sábado, outubro 12, 2013

OUTUBRO ROSA NA FUNDAÇÃO LOURDES LUCAS

ANORINA SMITH - PRES. DA FUND.LOURDES LUCAS
Outubro é o mês da conscientização sobre o Câncer de Mama. Enquanto a maioria das pessoas tem consciência da doença, muitos se esquecem de tomar as simples medidas para detectá-la em seu estágio inicial. Hoje muito se fala sobre o assunto na mídia – o que é de fato, um grande progresso – mas, ainda é preciso fazer mais.
Com este discurso proferido pela Presidente da Fundação Lourdes Lucas, Anorina Smith, foi feito a abertura oficial do OUTUBRO ROSA, na noite desta sexta-feira (11/10), véspera do feriado do Dia da Criança.
Na reunião compareceram mais de 50 pessoas, claro, na sua maioria mulheres, cujo foco é a temática do câncer de mama. Presença marcante da Prefeita Gilka Badaró, da Secretária de Saúde Josabete Neves (Bebete), bem como diversos profissionais da Secretaria de Saúde.
DR.JONGA -MÉDICO MASTOLOGISTA

O palestrante da noite foi o médico mastologista itajuipense, Dr. João Lucas (Jonga), profissional renomado da mastologia em Salvador e que, há vários anos atende a nossa população como médico mastologista, de forma voluntária, sempre que o mesmo está disponível das suas atribuições como profissional na capital.
No seu relato sobre o funcionamento da Fundação Lourdes Lucas, do convênio firmado com o estado do serviço de Mamografia, Anorina Smith informou que inicialmente foram pactuados 634/mês, procedimentos de exames de mamografia. Disse ainda que o serviço começou no dia 12 de julho de 2013 e que até agora já foram feitos aproximadamente 500 exames somente com as mulheres de Itajuípe, fora as mulheres que vem de outras cidades em busca da facilidade e rapidez do atendimento, que já somam em média cerca de 63 exames até o momento, o que totaliza 563 exames efetivados na Fundação. Na oportunidade, Anorina agradeceu a Prefeita Gilka Badaró e a Secretária de Saúde Bebete pelo cumprimento do termo de cooperação de fornecer os filmes usados no aparelho de mamografia e também por disponibilizar 2 servidoras da Prefeitura para auxiliar os serviços na Fundação Lourdes Lucas.

Na palestra, o Dr. Jonga enfatizou a necessidade urgente de o município encampar permanentemente a campanha dos exames preventivos do câncer de mama em toda a rede da saúde do município. Falou que o câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres no mundo e que morre uma mulher a cada 50 minutos no mundo vítima do câncer de mama.
Tivemos o prazer de assistir a um excelente vídeo informativo sobre o que é de verdade o câncer de mama e as suas ações no organismo humano. No encerramento, o Dr. Jonga informou com propriedade que o aparelho de mamografia recém-adquirido pela Fundação Lourdes Lucas, é moderno, de melhor qualidade e que poucas instituições na Bahia tem o mesmo Mamógrafo. Que para a nossa cidade é um ganho inestimável, uma grande vitória na luta contra o câncer de mama.
JOSABETE NEVES - SEC. DE SAÚDE DE ITAJUÍPE

No encerramento, a Secretária de Saúde Josabete Neves (Bebete), parabenizou a Fundação pela iniciativa da abertura do Outubro Rosa, e disse que a Secretaria está disponível para campanhas como essa e que já vem fazendo diagnóstico na rede pública de saúde, sobre mulheres com a idade a partir dos 40 anos, que nunca fizeram o exame preventivo de mamografia, ou que fizeram e já tem um ano que não retornaram para fazer novamente. E que também as equipes de ACS estão preparadas para orientarem as mulheres nessa faixa etária, a necessidade de fazer o exame.



DR.JONGA COM A PREFEITA GILKA BADARÓ





ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS:CLAUDIO SANTOS


sexta-feira, outubro 11, 2013

INFORME DO SAAE


Alex Gonzaga - Diretor do SAAE
Em atenção a comunidade em geral, aos consumidores, o SAAE informa, ao tempo que justifica que a FALTA D´ÁGUA, de hoje (11/10) pela manhã foi em decorrência da quebra do eixo do motor central, na Estação dos 3 Paus (na Pitangueira). A recuperação da peça já foi providenciada e que dentre as próximas horas será restabelecido o sistema de água da nossa cidade.




