sábado, julho 13, 2013

INAUGURADO O SERVIÇO DE MAMOGRAFIA NA FUNDAÇÃO LOURDES LUCAS

Prefeita Gilka Badaró, Secretários e Convidados


Aconteceu ontem (12), definitivamente, a Inauguração do Serviço de Mamografia na Fundação Lourdes Lucas, na oportunidade estiveram presentes a Prefeita Gilka Badaró com os seus Secretários e convidados, com a presença do Dr.Jonga Lucas, que veio abrilhantar o evento, cuja especialidade dele é Mastologia.
Inaugurando o sistema de mamografia foram atendidas 12 mulheres que haviam se cadastrado anteriormente através de procedimento de solicitação médica do referido exame.
Ver. Tafarell e Ver. Ivan Júnior
Estiveram presentes ao evento os edís Tafarell e Ivan Júnior. 
No final foi oferecido um Cofee Break para os presentes.
É mais uma etapa vencida da qualidade Saúde no nosso município, exame de mamografia pelo SUS para mulheres a partir do 40 anos. Como todos sabemos, o aparelho de Mamografia foi doado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado em fevereiro de 2013, somente agora foi autorizado o convenio pelo SUS para o procedimento do exame.  

FECHAMENTO DA IV CONFERÊNCIA DE CULTURA DE ITAJUÍPE


Pawlo Cidade - Escritor e Produtor Cultural de Ilhéus


Edís: Edmilson Borges e Léo da Capoeira
O segundo dia(12) de atividades da IV Conferência de Cultura de Itajuípe foi iniciado com a apresentação do hino nacional, logo após, a exibição do vídeo institucional do Secretário do estado Albino Rubim. em seguida o escritor e produtor cultural Pawlo Cidade deu início as atividade do Eixo 1 com o tema: Implementação do Sistema Municipal de Cultura da Conferência Municipal de Cultura. 
Neste eixo pode-se discutir a importância do município criar o Sistema que prevê criação, principalmente, da Secretaria ou órgão de Cultura no Município, Fundo Municipal, Plano Municipal. 
Logo após foram divididos 2 grupos para discussão das ações prioritárias para fazer com que o município crie seu Sistema Municipal de Cultura. Pela tarde as atividades prosseguiram, ainda com o professor Pawlo Cidade, mas dessa vez o tema do eixo foi: A Cultura no Município: Produção Simbólica, Cidadania e Desenvolvimento. 
Neste eixo os participantes e delegados puderam fazer discussões acerca da produção de cultura no município e suas diversas dimensões, no mesmo eixo foram eleitas ações prioritárias, períodos e metas para a sua execução. 
Janaína - Delegada EtapaTerritorial

Zé Carlos Ngão - Delegado Etapa Estadual
No final, aconteceu a eleição do grupo de trabalho para execução e acompanhamento das ações estratégicas para a cultura do município, assim como a eleição dos 3 delegados para a etapa Territorial e 1 delegado para a V Conferência de Cultura do Estado da Bahia. Para finalizar os trabalhos a Diretora de Cultura Maria Angélica faz os agradecimentos a todos que estiveram presentes e aos que ajudaram na organização da Conferência.






SINALIZAÇÃO DA CIDADE - MAIS UMA CONQUISTA DA PREFEITA GILKA BADARÓ PARA ITAJUÍPE

O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), através de Solicitação do Dep. Estadual Ronaldo Carletto em atenção a uma reivindicação da Prefeita Gilka Badaró, enviou para a nossa cidade duas Técnicas da CPT (Coordenação de Projetos de Trânsito), Sra. Tânia Facchinetti e Sra. Irismar Souza para o procedimento de mapeamento da cidade - Sinalização Regulamentar e Advertência, checando ponto por ponto, onde serão colocados os sinais na vertical (Sinalização de Advertência e Regulamentar Indicativo) e na horizontal (Pinturas e Redutores), bem como verificar as necessidades de "quebra-molas", adequação dos que foram feitos na Pitangueira e se for o caso, exclusão de alguns inapropriados.
Na oportunidade, em contato com as Técnicas, fomos informado que o Projeto também beneficia os 4 Distritos que serão contemplados com Redutores, pinturas dos quebra-molas e Placas Indicativas.
Na sede serão colocadas placas com os nomes das ruas.
Tânia Facchinetti, Moacir Junior e Irismar Souza

