sábado, outubro 27, 2012

ITAJUÍPE NEWS

 
NOTÍCIAS LEGISLATIVAS
 
 

Pádua e Gean
Há exatamente 66 dias da eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio de 2013 a 2014, as coisas começam a se formalizar e concretizar em torno de uma nova diretoria, possivelmente ( se permanecer a unidade de pensamentos conforme o estreitamento das conversas)uma mesa diretora tendo a frente os nobres edis Gean Vasconcelos e Pádua. Como já mencionei em matéria anterior, pessoalmente, faço gosto para que isso aconteça. São dois amigos, Gean com uma experiência muito boa no legislativo e Pádua pela sua visão de articulação e espírito de união faz a força.

Como fui um eleitor e apoiador da eleição do 40, torço para que a  nova gestora Gilka Badaró tem uma boa base de apoio na Câmara Municipal para que não sejam atropelados os seus muitos projetos de AVANÇA ITAJUÍPE. Respeitando é claro a bancada de oposição, que cumpra o seu papel de agente fiscalizador e criador de projetos, pedidos de providencia, pedidos de informação, moções, etc., se não fosse assim democracia estaria ameaçada. Não toleramos mais AUTORITARISMO E NEGLIGENCIA.

Por isso o povo entendeu e elegeu a Prefeita Gilka Badaró, acreditando no surgimento de boas propostas e projetos para sacudir e levantar a cidade do caos administrativo que se encontra o nosso querido município.

********************************************************************
DEDÉ 14
 
CORREÇÃO EM MATÉRIA NA EDIÇÃO ANTERIOR: Na matéria sobre a votação da ex-candidata a vereadora DEDÉ do Sta. Rita, eu mencionei que a mesma na eleição do ano de 2008 obteve 13 votos. Na verdade a mesma na ocasião obteve 12 votos e nesta eleição 14 votos, aumentado em 2 votos apenas o seu potencial eleitoral. Segundo fontes de informações colhidas junto a vizinhos e conhecidos da mesma, dizem que ela constituiu um advogado da Prefeitura e entrou com uma Liminar pedindo RECONTAGEM de votos, alegando qua na creche ela teria tido 220, conforme uma anotação que a mesma fez no seu caderno sobre eleitores cadastrados, após ouvir alguns eleitores que afirmara de pés e mãos juntas terem votado na mesma. Acreditamos que, como a justiça é lenta essa tal LIMINAR vai terminar LIMINIDA do sistema.
 
**********************************************************************
 
DEVO NÃO NEGO, PAGO QUANDO PUDER (NEM QUE SEJA EM OUTRA REENCARNAÇÃO)

Infelizmente Itajuípe vive hoje um clima de incertezas, insatisfações e irresponsabilidades administrativas, típica de final de administração cujo prefeito não fez o seu sucessor. Até parece que tal prática faz parte de uma cultura de maus gestores, os que governaram a cidade como se fosse seu comércio, sua propriedade rural, etc., isso tem que acabar.

É frequente o número de pessoal contratados por empresa LARANJA terceirizada da prefeitura cuja finalidade seria contratar pessoal temporário com fins eleitoreiros, como foi o caso da empresa GRAND PRIX amplamente denunciada na Câmara de Vereadores cujo proprietário da empresa já foi convidado pelo legislativo para ir prestar esclarecimentos a cerca do contrato da empresa para coma prefeitura e nada foi dito ou esclarecido.

Uma outra empresa, também terceirizada da Prefeitura para serviços de limpeza, na semana depois da eleição também demitiu grande parte dos trabalhadores avulsos, o que caracteriza demissão por não ter sido eleita a candidata do prefeito Marcos Dantas. E por aí segue o rosário de maldades e perseguições imposta pelo prefeito derrotado nas urnas.

Quase todo o transporte que servia a estudantes da zona rural, micro-ônibus da saúde, trabalhadores da Triffil, trabalhadores da Construção Civil em Itabuna, e mais e mais. Pane total! Caos na administração no final do governo Marcos Dantas. Um governo que se diz de Participação e Cidadania.

