quinta-feira, agosto 25, 2011

VEREADOR GEAN VASCONCELOS ATUANTE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUÍPE


Ver. Gean Vasconcelos

Hoje, quinta-feira, 25/08/2011, plenário da Câmara de Vereadores de Itajuípe, Sessão Ordinária, O Vereador Gean Vasconcelos, faz uso da palavra e progressivamente ordena o seu discurso pautando nos clamores do povo, nas cobranças ao executivo no sentido de ter sensibilidade com as causas necessárias ao município e aos seus munícipes. Porém o que mais chamou a atenção dos presentes e do público ouvinte da FM104 que transmite ao vivo a Sessão, foram dois fatos marcantes:

1 – Segundo o nobre Edil Gean Vasconcelos, uma senhora que não pode ser identificada para não ser perseguida e nem retaliada pelo Prefeito Marcos Dantas, que é moradora na Vila Isabel, procurou o Edil e fez um desabafo pedindo providencias ao mesmo, no sentido de minimizar o seu sofrimento, resolvendo a sua situação se possível. O apelo foi o seguinte: A Sra. informou ao Vereador que já tem quase 1 ano que o Prefeito Marcos Dantas a procurou na sua residência, informando que a mesma seria beneficiada pelo Projeto de Construção de Casas Populares, do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, e que a mesma deveria providenciar uma outra casa que a Prefeitura se comprometeria em pagar o aluguel da mesma até o final da Construção da sua nova casa, que ainda segundo a Sra., a casa seria entregue num prazo máximo de 90 dias. Resultado: até a data presente é a Sra. que com muita dificuldade e ajuda dos parentes quem paga o aluguel e que a Prefeitura até hoje nunca pagou um mês sequer de aluguel. Gente a coisa soou tão gritante e absurda que ao final da Sessão em conversa com o Presidente da Câmara, ficou acertado que os edís formariam uma Comissão para ir averiguar “in loco” qual a real situação dos moradores desabrigados e sobre os andamentos das construções destas Casas do Projeto do Gov. Federal, Minha Casa, Minha Vida. Desconfiamos que as duas Casas que ficam em cima do Jardim Badaró sejam também do Projeto Minha Casa, Minha Vida.

2 – Ainda segundo o nobre Edil Gean Vasconcelos no seu pronunciamento na tribuna da Câmara, recentemente, no final de semana próximo passado, nos dias 20 e 21 de agosto de 2011 aconteceu no Extremo Sul da Bahia, exatamente na cidade do Prado, um Campeonato de Handebol, nas categorias Feminino e Masculino e as duas Seleções participaram dos jogos ficando classificadas nas terceiras colocações, tendo como treinador e coordenador o nosso querido Nena cabeção, que carrega nos ombros o handebol da cidade. Porém o mais absurdo, foi que embora as Seleções estivessem em terra distante representando com muita garra o nosso município, o Sr. Prefeito apenas liberou um ônibus escolar para o transporte dos jogadores e a equipe de apoio, colocando tão somente o combustível no ônibus. Os nossos jogadores e jogadoras foram entregue a sorte e a ajuda mútua de um e outro, precisou ter a intervenção de Nena e do nobre Edil Gean Vasconcelos, por que senão alguns dos nossos jovens estariam em má situação. Como pode duas equipes de jogadores e a equipe de apoio ir a um local distante participar de um campeonato de Handebol representando a cidade, mais de 20 jovens sem apoio algum do poder público municipal? Será que o Sr. Prefeito imaginou que os nossos jovens não sentiriam fome ou sede? Será que o mesmo imaginou que os jovens jogadores são pessoas abastadas? Não pensou que alguns são de famílias de humildes trabalhadores que não tinham recursos para se alimentarem? Lamentável!!! E o pior, os jovens precisaram fazer “vaquinha” para pagarem o motorista que só ia pago. Pasmem senhores! Estiveram presentes aos jogos a Vice-Prefeita e outra companhia e foram incapazes de oferecer sequer uma simples garrafinha de água mineral a um aluno. É desta forma que o governo apregoa que é de PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA. Pura Hipocrisia!






2 comentários:

Anônimo disse...

Antonio Carlos Cardoso.
Luiz, muito boa as suas materias. Enquanto isso...Tem jornalistas e intelectuais? que poderiam ajudar no combate a corrupção, mas preferem bajular e conseguir, junto ao prefeito, parceria duvidosa e abocanharem verbas do Governo Federal.
Um dia a casa cai e quando cair o prefeito tem recurso financeiro para se defender na justiça e vocês vão para o xilindró.

Anônimo disse...

A insensibilidade deste prefeito é repugnante. Ele só tem apoio dos oportunistas que estão comendo as migalhas, porque o prato principal fica com os irmãos.