Prefeita Gilka Badaró recepcionando as Técnicas do DETRAN 
Até o final de agosto será concluído o Projeto de Execução, após esse processo o DETRAN fará Licitação para a Contratação da empresa que executará os serviços, até meados de outubro de 2013.
É mais uma conquista administrativa para o nosso município. Quando se tem compromisso com a cidade e respeito ao povo só se constrói melhorias para a qualidade de vida do cidadão que paga impostos.
Parabéns Prefeita, a melhor forma de responder as críticas maldosas é com trabalho e transparência.

sexta-feira, julho 12, 2013

ABERTURA DA IV CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITAJUÍPE

IV Conferência de Cultura de Itajuípe - Uma política de estado para a cultura: desafios para o Sistema Municipal de Cultura.
Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus
Data: 11 e 12 de Julho de 2013.

Realização:
Departamento de Cultura de Itajuípe;
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e
Prefeitura Municipal de Itajuípe.


Programação:
Dia 11/07

18h – Credenciamento
19h – Abertura da IV Conferência de Cultura de Itajuípe -Saudação das autoridades presentes
19h30 – Mesa 01: “Saberes Populares e Tradicionais”
20h30 – Momento Cultural
21h – Leitura do Regimento 


"Ninguém é dono do seu destino, se antes não é dono da sua cultura" Índia Tupinambá - Nádia Akawã


Embalado pelo som harmonioso da Filarmônica Lira Itajuipense, ao comando do maestro Roberto, aconteceu numa clima de muita paz e contentamento, a Abertura Oficial da IV Conferência de Cultura de Itajuípe, cujo Tema principal foi: Uma política de estado para a cultura: desafios para o Sistema Municipal de Cultura.



Embora o tempo não estivesse favorável a ida dos convidados que foram prestigiar o evento, foi uma noite chuvosa e fria, mas o público compareceu bastante animado, isso prova que o povo de Itajuípe valoriza a cultura e quer também de certa forma incentivar os nossos fazedores de arte a continuar exibindo o que há de melhor na nossa comunidade, os nossos talentos nas diversas áreas da cultura.





O público foi brindado por momentos inusitados, de delicioso prazer, a começar pelo nosso querido e talentoso músico Eugênio Nobre que abriu a Conferencia com o Hino nacional tocado na guitarra baiana; a apresentação da nossa Filarmônica Lira Itajuipense, a apresentação do Coral de Flautas Cidadã, sobre o comando do maestro Carlos Oliveira e muito mais.


Angélica Pinto - Diretora do Depto. de Cultura de Itajuípe

No seu pronunciamento de abertura, a Diretora do Departamento de Cultura - Angélica Pinto, agradeceu a presença de todos e disse " A cultura é uma troca de aprendizagem e fazeres , sempre participei de várias conferencias porque sinto a necessidade de participar e colaborar com a vida cultural da minha cidade e Itajuípe é uma cidade de muitos jovens talentosos e fazedores de cultura..." finalizou.
Ver. Léo da Capoeira
Estiveram presentes prestigiando o evento os edís Léo da Capoeira e Raimundo da AABB.
" A cultura é uma ferramenta de transformação social..." Ver. Léo da Capoeira
Sec. de Educação - Nádia do Vale
" É preciso que a gente encare cultura como uma necessidade de todos nós." Sec. de Educação - Profa. Nádia do Vale.
Índia Tupinambá - Nádia Akawã e Rafael - Agente de Cultura
" Ninguém é dono do seu destino, se antes não é dono da sua cultura". Índia Tupinambá Nádia Akawã.

