sábado, junho 06, 2015

Prefeita Gilka Badaró visita a CEPLAC no Dia Mundial do Meio Ambiente - 05/06/2015

A Prefeita de Itajuípe Gilka Borges Badaró, foi a convite, á CEPLAC\CEPEC, juntamente com a comitiva de estudantes das Escolas do Campo, professoras e Diretoras das Escolas da Zona Rural, a Secretária de Educação Virlene Barros, O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcos Paulo, o Diretor do SAAE Alex Gonzaga, O Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itajuípe Luiz Cláudio e o Chefe de Gabinete Bruno Rodrigues. 
Foi um evento muito interessante e instrutivo para os visitantes e principalmente para os estudantes que tiveram a oportunidade de participar do DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, no auditório do CEPEC, no órgão de maior importância para a agricultura regional e preservação do meio ambiente.
O evento contou com as presenças do Chefe do Centro de Pesquisas do Cacau - CEPEC, o Sr. Adonias de Castro Filho, Eduardo Lavinsky - Chefe do SEDEP (Setor de Desenvolvimento de Pessoas). Bruno Pereira - Coordenador Regional do Instituto Chico Mendes - ICMbio, da Bióloga Dra. Marly, do Servidor Público Federal e Ambientalista Evaldo Batista.
Teve a apresentação teatral do Ator Zé Delmo, interpretando um monólogo sobre "Coronel do Cacau".
Na opinião da Prefeita Gilka Badaró, "Eventos como esses devem ser de prioridade para qualquer gestor público participar, mobilizar estudantes, pois entendemos que também cabe a nós a responsabilidade de zelamos pela conscientização e preservação do meio ambiente. A CEPLAC tem o papel primordial pela pesquisa e preservação da mata atlântica e do apoio tecnológico a lavoura cacaueira da nossa região, saio daqui hoje com a certeza do meu dever cumprido, e o carinho de ter encontrado amigos, parceiros que se prontificaram em apoiar o nosso município nas demandas de apoio a nossa agricultura e preservação do nosso meio ambiente, com plantio de árvores, cursos, palestras e treinamentos, etc." Concluiu a Prefeita Gilka Badaró
  •   

segunda-feira, junho 01, 2015

PREFEITA GILKA BADARÓ VISITA AS OBRAS DE SANEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO ACÁCIO ALMEIDA - 01/06/2015

Esteve visitando nesta manhã de segunda-feira (01/06/2015) o andamento das obras de Saneamento e Pavimentação do Bairro Acácio Almeida, a Prefeita Gilka Badaró, acompanhada do Secretário de Planejamento - Luciano Marques, do Diretor do SAAE - Alex Gonzaga, do Diretor de Projetos - Marcos Luedy.
Do que foi visto, a Prefeita Gilka Badaró se sentiu muito entusiasmada, material de construção ao dispor dos operários, o encarregado da obra no acompanhamento da execução dos serviços. 
Na opinião da Prefeita Gilka Badaró, "É mais uma etapa que estamos realizando, diante dos nossos compromissos com os moradores deste bairro. Temos a certeza que vamos finalizar com bastante satisfação e tranquilidade, o dever cumprido. Minha equipe tem se empenhado muito, para não deixar faltar principalmente os materiais necessários para o bom andamento do trabalho, Alex Gonzaga, Diretor do SAAE, tem estado frequentemente acompanhando essa demanda de serviço, para que não haja intervenção de abastecimento de água nas residencias, onde estão sendo feito o saneamento básico e calçamento as ruas". Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.  

Fotos: Claudio Santos