quinta-feira, agosto 25, 2011

VEREADOR GEAN VASCONCELOS ATUANTE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUÍPE


Ver. Gean Vasconcelos

Hoje, quinta-feira, 25/08/2011, plenário da Câmara de Vereadores de Itajuípe, Sessão Ordinária, O Vereador Gean Vasconcelos, faz uso da palavra e progressivamente ordena o seu discurso pautando nos clamores do povo, nas cobranças ao executivo no sentido de ter sensibilidade com as causas necessárias ao município e aos seus munícipes. Porém o que mais chamou a atenção dos presentes e do público ouvinte da FM104 que transmite ao vivo a Sessão, foram dois fatos marcantes:

1 – Segundo o nobre Edil Gean Vasconcelos, uma senhora que não pode ser identificada para não ser perseguida e nem retaliada pelo Prefeito Marcos Dantas, que é moradora na Vila Isabel, procurou o Edil e fez um desabafo pedindo providencias ao mesmo, no sentido de minimizar o seu sofrimento, resolvendo a sua situação se possível. O apelo foi o seguinte: A Sra. informou ao Vereador que já tem quase 1 ano que o Prefeito Marcos Dantas a procurou na sua residência, informando que a mesma seria beneficiada pelo Projeto de Construção de Casas Populares, do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, e que a mesma deveria providenciar uma outra casa que a Prefeitura se comprometeria em pagar o aluguel da mesma até o final da Construção da sua nova casa, que ainda segundo a Sra., a casa seria entregue num prazo máximo de 90 dias. Resultado: até a data presente é a Sra. que com muita dificuldade e ajuda dos parentes quem paga o aluguel e que a Prefeitura até hoje nunca pagou um mês sequer de aluguel. Gente a coisa soou tão gritante e absurda que ao final da Sessão em conversa com o Presidente da Câmara, ficou acertado que os edís formariam uma Comissão para ir averiguar “in loco” qual a real situação dos moradores desabrigados e sobre os andamentos das construções destas Casas do Projeto do Gov. Federal, Minha Casa, Minha Vida. Desconfiamos que as duas Casas que ficam em cima do Jardim Badaró sejam também do Projeto Minha Casa, Minha Vida.

2 – Ainda segundo o nobre Edil Gean Vasconcelos no seu pronunciamento na tribuna da Câmara, recentemente, no final de semana próximo passado, nos dias 20 e 21 de agosto de 2011 aconteceu no Extremo Sul da Bahia, exatamente na cidade do Prado, um Campeonato de Handebol, nas categorias Feminino e Masculino e as duas Seleções participaram dos jogos ficando classificadas nas terceiras colocações, tendo como treinador e coordenador o nosso querido Nena cabeção, que carrega nos ombros o handebol da cidade. Porém o mais absurdo, foi que embora as Seleções estivessem em terra distante representando com muita garra o nosso município, o Sr. Prefeito apenas liberou um ônibus escolar para o transporte dos jogadores e a equipe de apoio, colocando tão somente o combustível no ônibus. Os nossos jogadores e jogadoras foram entregue a sorte e a ajuda mútua de um e outro, precisou ter a intervenção de Nena e do nobre Edil Gean Vasconcelos, por que senão alguns dos nossos jovens estariam em má situação. Como pode duas equipes de jogadores e a equipe de apoio ir a um local distante participar de um campeonato de Handebol representando a cidade, mais de 20 jovens sem apoio algum do poder público municipal? Será que o Sr. Prefeito imaginou que os nossos jovens não sentiriam fome ou sede? Será que o mesmo imaginou que os jovens jogadores são pessoas abastadas? Não pensou que alguns são de famílias de humildes trabalhadores que não tinham recursos para se alimentarem? Lamentável!!! E o pior, os jovens precisaram fazer “vaquinha” para pagarem o motorista que só ia pago. Pasmem senhores! Estiveram presentes aos jogos a Vice-Prefeita e outra companhia e foram incapazes de oferecer sequer uma simples garrafinha de água mineral a um aluno. É desta forma que o governo apregoa que é de PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA. Pura Hipocrisia!