E o mais curioso que as verbas Federais e Estaduais que chegam ao município nos dias: 10, 20 e 30 de cada mês, continuam vindo normalmente, sem queda de arrecadação. E qual a razão do corte abrupto nas despesas se a receita continua estável???? Só há uma resposta que qualquer munícipe com o mínimo de discernimento diria: A grana que chega é para tapar os buracos deixados pela campanha eleitoral. NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL.
*********************************************************************

Transição de prefeitos será fiscalizada
.
Os promotores de justiça vão acompanhar a transição de governo nos 417 municípios baianos. A recomendação foi do procurador-geral Wellington César Lima e Silva e do corregedor-geral do Ministério Público Estadual, Franklin Ourives.
Como medidas preventivas, os promotores devem monitorar a condução dos processos de transição administrativa nos municípios; além de fiscalizar e acompanhar os gastos com licitações e contratação de serviços.
O documento orientando os promotores que atuam nas áreas de saúde, educação, defesa do patrimônio público e cidadania foi publicado no Diário do Poder Judiciário desta quarta-feira.
Na recomendação, os procuradores destacam experiências anteriores de períodos de sucessão eleitoral em que houve dilapidação, extravio e danos a bens públicos.
Em muitos casos foram registradas ilegalidades como ocultação de documentos e desvios de dinheiro de caixas escolares, fundos de saúde, educação, assistência social e de contas correntes dos municípios.
O Ministério Público destaca que essas condutas prejudicam serviços públicos essenciais, colocando em risco a vida, saúde, integridade e bem estar da população, além de lesar o patrimônio público de forma irreparável
FONTE: http://correioitajuipense.blogspot.com.br/
******************************************************************

EM DEZEMBRO, A PREFEITA ELEITA GILKA BADARÓ E SEU VICE JORJÃO, VEREADORES ELEITOS EM ITAJUIPE  SERÃO DIPLOMADOS

 
No próximo dia 13 de dezembro no Salão de audiências do Fórum Des. Orlando Pereira dos Santos serão diplomados os novos Edis de Itajuípe para os próximos 4 anos. Serão Diplomados pela Justiça Eleitora de Itajuípe: Gilka Badaro – Prefeita e seu vice Jorjão – e os vereadores eleitos conforme disposição no quadro de fotos - Antônio Lopes – Edmilson Borges – Gean Vasconcelos – Ivan Junior – João Magalhaes – Leo da Capoeira – Antônio Pádua – Eduardo Portela – Raimundo da AABB – Taffarel e Zé do Lactário. E no dia 1º de janeiro irão tomar posse em Sessão Especial na Câmara de Vereadores, quando assim serão legalmente representantes de todos os itajuipenses. A boa noticia é que entrarão com um aumento substancial em seus subsídios, algo mais de R$ 5.000,00 mensal. Essa legislatura no entanto não contará com a presença feminina no plenário, já que nenhuma candidata conseguiu se eleger no ultimo dia 7 de outubro. (fonte das fotos - Divulgacand-TSE)

Postado por http://noticiasligacaodireta.blogspot.com.br/
 


segunda-feira, outubro 22, 2012

ACONTECEU ONTEM, DOMINGO (21/10) O BICUDO´S FEST I















 

Ocorreu ontem as 14:00h. na rua Olavo Batista a Festa Comemorativa - BICUDO´S FEST I, a festa foi organizada por jovens  e moradores da rua que apoiaram a candidatura vitoriosa da candidata vencedora Gilka Badaró. Foi um reencontro festivo e recreativo de toda a galera da NAÇÃO 40, tudo aconteceu num clima harmônico e confraternizador. Cerveja gelada a vontade, churrasco delicioso.
Uma especie de festa familiar.
Como não poderia ser diferente, estivam presentes: Gilka Badaró, Jorjão e suas famílias.
No finalzinho da festa, improvisaram um "comiciozinho", desta vez sem candidatos, apenas com os pronunciamentos dos jovens que organizaram a festa e acompanharam a caminhada da prefeita eleita. Para finalizar os discuros, a candidata eleita Gilka Badaró muito emocionada usou da palavra para agradecer mais uma vez pela festa comemorativa e pelo carinho que o povo demonstrou e demonstra com a sua presença. E reafirmou o seu compromisso para com toda a comunidade. Foi eleita por mais de 6 mil votos mas que a partir do dia 01 de janeiro de 2013 governará a cidade para mais de 20 mil habitantes, desabafou ainda que embora tenha sido agredida e vilependiada pelo povo do 55 mas que com a fé viva que tinha e tem em Deus, acreditou e confiou no povo e teve a sua glória.
Parabéns aos organizadores da festa, parabéns aos moradores do local reservado a festa que nos recebeu com carinho e respeito.
PARABÉNS A NAÇÃO 40 que lutou com unhas e dentes e que agora comemora a nossa vitória.