NA 104,9FM ENTREVISTA COM A SECRETARIA DE SAÚDE - JOSABETE NEVES (BEBETE)


terça-feira, setembro 24, 2013

Sec. de Assistência Social promove o Projeto Social Itinerante no Bandeira do Almada



Aconteceu hoje (24/09) a 2ª  Edição do Projeto Social Itinerante no Distrito de Bandeira do Almada, a 1ª Edição aconteceu no Bairro de Pitangueira em Itajuípe, nos dias: 16, 17 e 18/09.
O Projeto tem como objetivo principal levar vários serviços sociais para as comunidades, tais como: Cadastramento da Carteira do Idoso, Cadastramento do Passe Livre, Oficina de Manicure e Pedicure, Oficina de Cabeleireiro (escova, penteados e maquiagem), Oficina de Dança, Desfiles, Futebol para as crianças,

Diversos brinquedos e jogos, brincadeiras com as crianças, Oficina de Artesanato, Cadastramento dos Usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Serviços esses oferecidos em prol da comunidade, na perspectiva de se praticar a Dignidade e Cidadania, como também mostrar os serviços oferecidos no CRAS, PETI e CREAS – SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
O Projeto sob o comando da Secretaria Cadja Nunes, juntamente com sua equipe competentíssima, que são as Coordenadoras dos diversos Projetos Sociais (mencionados acima) que compõe a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O Projeto deverá ter continuidade no Bandeira do Almada até a próxima quinta-feira (26/09).


"Isso tudo prá nós é uma novidade, na maioria das vezes os políticos só vem aqui em épocas de eleição, mas a Prefeita Gilka Badaró tá fazendo diferente, trazendo pra nós esses benefícios para os idosos e essas alegrias de ver os nossos jovens, crianças se divertirem, isso é muito bom". Desabafou um antigo morador que não quis seu nome identificado.
Segundo a Secretaria Cadja Nunes, a receptividade do povo é sempre surpreendente. "Sentimos de perto o quanto esse povo é carente de benefícios sociais e isso nos dá mais energia porque vislumbramos que é necessário dar maior empenho e dinâmica nessas nossas atividades. Ao assumirmos este cargo qua a mim foi confiada, tínhamos em mente que o trabalho seria imenso, mas graças a Deus conseguimos montar uma excelente equipe de verdadeiros parceiros de trabalho e aí a coisa acontece e a Prefeita Gilka não tem medido esforços para dinamizar o nosso trabalho". 








 ASCOM/PMItajuípe
 Fotos: Claudio Santos, Ascom PMI e Milly

Empresário resolve investir na cidade com o novo empreendimento Loteamento Boa Vista

José Humberto e o Secretário Fábio Carvalho
Esteve visitando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no dia 16/09, onde foi recepcionado pelo Secretário Fábio Carvalho e na oportunidade foi apresentado a Planta do Loteamento Boa Vista, o Sr. José Humberto Nascimento Mafuz Filho. 


José Humberto,filho do saudoso Dr. Humberto Salomão Mafuz, Itajuipense, homem público, advogado e cacauicultor. Casado, pai de dois filhos, formado em Adm. de Empresas, empresário em Salvador no ramo de Atacado, agricultor, numa conversa bastante descontraída nos relatou que há um tempo atrás, instalou aqui na nossa cidade a Fábrica de Beneficiamento de Palmito Estrela do Rio,vizinho a Fábrica da Penalty, e que funcionou num período aproximado de 8 a 10 anos, a fábrica mantinha 16 funcionários diretos.  Por questões de políticas de financiamentos bancários, alta de juros, impostos etc., teve que paralisar a atividade.
Através de análise de estudos e pesquisas de mercado, resolveu investir em outra área de atividade econômica, na área imobiliária, já que o mesmo dispõe de uma área privilegiada nas margens da rodovia Itajuípe x Itabuna, na saída da cidade, em frente ao novo Posto de Combustível que está prestar a inaugurar, nas imediações, após o Clube da AABB.

