sábado, junho 14, 2014

ITAJUÍPE: “Fuleco no Forró do CEAPEI”

 

Os alunos do CEAPEI estavam em clima de festa junina na última terça-feira, 10/6. 
A equipe do CEAPEI realizou o “Fuleco no Forró do CEAPEI” onde vestidos a caráter, as crianças se divertiram ao som das tradicionais músicas que embalam as festas juninas, dancinhas, quadrilhas, pescaria, comidas típicas, sorteio de balaio e muita animação.
 
 
Comidas típicas e muitas brincadeiras também fizeram parte da programação, onde participaram professores, funcionários e alunos do CEAPEI. 
 
 
De acordo com a diretora Maria Clara Barbosa um dos principais objetivos da realização da festa é promover a integração entre os alunos.

Apoio:

Postado Por: Ubaitaba Notícias Agora
Foto: Milly, Mary Simões & Nadjaline.
 
 

Projeto autoriza carteira de motorista a pessoas de baixa renda

                                Projeto autoriza carteira de motorista a pessoas de baixa renda 
Pessoas de baixa renda poderão tirar a carteira de habilitação gratuitamente. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 5888/13 que institui o Programa Nacional Social de Habilitação Profissional de Condutores de Veículos. Caso seja aprovado, o PL dispensará os beneficiados de arcar com custos de exames de aptidão física e mental; avaliação psicológica; licença de aprendizagem de direção veicular; confecção da carteira nacional de habilitação; e realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção. O programa será financiado com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset) e os requisitos para as pessoas participarem do programa serão definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo o autor da proposta, deputado Alexandre Toledo (PSB-AL), a carteira de habilitação é um documento indispensável no currículo dos trabalhadores. “Esse documento vem sendo exigido para a contratação em diferentes empregos, a exemplo dos serviços de entrega a domicílio, manobristas em hotéis e restaurantes”, afirma. O parlamentar também diz que o alto custo para conseguir o documento inviabiliza a população mais pobre de adquirir o documento. “Se o candidato optar pelo serviço das autoescolas credenciadas no departamento de trânsito, terá um gasto médio superior a dois salários mínimos”, argumenta. O projeto foi encaminhado para análise conclusiva das comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Informações da Agência Câmara.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/155843-projeto-autoriza-carteira-de-motorista-a-pessoas-de-baixa-renda.html

NOTA DO BLOG: Essa medida se aprovada vai "melar" os projetos politiqueiros, assistencialistas de muitos políticos e\ou aspirantes que fazem do expediente de "Tirar Carteiras de Motoristas" como plataforma para alavancar a sua campanha rumo a vitória da sua eleição. Parabéns a esse Deputado do PSB-AL Alexandre Toledo. Sem levar em conta, que por trás dessa indústria de "Tirar Carteiras de Motoristas", ainda tem políticos que recebe por antecipação o dinheiro dos "eleitores inocentes e desavisados" e dão calote, nem carteira e nem dinheiro. SE É BENEFÍCIO PARA O POVO TEM QUE SER APROVADO IMEDIATAMENTE.

O Grupo Escolar Dr. Pedro Catalão realiza o Forró da Copa.



                     
O Grupo Escolar Dr. Pedro Catalão festejou na quarta feira (11) o seu “Forró da Copa Catalão”. Com muita alegria e animação, alunos, pais, professores e funcionários se divertiram com o tradicional São João da Escola. Quadrilhas juninas, comidas típicas e muita disposição marcaram por mais um ano a festa junina.
                    


A participação do alunado mostrou seu comprometimento com os eventos culturais realizados pela escola. Já professores e funcionários que se empenham de corpo e alma em tudo que a Escola promove, não poderiam ter feito diferente, e mais uma vez fizeram bonito na confecção e realização de seu São João, os dois turnos teve muita animação ao som de muita música com: Quadrilha junina, comidas típicas, apresentação do Ballet Anjos da Dança, desfile com as bandeiras dos países e pratos tipos dos pais que vão participar da copa.
                            
                     
As gestoras Tânia Regina, Lucia Barreto e Suelda, as coordenadoras: Tâmiles, Georgina, e Marta cooperadora do projeto ficaram felizes com o resultado, e de público agradecem a todos que contribuíram para o sucesso do evento. 
                  
               
               

A Diretora Profa. Tânia Regina aproveitou para Agradecer aos professores, funcionários e toda sua equipe, enfim… Agradecem de coração a todas as pessoas envolvidas neste São João.

Apoio:

Postado por:
Ubaitaba Notícias Agora
Foto: Milly & Cláudio Santos

 

domingo, junho 08, 2014

ITAJUÍPE: ABERTURA DAS FESTIVIDADES “DIÓGENES NA COPA”.

Uma quinta-feira movimentada, assim foi na Escola Municipal Professor Diógenes Vinhaes, desde o início da semana que a escola vem se preparando  para abertura das festividades do  “DIÓGENES NA COPA”.
Essas festividades visa alcançar os alunos, para uma mobilização sobre Copa do Mundo, não apenas no sentido de discutir o futebol, mas mostrar para o alunado o quanto é importante conhecer as cidades, estados, seleções, além de fazer uma viagem no tempo, lembrando-se de jogadores que fizeram história.
O projeto visa também trabalhar as questões de discriminação, lutar contra o preconceito, mostrar que, no futebol, não existe cor, raça, nem condição financeira, mas o que vale mesmo é o espírito competitivo, em que vence aquele que melhor desempenhar o bom futebol.
A equipe do Site Ubaitaba Notícias Agora acompanhou de perto durante toda dia de ontem, a programação do  “DIÓGENES NA COPA” pela manhã: Hino Nacional, desfile das bandeiras dos países que participaram da copa, alinha do tempo da copa pelo mundo, apresentação do casal caipira e escolha da rainha do milho (matutino) pela votação dos jurados.
Já pela tarde a programação foi: Passeata pelas ruas da cidade com os alunos em direção ao Ginásio de Esporte onde aconteceu o campeonato de futebol com alunos representando os países que vão participar da copa de 2014 e a escolha da rainha do milho (vespertino).
A diretora da Escola Diógenes Ana Cristina de Carvalho Ramos ficou maravilhada com o trabalho da sua equipe e dos alunos, e aproveitou o momento para agradecer cada professor, cada aluno que deu seu melhor para que a abertura das festividades fosse um sucesso.
O projeto demonstra um grande potencial entre os professores e alunos, a prova disso, é que tudo foi feito com tanto amor que nos contagia a entrar no clima de copa. Disse Ana Cristina.
E no dia 10/6 será a Festa Junina na Escola Diógenes com os turnos matutino e vespertino com apresentação de quadrilha, casamento na roça, escolha do casal caipira, comida típicas e muito forró... Clike aqui e veja mais fotos!

Postado por:

Foto: Milly