Na oportunidade, o Diretor do SAAE, o amigo Alex Gonzaga,nos deu a excelente notícia de que desde o mês de setembro/20113, já estão sendo implantados a canalização do serviço para abastecimento de água nas diversas moradias do Bairro Sagrado Coração de Jesus, o serviço é um pouco lento porque depende de cadastramento das pessoas no SAAE, bem como a localização do imóvel na planta do terreno, condições do tempo, etc. Mas o serviço é continuado, até a totalização das moradias.
"Na verdade é um sonho dos moradores daqui do Bairro, principalmente nós,  donas de casa que tínhamos que se virar com a lata d´água na cabeça para buscar água numa única torneira que tinha na localidade. Agora sim, a melhoria tá chegando pra nós, graças a Prefeita Gilka Badaró, que prometeu aqui e agora tá cumprindo." Desabafou a moradora A.S.S



ASCOM/PMITAJUÍPE

UTILIDADE PÚBLICA E OUTRAS RESENHAS


Hoje, 11 de outubro de 2013, sexta-feira, véspera do feriado de amanhã, do DIA DA CRIANÇA e da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Ponto Facultativo na Prefeitura Municipal de Itajuípe. A feira foi antecipada para o dia de hoje.
*************************************************************
Amanhã teremos às 16:00hs na Capela de N.Sa. Aparecida no Alto da Liberdade, que fica no Bairro Alta da Liberdade (Galo Morto) o Terço dos Homens e as 18:00hs teremos na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus a Missa em Louvor a NOSSA SENHORA DE APARECIDA, ao tempo que convidamos a todos a participarem dos Festejos da Padroeira do Brasil.
*************************************************************
ANIVERSARIANTES DO DIA:
Neto Guluga, ou Neto NCCOLHÕES
DIÓGENES DA CIVIL (DIO)
*************************************************************
DOMINGO TEREMOS O JOGO DE VOLTA, ITAJUÍPE X URUÇUCA, É O CHAMADO MATA-MATA, ENTÃO CONTINUEMOS "BEM VIVOS". BOA SORTE PARA OS NOSSOS CRAQUES E PARA MARQUINOS, GEAN, MARCELINHO, GILMAR GUERREIRO E A TODA EQUIPE DE APOIO. O GOLEIRO ROSI VAI RETORNAR 100%.
*************************************************************
J. HAGE, LUIZ DE ZUZA, WALDSON, LOCUTORES DA 104,9, FAZENDO UMA COBERTURA 100% DOS NOSSOS JOGOS.
PARABÉNS A TODA EQUIPE DE COBERTURA ESPORTIVA.
*************************************************************
E O MEGA-PRATO DE WALDISON HEIN? SEGUNDO WALMIR NERES, INCRIVELMENTE NA BALANÇA DIGITAL, CRAVOU 2.700KG. RECORDE!!! RSSSS, RSSS. MAS EU DEFENDO O MEU AMIGO. ELE ESTÁ EM FASE DE CRESCIMENTO. COMPREENDAM!!!
*************************************************************
POR HOJE É SÓ DE RESENHAS........



Após nova proposta, bancários decidem fim da greve nesta sexta

Após 17 horas de negociação entre os bancos e o Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma nova proposta à categoria na madrugada desta sexta-feira (11). O reajuste dos salários será de 8%, com ganho real de 1,82%. Já os pisos iniciais dos bancários receberão uma correção de 8,5%. Descontada a inflação, a reposição chega a 2,29%. Por volta das 14h desta quinta (10), um acordo quase foi fechado entre as partes, mas a Fenaban havia proposto estender o período de compensação dos dias parados durante a greve para 180 dias. A categoria não aceitou a proposta e a reunião foi paralisada por quase 10 horas. Durante a madrugada, as partes voltaram a se reunir e acertaram que a compensação dos dias parados será feita até o dia 15 de dezembro, no máximo uma hora por dia. Os bancários estão em greve há 22 dias. Com a adesão de call centers e centros administrativos, cerca de 11.748 agências e dependências estão fechadas em todo o país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. (por Edgar Maciel / Agência Estado)

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/14710-apos-nova-proposta-bancarios-decidem-fim-da-greve-nesta-sexta.html

quarta-feira, outubro 09, 2013

ESTUDANTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UESC APRESENTA VÍDEO NA UFBA

Imagem do Vídeo "InFeliz Enfim"
O estudante de Comunicação Social da UESC, o Itajuipense Tarcio Ramos, seguiu hoje, 09/10 para Salvador, para participar amanhã, da MIC - UFBA2013, com a participação do seu vídeo intitulado "INFELIZ, ENFIM!" a Mostra Independente de Cinema da Universidade Federal da Bahia, será realizada nos dias 10 e 11 de outubro de 2013, no Campus Ondina. 
Estamos torcendo pela boa exibição do trabalho de Tarcio e que o vídeo alcance o reconhecimento merecido. Afinal incentivar a cultura é dever nosso.


ASCOM/PmItajuípe

terça-feira, outubro 08, 2013

CONVITE - ESCOLA DO CAMPO PROMOVE A FESTA DA PRIMAVERA - 10/10/2013

As Escolas do Campo, através da Equipe do Campo, cuja Diretora da Unidade Escolar é a Profa. Mércia Plácido, convida ao povo em geral para assistir ao 1º DESFILE DA PRIMAVERA DAS ESCOLAS DO CAMPO DE ITAJUÍPE, no dia 10/10/2013 à partir das 09:00hs.

