segunda-feira, novembro 18, 2019

CANÇÃO DA SAGA - A PEÇA TEATRAL HOMENAGEIA O MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Cia de Teatro Pedra & Espinho, traz para o publico itajuipense, a Peça Teatral CANÇÃO DA SAGA, um texto de Luiz Carlos CUTI, Direção e atuação Jose Carlos NGÃO, Produção Executiva Maria Lima, Direção Musical e Operação de Som, Igor Góes.

Grupo formado sob a intenção de fazer teatro na cidade de Itajuípe-Ba., tendo como proposta principal tratar de temas envoltos em questões de cunho social presentes em nossa sociedade. Usando como ferramentas, além do teatro, a música, e poesia e os mais variados segmentos artísticos visando o desenvolvimento de uma linguagem que proporcione aos seus integrantes e, sobretudo, ao público reflexões que colaborem para formação da cidadania e da consciência humana.

O tema traz à tona a trajetória do povo negro trazido para o Brasil na condição de escravo que foi e que ainda é, manchado por sangue. E tão importante quanto saber que houve escravidão nesse país é reconhecer que, o que motivou a captura e prisão de diversos povos e nações arrancado-os de suas terras acompanha o povo negro nesse país dos anos 1500 até os dias atuais.

A peça teatral está sendo apresentada no Clube da Aliança dos Artistas e Operários de Pirangi, que tem dado total apoio ao evento cultural. E tem tido apoio importantes de alguns comerciantes de Itajuípe, a exemplo de: Farmácia Forte Farma, Sul Costa Mat. de Construção, Tutti Bella, MM  Assessoria e Contabilidade, Like Imports, Novo Feirão, Churrascaria Nelore.

Nesta quarta-feira, dia 20, dia da Consciência Negra, a Cia de Teatro Pedro & Espinho estará fazendo uma exibição especial da peça CANÇÃO DA SAGA, às 19:30hs., na Aliança dos Artistas e Operários de Pirangi em parceria com a Casa de Caridade Vovó Nanã. O mais importante é que, o evento terá entrada franca e ao final da apresentação teremos uma roda de conversas sobre o tema Consciência Negra e a necessidade do fomento à cultura e a necessidade de uma política cultural que apoie iniciativas como esta, do soerguimento do teatro e outras atividades culturais.

Esperamos contar com a participação de todos!
#AJUDE A CULTURA DA NOSSA CIDADE