Loteamento Boa Vista
Loteamento Boa Vista
Agora o jovem empresário, está lançando o Loteamento Boa Vista, com aproximadamente 94 Lotes (iniciais), que serão disponibilizados para os itajuipenses, bem como pessoas das cidades circunvizinhas que queiram investir aqui. Os lotes individuais são dispostos numa área padrão de 300mt² para Residencial e 375mt² para Comercial.
Itajuípe que vem ultimamente acertando os seus passos, agora com a administração da Prefeita Gilka Badaró, que vem correndo atrás de benefícios para a cidade, em busca de novas alternativas, novos avanços, são Postos de Combustível que chegam na cidade, é um novo projeto de iluminação da entrada da cidade, os lagos bem cuidados, aquisição de uma retroescavadeira, saneamento de bairros, limpeza da cidade regular, etc. Tudo isso desperta interesse por empresários em querer investir aqui, quando percebem que um grande centro como Itabuna já está congestionado, cidade violenta, qualidade de vida questionável. Aqui não, a cidade de mais ou menos 20 mil habitantes, tranquila, com um povo acolhedor, todo mundo conhece todo mundo, há 15 minutos de Itabuna, quem não deseja vir e se instalar? Podem apostar é uma excelente cidade para se fazer negócios”.


Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico – Fábio Carvalho, “esse Loteamento tá chegando pra nós numa boa hora, visto que estamos firmando parcerias com empresários que já tem intenção de se instalar aqui e outros que já sinalizaram desejo de se instalar no nosso município”. Finalizou o Secretário Fábio Carvalho.



ASCOM/PMItajuípe
Fotos: Claudio Santos


segunda-feira, setembro 23, 2013

Posto Acácia do Sul é inaugurado em Itajuípe



 
O casal Iracema Melo e Antônio José Melo, junto aos filhos Saulo, Vinicius e João Melo, inauguraram na manhã desta segunda-feira (23) em Itajuípe o Posto Acácia do Sul, nome recebido em homenagem a Loja Maçônica Acácia do Sul.

Além dos familiares estiveram presentes o vice prefeito Antônio Jorge, vereadores, secretários, funcionários municipais e amigos, que fizeram questão de prestigiar mais um empreendimento que fortalece a economia da cidade. O evento contou com as bênçãos do Padre Edson Hage, do Pastor Elias e de Neyde Adry representante do Centro Espírita.



O novo Posto emprega inicialmente seis pessoas e destaca-se por oferecer aos clientes um serviço mais barato e de qualidade, além de trazer emprego e renda para o município. Segundo Antônio José Melo a cidade está se desenvolvendo e isto o fez investir em Itajuípe.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico - Fábio Carvalho, no seu pronunciamento falou: “Para nós da Administração Municipal, é uma satisfação imensa, estar aqui hoje participando da inauguração deste empreendimento, que os munícipes há muito tempo clamavam e a família de vocês aguardavam uma oportunidade de tocar em frente esse projeto, que hoje estamos todos aqui inaugurando com muita felicidade, pois é a certeza de avanço para o nosso município e a nossa Prefeita Gilka Badaró, que não pode estar presente, por estar resolvendo assuntos de interesse do município em salvador, mas que por telefone manifestou estar satisfeita com essa magnifica realização.” Finalizou
O nobre Vereador Pádua da FM, bastante emocionado colocou: “foi uma briga que compramos com muita garra e determinação e aos poucos com o apoio dos colegas fomos amadurecendo a ideia de se ter mais postos de combustível na nossa cidade, fomos criticados, mas conseguimos aprovar por maioria o projeto de criação dos Postos de Combustível, hoje é uma realidade, que traz emprego e renda, me sinto realizado, parabéns a família Melo”. Finalizou Pádua

A família tentava instalar o posto no município há mais de dez anos, porém uma lei municipal impedia que isto fosse possível. Mas graças ao empenho da Câmara Municipal e da Prefeita Gilka Badaró que não mediu esforços para que esse evento de hoje se tornasse uma realidade econômica para o nosso município.
Em conversa com a Sra. Iracema Melo, a mesma feliz da vida nos confidenciou, “É uma dádiva de Deus, principalmente que a inauguração do nosso empreendimento é justamente na data do início da estação primavera (23/09), no mês que desabrocham as flores, a prosperidade e Acácia do Sul é uma árvore que dá lindas flores amareladas.”

                        GALERIA DAS IMAGENS DA INAUGURAÇÃO DO POSTO ACÁCIA DO SUL 
                                                                                      
                                                                                           










































ASCOM/PMItajuípe (by Laura Moysets)
FOTOS: CLAUDIO SANTOS