DEIXA DEUS PINTAR SUA VIDA COM AS CORES DA PRIMAVERA.



ASCOM/PMItajuípe

FAMUITA vence no VI Concurso de Bandas e Fanfarras na cidade de Santo Estevão



A FAMUITA, Fanfarra Municipal de Itajuípe, embarcou no último sábado no final da noite para a cidade de Santo Estevão, distante 316km de Itajuípe, para participar no domingo (06/10) do já tradicional Concurso de Fanfarras desta cidade que já chega a sua sexta edição e contou com mais de 1500 músicos e participantes de diversas cidades da Bahia como Salvador, Feira de Santana, Araçás, Entre Rios, Ruy Barbosa, Lauro de Freitas, Ipirá, Santa Luz, Dias Davila , Nova Itarana e Euclides da Cunha que disputaram as premiações em 4 níveis distintos.
Disputando na categoria NIVEL II, a fanfarra itajuipense sob a batuta do coordenador e regente Jailton Plácido, fez um espetáculo maravilhoso e venceu as demais concorrentes no geral ao garantir as melhores notas nos quesitos CARTEL, CORPO COREOGRÁFICO, BALIZA e MUSICAL.
Abaixo, fotos dos integrantes da FAMUITA durante a viagem a Santo Estevão. Parabéns Jailton Plácido e integrantes da FAMUITA por levar e abrilhantar o nome de Itajuípe em nosso Estado. Que venham mais concursos e mais vitórias.

segunda-feira, outubro 07, 2013

CHÁ DA BEBÊ ANA LOUISE


Aconteceu ontem a noite(06/10) no Salão de Reuniões da Fundação Lurdes Lucas o Chá de Bebê, de Isabella Machado, esposa de Phellipe Fernandes.

Toda a decoração foi de muito bom gosto e criatividade, ficou ao encargo da sua querida sogra Rytta Batista em parceria com Cintya Batista. Os deliciosos doces finos ficou ao encargo da Tia Arlene Batista.

Foi muito divertido o evento, compareceram parentes e amigos do casal, para abrilhantarem o evento.



Ana Louise, assim se chamará a bebezinha que é ansiosamente esperada. Pelo andar da carruagem o que vai ter de "Tias Corujas" ninguém imagina.
Parabéns Ana Louise, seja bem-vinda! todos nós esperamos pela sua chegada.
Agradecem a presença de todos, os Pais da Ana Louise: Phellipe e Isabella.

domingo, outubro 06, 2013

Itajuípe cede empate no final do jogo em Uruçuca - 4X4

                             1

Um jogo de pura emoção. Itajuípe e Uruçuca voltaram a se enfrentar pelo intermunicipal. Agora na fase de mata-mata. Com dois confrontos para decidir quem passa para a próxima fase. Jogando na casa do adversário a seleção de Itajuípe mostrou logo que está determinada a conquistar o título. Marcou logo o seu primeiro gol com Kaká. Em uma tarde infeliz o goleiro Washington, que substituía Rose que sentia uma contusão, falha por duas vezes e o time de Uruçuca conseguiu a virada. A seleção de Itajuípe não se bateu e jogava um grande futebol, tanto que conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos Minho faz o gol de empate e, em seguida, numa joga ensaiada Wesclei cobra a falta e Dedéu faz o terceiro. Um primeiro tempo bem jogado e cheio de emoção. As equipes voltam para o segundo tempo e Itajuípe jogando prá frente e conseguiu ampliar com Lei que fez o quarto gol. Parecia que o jogo estava decidido, mas no futebol acontecem coisas inexplicáveis. A seleção de Itajuípe começa o jogar mal e a ceder espaço ao time de Uruçuca. As mudanças do técnico Marquinhos não surtiram efeito e o que se viu foi Uruçuca mais presente no ataque até que consegue fazer o terceiro gol e deixar o jogo em aberto. Logo em seguida, em mais uma falha do goleiro Washington, Rafael faz o quarto gol e empatou o jogo. O empate deu fôlego à Seleção de Uruçuca que acredita na classificação. Foi um jogão de bola. É importante ressaltar que o placar não foi ruim para Itajuípe (empate fora de casa), mas  faltou tranquilidade para a  seleção de Itajuípe, que poderia sair com a classificação encaminhada. O importante agora contar com o apoio da torcida que, com certeza, vai lotar o humbertão e empurrar o verde e branco rumo à classificação.
Ficha Técnica:
Uruçuca            Itajuípe
1 - Willian                             1 - Washington
2 - Jocélio           2 - Amaral
3 - Erlan           3 - Dedéu
4 - Fernando           4 - Carijé
6 - Jojó           6 - Weskley
5 - Gilmar           5 - Rondineli
8 - Bicudo           8 - Pitoco
10 - Sílvio           10 - Lei
7 - Abraão           7 - Gilmar
9 - Rafel           9 - Kaká
11 - Erlan Dias           11 -  Minho
Público Total: 2.160 pessoas
Renda: R$ 9.780,00