sábado, novembro 10, 2012

Projeto Artes Visuais Escolares no Colégio Polivalente de Itajuípe foi sucesso total


O projeto AVE (Artes Visuais Escolares) realizou uma exposição de Artes Visuais que aconteceu no dia 09 de novembro das 08:00h as 22:00 horas nas dependências do Colégio Polivalente de Itajuípe.
O evento foi realizado pela coordenação dos professores de artes da escola.
Participou o fotógrafo Marcos Souza, como voluntário, o mesmo deu um curso sobre fotografia e o fotógrafo Valdinei deu um curso de pintura em tela. Os trabalhos expostos foram produzidos pelos alunos durante as oficinas, por sinal, muito lindas as telas produzidas pelos alunos, estão de parabéns

Destaque nacional - Desenvolvido há quatro anos pela Secretaria da Educação, o AVE é um dos cinco projetos de arte-educação mais importantes do país, segundo avaliação dos ministérios da Educação e da Cultura, e da Organização dos Estados Ibero-americanos e Caribenho. 
Em 2011, as artes visuais estudantis movimentaram mais de mil escolas estaduais em Salvador e no interior do estado.
Parabéns à todo corpo de professores e professoras envolvidas no Projeto AVE
e parabéns também à Diretora do Colégio Sueli Ramos pelo seu trabalho frente a instituição escolar. 










ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ PARTICIPA DE ENCONTRO DE PREFEITOS.

Prefeita eleita Gilka Badaró

A prefeita eleita Gilka Badaró (PSB) está na capital onde vai participar amanhã, dia 11/11, em Camaçari (RMS) do “Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos” com tema central: Sustentabilidade e Inovação Desafios para a Nova Gestão.
Na abertura do encontro terá palestra: “Entendendo os objetivos de desenvolvimento do milênio e como eles podem ser implementados nos municípios”. No segundo dia, o tema será: “Transição de governo democrático e republicano, a importância do processo de transição democrático e responsável nos municípios”.
No ultimo dia do evento(amanhã), que tem objetivo de preparar os gestores baianos para os novos desafios será batido: “Linhas de financiamento á administração pública municipal e novo modelo de gestão contábil e fiscal”.
Na solenidade oficial de abertura terá representantes dos governos Federal e Estadual, Ministério Público do Estado da Bahia, Assembleia Legislativa da Bahia, Tribuna de Contas dos Municípios, Sebrae, Embasa e UPB(União dos Municípios da Bahia).

FONTE: http://atrombetaonline.blogspot.com.br/

NOTA DO BLOG: Foi justamente essa postura tomada pela Prefeita Gilka Badaró, de se inteirar dos acontecimentos nos meios políticos, "como as coisas estão andando", que deveria ser tomada pelo Prefeito Marcos Dantas desde quando o mesmo tomou posse no seu primeiro mandato há 8 anos atrás. O mesmo sempre fugiu do governador, como o diabo foge da cruz. O Prefeito (que graças a Deus está sendo demitido do cargo por justa causa) sempre andou na contra-mão das melhorias da cidade, ainda no seu primeiro mandato, nós denunciamos na ocasião do nosso jornal ATROMBETA que foram oferecidas Casas Populares por secretários de governo do estado, na ocasião pelo nobre itajuipense Edmon Lucas e o Prefeito fez descaso, argumentando que o seu dileto Deputado Heraldo Rocha havia instruído ao mesmo que politicamente não seria bom. E quem perdeu? foram as pessoas carentes de moradias da nossa cidade. Mas toda essa crueldade contra os itajuipenses acabaram: tanto o deputado Heraldo Rocha e o prefeito foram defenestrados da politica, espero que definitivamente (se o povo tiver vergonha na cara).
Esperamos ansiosos em tempo oportuno que Gilka Badaró chegue cheia de projetos viáveis para a nossa cidade e perspectivas de reais melhorias para a nossa comunidade. O POVO REALMENTE OPTOU POR MUDANÇAS. E sem esquecer é claro de fazer uma profunda AUDITORIA nas contas do Sr. Marcos Dantas e depois demonstrar para toda a população o engodo que é o "MELHOR PREFEITO DO BRASIL". CreinDeusPai!!!

CADÊ A VERBA PARA A CONCLUSÃO DA CRECHE PREFEITO MARCOS DANTAS?







Moradores do Bairro da Pitangueira e adjacências ficaram apreensivos na semana passada com um caminhão de placa policial da cidade de São Francisco do Conde que chegou no portão do canteiro de obras da Creche, (que já era para ter sido entregue e até o momento nem foi concluído e nem tem perspectivas para conclusão) e levaram todo o material que estava no almoxarifado do canteiro de obras, para o término da obra. Inclusive teve moradores que preocupados com a situação vexatória ligaram para a polícia informando o ocorrido. A polícia chegou conversou com os prepostos da Construtora e segundo se comenta na cidade é que os prepostos da Construtora apresentaram Notas Fiscais de compra do material. EM RESUMO: Isso cheira a calote por parte da Prefeitura!!!! O mais intrigante é que segundo o site da FNDE as parcelas da verba para a construção e finalização do projeto estão caindo na conta da Prefeitura com regularidade. E porque a folha de pagamento dos operários da obra está atrasada? Tem operários que já acumula 3 meses sem receber 1 real sequer. Com a palavra o Ministério Público.  Parafraseando Bóris Casoy: "Isso é uma vergonha!"


Itajuípe recebe R$ 1.296 milhões no primeiro decêndio de novembro(10/11/2012)


De acordo com demonstrativo disponível no site www.bb.com.br, o município de Itajuípe, recebeu no primeiro decêndio de novembro de 2012 a importância de R$ 1.296.346,58.
(Um Milhão Duzentos e Noventa e Seis Mil Trezentos e Quarenta e Seis Reais e Cinquenta e Oito Centavos). Estão incluídos no valor total dos recursos repassados o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), FUNDEB, ICMS, Fundo Saúde e outras rubricas.

FONTE: http://correioitajuipense.blogspot.com.br/

NOTA DO BLOG: A pergunta que não se cala: Se os repasses governamentais estão chegando religiosamente em dia, nos dias 10, 20 e 30 de cada mês  por que não se paga aos funcionários de forma correta sem deixar acumular para o próximo mês.  E por que também não se paga aos Comissionados e Cargos de Confiança? Esse povo Sr. Prefeito também tem suas despesas para pagar, tem famílias que dependem desse subsídios. E o que mais nos deixa indignados é ver que, a grande maioria desses funcionários e/ou servidores que estão em atraso, foram justamente os fiéis eleitores ferrenhos da candidata do Prefeito e fiés seguidores do Prefeito que brigaram na campanha política com o pessoal do grupo da candidata eleita Gilka Badaró. A Câmara já cumpriu o seu papel de não se negligenciar a liberar mais do que suficiente para o Prefeito pagar a quem deve. Agora não tem desculpa esfarrapada, como ele sempre alardeia de que não paga porque a Câmara travou o processo. E agora Sr. Prefeito Marcos Dantas qual será a sua desculpa diante dos seus diletos seguidores? Das rubricas que a Câmara liberou apenas uma eu não concordei... Pagar diárias do Prefeito. Diárias de que mesmo?