Amanhã dia 12/07 segue o segundo dia da IV Conferencia Municipal de Cultura de Itajuípe. 

Informaremos mais detalhes do dia, onde será aberto rodas de discussões, palestras e culminando com a Elaboração do Plano Municipal de Cultura e a Eleição de novos membros do Conselho Municipal de Cultura.



terça-feira, julho 09, 2013

ITABUNA: GERALDO SIMÕES AO LADO DE VANE

Itabuna - Entrega de Casas Populares

O deputado federal Geraldo Simões (PT), participou na manhã desta segunda-feira em Itabuna ao lado do vice governador Otto Alencar da entrega de 500 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida.

A assessoria de comunicação da prefeitura fez questão de “esconder” Geraldo Simões no material enviado para a imprensa. Mas nos bastidores, o comentário é que o melhor discurso do evento foi do petista.

Fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

EXEMPLO DE DIGNIDADE, MORALIDADE E TRANSPARENCIA


 Exemplo de Integridade e Moralidade




Obs. As fotos foram enviadas pelo nosso correspondente e analista político, Cecílio Afonso.

segunda-feira, julho 08, 2013

ITAJUÍPE: Unidade de Saúde da Fundação Lourdes Lucas inicia exames de mamografia pelo SUS


Iniciam-se nesta segunda-feira (08), na Unidade de Saúde da Fundação Lourdes Lucas, em Itajuípe, os exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres acima dos 40 anos, atendendo ao município.

Sede da Fundação Lourdes Lucas
  
A prefeita Gilka Badaró e o governador Jaques Wagner  
na entrega do mamografia na Fundação Lourdes Lucas.
 
A Fundação conta com a Parceria da Prefeitura Municipal, através da Gestora Gilka Badaró, e da Secretária de Saúde Josabete Neves, quanto à cooperação técnica e financeira.
“O serviço de Mamografia que será oferecido às mulheres da Região é uma grande Vitória no processo de descentralização da saúde e fortalecimento do SUS.”, afirma a Presidente da Fundação, Profª. Anorina Smith Lima.
 
Aparelho de Mamografia
Para a Diretoria da Fundação este novo serviço que começa a ser oferecido à comunidade, juntamente a outras atividades e ações sociais, é muito significativo.
 
Sala de Mamografia
As mulheres que necessitarem dos serviços deverão apresentar requisição solicitada pelo médico credenciado para a realização do exame. 
 
Fonte: http://www.ubaitabanoticiasagora.com
 

Abono salarial 2013-2014 começa a ser pago dia 13 de agosto

                                       


O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago no dia 13 de agosto deste ano.
O prazo para a retirada do valor (atualmente, R$ 678) irá até 30 de junho de 2014. Em 2012, o benefício foi concedido a 20,7 milhões de trabalhadores. Os saques do abono do ano passado foram encerrados no último dia 28.
Estima-se que tenham sido gastos mais de R$ 11,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com os pagamentos referentes a 2012. O calendário de pagamento do abono leva em consideração o número de inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os que têm inscrição com os finais 0 e 1 começam a receber no dia 13; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começarão a ser pagos os abonos das inscrições terminadas em 6 e 7, a partir do dia 3, e 8 e 9, a partir do dia 10.
Os requisitos para ter direito ao abono são: rendimento mensal até dois salários mínimos, informações cadastradas atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), cadastro no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e carteira assinada ou nomeação para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em questão.
( Agência Brasil )
Fonte: http://ipiauonline.com.br/

