domingo, fevereiro 20, 2011

CRISE NO SETOR "VOLTA AS AULAS"

"...Alguém ai sabe onde tem um aluninho perdido precisando de educação? Procuramos desesperadamente alunos para encherem as nossa salas de aulas..." PROMETEMOS: Farda e Livros Grátis, Merenda de primeira (com direito a peras e iogurtes danoninho), Vans com ar refrigerado para pegar e levar o aluno em casa, e de quebra a família do aluno matriculado ainda vai ganhar uma Bolsa Educação.
Seria cômico se não fosse trágico. Mas, infelizmente ja esta para acontecer esta peça de teatro acima.
Escola Lourdes Pinillos funcionando minimamente com pouquíssimos alunos.
Escola Profa. Leolina Andrade funcionando minimamente com pouquíssimos alunos.

Alguma coisa tem que ser feita urgentemente. O Chefe do Executivo que só vai a Prefeitura de cajú em cajú, deveria fazer um esforço e reunir com a Secretaria de Educação, Diretoras de Escolas, e discutir e coordenar uma audiência pública esclarecedora para informar a sociedade, a Câmara, ao Ministério Público, a real situação caótica em que se encontra a educação no município, para não incorrer em um crime de irresponsabilidade. De que vale essas tais Jornadas Pedagógicas? Quais são os seus reais objetivos? Jogar conversa fora? Perder tempo com falácias e planejamento para educar quem mesmo???
É preciso repensar estratégias para alavancar as matrículas de alunos que ainda não concluiram o ensino fundamental. Torço para uma saida benévola para as comunidades que com certeza ainda tem jovens precisando iniciar ou concluir o Ensino Fundamental.
Sr. Prefeito chega de "ir" semanalmente para a capital para ganhar diárias polpudas. A educação clama pela sua presença e empenho com seriedade para resolver esse "pipino". Mãos à Obra!!!
Nós não só criticamos, mostramos meios de se chegar a uma solução. A nossa crítica é puramente construtiva. Não podemos nos furtar, de forma alguma, de criticar o que está incorreto.

A MARCA DE UM GOVERNO PERSEGUIDOR E SEM NOÇÃO DE POLÍTICAS DE SAÚDE

O Prefeito Marcos Dantas insiste na burrada "quebra-de-braço" com os ACS (Agentes Comunitários de saúde) por birra, o mesmo não repassa o reajuste repassado pelo Governo Federal que desde 6 meses atrás repassa religiosamente o valor total referente a quantidade de Agentes de Saúde do município de Itajuípe e mesmo assim por perseguição política, mesquinhez, não repassa o devido aos laboriosos Agentes Comunitários.

Segundo informações colhidas junto aos Agentes de Saúde do município, além de não repassar os salários devidos a Secretaria de Saúde tem dois anos que não equipa os ACS com o material necessário para o bom andamento dos trabalhos dos Agentes nas suas respectivas micro-àreas, FALTA: Balança para pesar as crianças (há muito tempo), novo fardamento, bolsas adequadas, bonés ou protetores solares, etc.

Lamentavelmente, com essa política medíocre quem perde é a população que não tem um serviço de saúde pública, tão necessário, de qualidade.

Mais um DESSERVIÇO do Governo Participação e Cidadania.