sexta-feira, setembro 13, 2013

Seleção de Itajuípe se prepara para o jogo de domingo no Estádio Humberto Badaró

Marquinhos Barbosa - Coordenador da Seleção de Itajuípe
A Seleção de Itajuípe realiza hoje na cidade de Itapitanga, as 15:00hs um coletivo para manter os jogadores entrosados e em plena forma para enfrentar a Seleção de Coaraci, no próximo domingo aqui no Estádio Humberto Badaró.
Segundo entrevista concedida exclusivamente, hoje pela manhã (13/09) ao nosso blog com o Coordenador da Seleção, o nosso querido Marquinhos Barbosa, vai haver a substituição dos jogadores Amaral e Gilmar por Márcio e Edilton respectivamente, por conta dos cartões amarelos recebidos pelos mesmos, no último jogo contra a Seleção do Itabuna.
A Seleção de Coaraci já está fora, pois só conseguiu 3 pontos, joga apenas para cumprir tabela. Já as Seleções de Itabuna e Uruçuca, brigam pela segunda vaga, quem ganhar será a  segunda colocada do grupo, ambas tem 7 pontos.
"Temos a certeza que estamos cumprindo o nosso papel, os jogadores tem colaborado muito com o nosso trabalho, a nossa equipe técnica que tem chegado junto, os nossos parceiros que tem correspondido a todo o tempo. Somos uma equipe bastante unida e determinada. No mais, é agradecer a Deus por nos ter dado essa oportunidade, a Prefeita Gilka Badaró por ter acreditado na nossa capacidade, a minha família que nos apoia em todos os momentos do nosso trabalho, a nossa fiel torcida que nos acompanha e nos incentiva, lotando as arquibancadas pra onde quer que vamos e a nossa charanga que é um show a parte". Finalizou Marquinhos
Fotos: Claudio Santos
 

quarta-feira, setembro 11, 2013

EMPRESA DISSULBA ASSINA CARTA DE INTENÇÃO E DEVE SE INSTALAR EM ITAJUÍPE DENTRO EM BREVE


EMPRESÁRIOS DA DISSULBA EM REUNIÃO NO GABINETE DA PREFEITA GILKA BADARÓ


PREFEITA GILKA BADARÓ OUVINDO AS PROPOSTAS DOS EMPRESÁRIOS
A Prefeita Gilka Badaró e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município – Fábio Carvalho, receberam no gabinete da Prefeita uma comitiva de empresários de Salvador, onde os mesmos possuem um CD – Centro de Distribuição na cidade de Lauro de Freitas (Matriz) e um outro CD – Centro de Distribuição na cidade de Itabuna, a DISSULBA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA., que tem sua sede (Filial) no Distrito de Ferradas, onde funciona a Fábrica da Nestlé.
O objetivo da reunião foi a formalização por parte da referida empresa, neste ato representada pelo seu sócio-Diretor, Sr. Petrônio Dória de Sá, que veio acompanhado dos seus sócios, Juarez e José Carlos, além de Fábio que é o Diretor Comercial e Castler – Gerente Operacional.
PREFEITA GILKA BADARÓ ASSINANDO TAMBÉM A CARTA DE INTENÇÃO

Sr.Petrônio Dória de Sá -  Sócio-Diretor da DISSULBA
Na oportunidade foi assinado e entregue uma CARTA DE INTENÇÃO a Prefeita, que também assinou o documento na qual a empresa DISSULBA dentre outras coisas se compromete a promover ações de investimento no Município de Itajuípe, com Geração de emprego e Renda para a sua população e ainda contribuir com a arrecadação fiscal do Município com a ampliação dos negócios, hoje desenvolvidos pelas empresas membro deste Grupo Empresarial.
Maquete da Empresa DISSULBA em Lauro de Freitas
O Grupo DISSULBA é composto por 03 (três) empresas de Distribuição e Logística, que prestam serviços para as empresas Nestlé Brasil Ltda. E Chocolates Garoto S/A, somando cerca de 135 (cento e trinta e cinco) empregos diretos, mais de 20 (vinte) empregos indiretos.
O Grupo DISSULBA pretende, a médio prazo, ampliar suas instalações com fins a oferecer às empresas que atende (Nestlé e Garoto) maior área para guarda e distribuição dos seus produtos para toda a região do Baixo Sul, Sul e Extremo Sul da Bahia, incrementando o número de funcionários contratados direta e indiretamente, além do incremento das despesas operacionais para a execução dos serviços de distribuição e logística, estimulando e movimentando o comércio local.
Sec. de Desenv. Econômico - Fábio Carvalho, Empresários da DISSULBA e a Prefeita Gilka Badaró
O terreno a ser doado pelo município para a nova instalação do CD (Centro de Distribuição) da DISSULBA será em frente ao Clube da AABB.
Vale ressaltar, que essa parceria deu certo graças ao empenho da Prefeita Gilka Badaró e do Secretario de Desenvolvimento Econômico Fábio Carvalho, onde participaram de diversas reuniões para apresentações de Projetos Logísticos, propositura que justificassem a tomada de decisão da empresa de se instalar na cidade.
Empresários da DISSULBA na Reunião no Gabinete da Prefeita Gilka Badaró