TELEXFREE SOFRE NOVA DERROTA JUDICIAL


Totem Telexfree foto Raissa Natani G1 

A Telexfree continuará impedida de fazer pagamentos aos inscritos no negócio – são 450 mil, segundo a empresa. Acusada de ser a maior pirâmide financeira da história do Brasil, a Telexfree também seguirá proibida de arregimentar novos interessados. E os bens dos proprietários, suspeitos de tentarem desviar os recursos investidos pelos associados, permanecerão bloqueados. Esses são os efeitos da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a terceira derrota da empresa no Estado, para além de uma em Brasília.
Em sessão ocorrida nesta segunda-feira (8), o órgão, composto por três magistrados, manteve a liminar da juíza Thaís Khalil, de Rio Branco, que desde o dia 18 de junho determinou a suspensão das movimentações financeiras e da entrada de outros integrantes na rede Telexfree, bem como congelou as contas de Carlos Costa, Carlos Wanzeler, James Merril e Lyvia Wanzer. A sentença vale para todo o Brasil. Informações do Portal IG.
Fonte: http://www.pimenta.blog.br/

ITAJUÍPE: SELEÇÃO DE ITAJUÍPE VENCE A SELEÇÃO DE ITAPITANGA POR 4X0

Na tarde deste domingo (7), a Seleção de Itajuípe bateu a Seleção de Itapitanga, pelo placar de 4x0, na cidade de Itapitanga.

SELEÇÃO DE ITAJUÍPE

 
SELEÇÃO DE ITAPITANGA

No primeiro tempo teve um gol de João Carijé e dois gols do atacante Kaká.
No segundo tempo teve um gol de Edilton de penalty aos 43 minutos do segundo tempo.
 

                                    Os vereadores: Gean de Vasconcelos, Taffarel e Antonio Lopes
                                         foram prestigiar o joga da seleção de Itajuípe.
                                                 
 
O jogo foi bastante movimentado, o treinador Marquinho pode avaliar a equipe que teve um bom desempenho. No decorrer do jogo o Técnico Marquinho fez nove mudanças, testando os atletas, e segundo ele, o amistoso foi muito proveitoso.
 
 
 
 A charanga de Itajuípe marcou presença e foi uma atração a parte e deu o tom da festa e pode matar a saudades. Depois de sete anos na arquibancada só se ouvia “O CAMPEÃO VOLTOU”
 
 
CHARANGA DE ITAJUÍPE
 
 
 
RESULTADO FINAL: 
SELEÇÃO DE ITAJUÍPE 4 X 0 SELEÇÃO DE ITAPITANGA

1 – GOL DE JOÃO CARIJÉ
2 – GOLS DE KAKÁ
1 – GOL DE EDILTON

A seleção de Itajuípe jogou com: Rose, Amaral, André, João Carijé, Rondinelli, Wescley, Gilmar, Pitoco, Kaká, lei, Julinho, Washington, Marcio, Moacir, Edilton, Adson, Nino, Minho, Ricardinho e Adriano.

 
Treinador: Marquinho
 
Preparador físico: Marcelo Miranda
Supervisor: Gilmar Guerreiro
 
 
 
 
 

                                                             
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
                                                                                                   
 
 
 


domingo, julho 07, 2013

TUBULAÇÃO PARA O INÍCIO DAS OBRAS DO SANEAMENTO BÁSICO DO BAIRRO ACÁCIO ALMEIDA JÁ ESTÁ EM NOSSA CIDADE






Há exatamente 3 semanas (21 dias) da vinda do Sec. de Governo – SEDUR, o Sr. Cícero Monteiro, que foi recepcionado pela nossa Prefeita Gilka Badaró, o mesmo veio com a sua comitiva visitar a nossa cidade, visitar o bairro Acácio Almeida, também conhecido popularmente como Novo Itajuípe e na ocasião ratificou a vinda dos benefícios para o referido bairro, que seria o SANEAMENTO BÁSICO e PAVIMENTAÇÃO das ruas. O que foi uma parceria da Prefeitura com o Governo do estado, através da SEDUR, agora mais breve do que imaginamos, já é uma realidade. Ontem dia 06/07 chegou o material de tubulação (canos apropriados) para o saneamento dos esgotos do bairro. O que foi promessa, já se torna fato.
Parabéns moradores do Bairro Acácio Almeida,
Parabéns Prefeita Gilka Badaró, pelo seu empenho nessa luta.
(fotos by Claudio)