sexta-feira, novembro 07, 2014

AS CONTAS DO EX-GOVERNADOR DE MINAS AÉCIO NEVER PODERÃO SER "VASCULHADAS"

           PT cogita levar assessor de Haddad para Minas

Controlador-geral de São Paulo, Mário Spinelli

Responsável pela descoberta da máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS) e de esquemas que resultaram na prisão de 11 servidores municipais de São Paulo, o controlador-geral do Município, Mário Spinelli, vem sendo sondado por setores do PT para criar um órgão de auditoria no futuro governo de Fernando Pimentel em Minas Gerais. Uma das expectativas é de que o trabalho de Spinelli, mineiro de Juiz de Fora, possa trazer à tona “esqueletos” do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Presidente do principal partido de oposição ao governo Dilma Rousseff, o tucano governou Minas de 2003 a 2010. Spinelli ainda não aceitou o convite. O prefeito Fernando Haddad (PT) não quer liberá-lo. Segundo fontes no Executivo municipal, o controlador-geral é visto como um “republicano”, que até poderia aceitar o convite para criar uma controladoria mineira, mas não com o objetivo de prejudicar Aécio.

Fonte: http://www.politicalivre.com.br/2014/11/pt-cogita-levar-assessor-de-haddad-para-minas/ 

A mídia não quer que o governo mexa no ‘Bolsa Imprensa’

                       Dilma na entrevista de ontem aos jornais 
“O PT  busca golpear as receitas publicitárias dos veículos de informação – o que poderia redundar, no futuro, no controle de conteúdo pelo governo.”
Está na Veja, e raras vezes ficou tão clara a dependência financeira e mental que as grandes corporações jornalísticas têm do dinheiro público expresso em publicidade federal.
Havia, naquela frase, uma alusão à decisão do governo de deixar de veicular propaganda estatal na Veja, em consequência da capa criminosa que a revista publicou às vésperas das eleições.
Era o mínimo que se poderia fazer diante da tentativa de golpe branco da Abril contra a democracia.
Mas a revista fala em “golpear as receitas publicitárias” da mídia corporativa.
A primeira pergunta é: as empresas consideram direito adquirido o ‘Bolsa Imprensa’, o torrencial dinheiro público que há muitos anos as enriquece – e a seus donos – na forma de anúncios governamentais?
Outras perguntas decorrem desta primeira.
Que capitalismo é este defendido pelas empresas jornalísticas em que existe tamanha dependência do Estado e do dinheiro público?
Elas não se batem pelo Estado mínimo? Ou querem, como sempre tiveram, um Estado-babá?
Os manuais básicos de administração ensinam que você nunca deve depender de uma única coisa para a sobrevivência de seu negócio.
E no entanto as grandes empresas de comunicação simplesmente quebrariam, ou virariam uma fração do que são, se o governo federal deixasse de anunciar nelas.
Tamanha dependência explica o pânico que as assalta a cada eleição presidencial, e também ajuda a entender as manobras que fazem para eleger um candidato amigo.
Essa festa com o dinheiro público tem que acabar, e famílias como os Marinhos e os Civitas têm que enfrentar um choque de capitalismo: aprender a andar sem as muletas do dinheiro público.
Ou, caso não tenham competência para sobreviver num universo sem favorecimentos, que quebrem. O mercado as substituirá por empresas mais competitivas.
Não são apenas anúncios: são financiamentos a juros maternais em bancos públicos, são compras de lotes de assinaturas de jornais e revistas, são aquisições enormes de livros da Abril, da Globo etc.
Numa entrevista a quatro jornais, ontem, Dilma disse que o novo governo vai olhar com “lupa” as despesas, para equilibrar as contas e manter sob controle a inflação.
Não é necessária uma lupa para examinar as despesas com publicidade.
Entre 2003 e 2012, elas quase dobraram, segundo dados do Secom. De cerca de 1 bilhão de reais, foram para as imediações de 2 bilhões ao ano.
Apenas a Globo – com audiência em franca queda por causa da internet – recebeu 600 milhões de reais em 2012.
Um orçamento base zero, como os livros de gestão recomendam, evitaria a inércia dos aumentos anuais do governo com esse tipo de despesa.
Murdoch, em seu império mundial de mídia, tem dependência zero de publicidade de governos.
Banco estatal nenhum financia seus empreendimentos, e por isso ele quase quebrou na década de 1990 quando não conseguiu honrar os empréstimos para ingressar na área de tevê por satélite.
Foi obrigado a se juntar a um rival em tevê por satélite. Só agora Murdoch teve os meios para tentar comprar a outra parte, mas o governo inglês negou por conta do escândalo do News of the World.
Ele se bate pelo capitalismo, e pratica o capitalismo.
As empresas jornalísticas brasileiras pregam o capitalismo, mas gostam mesmo é de cartório.
E julgam, pelo que escreveu a Veja, que até o final dos tempos estão aptas a receber o Bolsa Imprensa.

Fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-bolsa-imprensa-que-as-empresas-de-jornalismo-enxergam-como-direito-adquirido/

quinta-feira, novembro 06, 2014

Governo libera o pagamento de antecipação de GAP aos policiais




O governo da Bahia lançou na folha de pagamentos de novembro a antecipação da GAP V (Gratificação por Atividade Policial).O que será depositado é a metade da diferença entre a GAP IV e a GAP V. A próxima parcela está prevista para o início de 2015.São beneficiados todos os policiais, civis e militares. 

A inclusão foi feita no sistema nessa terça-feira (4/11), e atende ao artigo 5 da Lei 12.566, de 8 de março de 2012, segundo o qual “em novembro de 2014, será concedida antecipação relativa ao processo revisional para a referência V da GAP, segundo valores escalonados de acordo com o posto ou graduação ocupados”.

quarta-feira, novembro 05, 2014

DEP. ESTADUAL BIRA CÔROA PARTICIPA DE UMA REUNIÃO COM ÍNDIOS NO SUL DA BAHIA


Aconteceu no sábado (01/11), o deputado estadual Bira acompanhou a visita feita pela comitiva da comunidade européia a aldeia indígena Tupinambá, localizada na Serra do Padeiro, no município de São José da Vitória, região sul de Estado.

A Comitiva foi recebida pelo cacique Babau, dentro da roda de Toré, manifestação indígena. Em seguida foi servido um café da manhã com produtos elaborados e produzidos pela comunidade.


Iniciando os trabalhos, Bira agradeceu a comunidade pelo apoio que recebeu no processo eleitoral e depois falou para os presentes sobre a importância daquele momento.Frisou toda a luta dos povos indígenas no Brasil e na Bahia pela demarcação de suas terras. Informou que ali estavam além dos Tupinambas outras aldeias e etnias que compõem a comunidade baiana.


Além os povos indígenas, se encontram outros movimentos sociais como o MLT ( Movimento de Luta pela Terra), Ceta,etc. Durante todo o dia a comitiva permaneceu na Serra, ouvindo os relatos das diversas lideranças do movimento social, junto com o grupo Tortura Nunca Mais, entidade que é responsável pela organização dos eventos de ontem e hoje.


Fonte: ASCOM/DEPBIRACÔROA


segunda-feira, novembro 03, 2014

TERMINA EM EMPATE 0x0 O JOGO ENTRE AS SELEÇÕES DE ITAJUÍPE E IBICARAI PELO INTERMUNICIPAL 2014

DECISÃO DA VAGA FICA PARA O PRÓXIMO DOMINGO, SELEÇÃO DE ITAJUIPE EMPATA


Da Redação



As Seleções de Itajuipe e Ibicaraí entram em campo neste domingo para a primeira partida da decisão das oitavas de final do Intermunicipal 2014. Um verdadeiro jogo de xadrez promovido pelos Técnicos Marcos Barbosa e Beto Oliveira, ambos dos mais experientes em atividade nessa competição.

O jogo começou antes da bola rolar, quando a Seleção de Itajuípe entrou com 3 zagueiros, liberando os laterais a apoiar o ataque itajuipense, o que foi muito bem feito por Esquerdinha e Galego, contudo na altura dos 25 minutos iniciais Galego veio a  sentir a coxa direita, com isso as investidas de Itajuípe ficaram limitadas, praticamente Galego fez o jogo no sacrificio.

Na primeira etapa, a Seleção de Itajuipe com o apoio de sua torcida pressionou Ibicaraí com boas chances e uma delas por pouco o placar não foi aberto quando aos 16 minutos Galego pela direita cruzou e Kaká tentou deslocar o Goleiro Aranha mas esse atento conseguiu defender. Foi jogo estudado e tenso, pois as equipes se respeitaram, onde a Seleçao de Ibicaraí montou um sistema defensivo visando buscar um resultado que não lhe complicasse no proximo jogo, e uma das unicas vezes que assustou Itajuipe foi aos 41 minutos, quando Pim, na entrada da area chutou e o goleiro Rose rebateu a bola indo a lateral.

No segundo tempo, a Seleção de Itajuipe logo aos 7 minutos levou um susto, quando Lei aproveitou uma bola espirrada e tentou o lado esquerdo de Rose que conseguiu colocar em escanteio, aos 11 Itajuipe responde com um cruzamento despretensioso de Pitoco onde por pouco a bola não entrou exigindo uma bela defesa de Aranha. A partir daí Itajuípe pressionava, mas esbarrava na defesa de Ibicaraí que soube suportar a pressão do ataque itajuipense.

Ainda proximo ao final Ibicaraí conseguiu uma falta pela direita, mas que não levou grandes perigos ao Goleiro Rose. Ao termino da partida o Tecnico Marcos Barbosa minimizou o resultado em 0x0, destacando a perca de alguns dos titulares, como a exemplo e Minho e Gilmarques vetado ainda no aquecimento, quando o atleta sentiu a coxa direita, o Tecnico salientou que o jogo é de 180 minutos, hoje acabou o primeiro tempo, e que Itajuípe tem amplas condições de fazer um bom jogo e surpreender Ibicaraí dentro do Euclidão no proximo domingo.

A publico pagante foi de 1.563 proporcionando uma renda de R$ 18.240,00, o Arbitro da partida foi Diego Pombo do quadro da FBF.