segunda-feira, agosto 22, 2011

DEMETRIO BARRA SE RECUPERA DE UMA CIRURGIA E PASSA BEM

Estivemos no sábado próximo passado (20/08/2011) visitando o nosso querido amigo Demétrio Barra, pré-candidato a prefeito daqui de Itajuípe nas próximas eleições de 2012, pelo PPS (Partido Popular Socialista) - 23. O mesmo sofreu uma intervenção cirúrgica para retirada de uma hérnia umbilical, mas graças a Deus a cirurgia foi 100% satisfatória, o mesmo passa bem e está se recuperando no apto. de uma irmã na cidade de Itabuna. Em breve teremos o prazer de tê-lo novamente nas suas caminhadas aqui na nossa cidade.
Numa conversa muito proveitosa, falamos sobre as metas à serem empreendidas daqui prá frente junto aos grupos políticos ao qual Demétrio goza de bom relacionamento, as estratégias de planejamentos das ações nas comunidades. Demétrio está confiável, acredita que realmente agora é a sua vez de mostrar para a cidade como um todo que ele se sente preparado, bastante amadurecido para junto com o povão para fazer na cidade uma administração humana, solidária, participativa (no sentido integral da palavra) onde todos possam ter acesso sem restrições: à Saude, à Educação, à Segurança, ao Lazer, à Cultura, sem ter que tá perseguindo ou retaliando ninguém, comentou: "nós homens públicos temos que ter a consciencia de que a Prefeitura não é casa e nem emprego vitalício de prefeito algum, o Prefeito apenas deve administrar o dinheiro público por um período de 4 anos (ou 8 anos se o povo assim desejar) com responsabilidade, honestidade e transparencia. O Prefeito precisa de uma vez por toda entender que sua função única e inequívoca é promover o bem e o progresso para sua cidade, não cabe mais Prefeito ter por exemplo, Contas Rejeitadas pelo Tribunal de Contas, isso demonstra que o gestor é incompetente ou mal intencionado. E se o povo me conceder este voto de confiança, me elegendo nas eleições de 2012, haveremos de demonstrar na prática que é possivel governar uma cidade que arrecada mais de 2 milhoes de reais, que tem 20 mil moradores que só pagar folha de funcionários é ínfimo e irrisório, a cidade e os moradores precisam de muito mais. O déficit de moradias é enorme, ainda existem muitas famílias na linha de probreza total, o poder público não fomenta a prática de esportes, os nossos velhinhos não tem uma casa de apoio para que sejam cuidados com zelo e humanidade..." finalizou comovido.
Demétrio, Itajuípe lhe aguarda de braços abertos, queremos voce são e salvo e eleito Prefeito é claro!
ABRAÇOS!!!

ONTEM TEVE REVELAÇÃO NA AABB DE ITABUNA




Quem foi a AABB de Itabuna ontem (Domingo - 21/08/2011) saiu de lá extasiado de emoção e satisfeito com a brilhante apesentação da Banda de Pagode - REVELAÇÃO. Foi algo imperdível. O nosso pequenino "TCHAU" como sempre, disponibilizou uma Van para quem quizesse (e pudesse pagar é claro) ir até o lugar do evento, na AABB de Itabuna. Sucesso Total!

domingo, agosto 21, 2011

LUIZ PEDRO É PRÉ-CANDIDATO E SE MOBILIZA

LUIZ PEDRO EM CONTATO COM AS COMUNIDADES DOS BAIRROS DA CIDADE
Luiz Pedro começa a se articular fazendo visitações as comunidades mais carentes, ouvindo as críticas e sugestões dos moradores, cantactando com lideranças de bairros e explanando os seus projetos, caso venha a ser favorecido com uma vitória nas eleições de 2012. Segundo o mesmo, a receptividade tem sido surpreendente, o povo tem sido bastante receptivo, as convesas tem sido oportunas e esclarecedoras. Em alguns casos tem havido manifestação espontanea de apoio ao seu projeto futuro de uma governabilidade socialista e participativa. Disse: "Tenho consciencia de que estamos há um ano e dois meses da eleição de outubro de 2012, mas tenho a certeza de que devemos explanar os nossos ideais com bastante antecipação para que o povo possa refletir e ver o que realmente pode ser concretizado a partir da confiança que passa o pretendente ao cargo de gestor público. Começamos a fazer os nossos contatos e vamos continuar ampliando os nossos horizontes." Embora alguns afirmem erroneamente que Luiz Pedro é um forasteiro desconhecido, mas o mesmo afirma que passou grande parte da sua infancia e adolescencia aqui nesta cidade, e que o mesmo tem orgulho de dizer que morou no Distrito do Sequeiro Grande onde seu Pai adquiriu uma propriedade rural, e lá o mesmo estudou e fez grandes amizades. Desabafa: "Tive o prazer de estudar na Escola Polivalente, onde fui aluno das Professoras Bernadete, Profa. Nilza, Profa. Luzinha e muitos outros professores. Tive que sair da cidade mais cedo para ir em busca de melhorias para mim e para minha família, pois a cidade não oferecia meios de emprego e crescimento profissional. Graças à Deus, lutei muito, vencí,  hoje sou um empresário musical bem sucedido, com família estruturada e com visão empreendedora e tenho certeza, baseado nos meus conhecimentos adquiridos ao longo da minha trajetória de vivência, que tenho muito a contribuir para o crescimento administrativo da cidade". Finalizou Luiz Pedro.