Empresários da DISSULBA, Vereadores, Procurador do Município Fernando Hage, e a Prefeita Gilka Badaró   
Estiveram presentes a reunião os nobres edis: Pádua da FM, Gean de Vasconcelos, Taffarel e Zé do Lactário.
Participaram também o Vice-Prefeito Jorjão; o Sec. De Administração Humberto Badaró Pólvora; O Procurador do Município Fernando Hage; Luciano Marques Diretor de Projetos; Claudio da Luz – Diretor de Tributos; Luiz Claudio – Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itajuípe.
Prefeita Gilka Badaró se despede dos Empresários da DISSULBA

Secretário de Desenvolvimento Econômico - Fábio Carvalho se despede do Diretor da DISSULBA
Com essa proposta de intenção positiva por parte dos empresários é mais uma oportunidade de crescimento que ganha o município, é oportunidade de geração de emprego e renda que chega para os munícipes, é mais uma ação positiva do governo TRABALHANDO PARA TODOS.

ASCOM\ PMItajuípe
Fotos: Claudio

ITAJUÍPE: A INCOERÊNCIA DE SI DANTAS

                             1175319_333836893418858_1644072738_n



Neste domingo a ex-candidata a prefeita de Itajuípe, Si Dantas (PSD), esteve no estádio de Itabuna para acompanhar o jogo entre as duas seleções no intermunicipal. Si Dantas demonstrou bastante “paixão” pela seleção de futebol do município.

O curioso é que no governo do seu tio Marcos Dantas (PSD), na qual ela foi vice-prefeita, a seleção de futebol do município ficou fora das competições e o estádio da cidade foi  abandonado.

Mas como na oposição é fácil fazer “política”, a ex-candidata a prefeita “colou” na seleção como uma torcedora fanática.

Fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2013/09/10/itajuepe-a-incoerencia-de-si-dantas/1175319_333836893418858_1644072738_n/

terça-feira, setembro 10, 2013

ITAJUÍPE: EMPRESA BELLA & CHICK COSMÉTICO ACREDITA NO POTENCIAL LOGÍSTICO DO MUNICÍPIO.

A empresa Bella & Chick Cosmético que estar situada na Rua Humberto Salomão Mafuz, 448, Bairro Santa Rita de Cássia – Itajuípe. Inaugurou as suas instalações no ano de 2006 em Itajuípe com doze funcionários e hoje com a sua evolução já emprega mais de quarenta funcionários.
Durante este período a empresa que sempre acreditou no seu potencial nesse seu segmento e vem investindo na cidade com recursos próprios.

Samuel Guedes,  Clemilson Pimentel, André Luiz e Fábio Carvalho

O empresário e diretor comercial André Luiz juntamente com o Sec. de Desenvolvimento Econômico Fábio Carvalho, o gerente administrativo Fábio Muniz, o supervisor de produção Clemilson Pimentel e o representante comercial Samuel Guedes, estiveram almoçando nesta segunda feira (09/09) no restaurante de Valmir Neres, no qual foi tratado assunto referente à implantação da segunda unidade, pois o mesmo já adquiriu um terreno localizado ao lado da antiga fabrica de palmito a onde será  instalada o seu segundo empreendimento nesse município.

Fábio Carvalho,Samuel Guedes, André Luiz e Clemilson Pimentel
 Fábio Muniz e Fábio Carvalho

O empresário pretende ampliar a sua linha de produção e evidentemente o Sec. de Desenvolvimento Econômico Fábio Carvalho irá agendar uma data com a prefeita Gilka Badaró e o empresário André Luiz para finalizar uma parceria com o nosso município. 
Andre Luiz & Fábio Carvalho

O Sec. Fábio Carvalho em uma conversa descontraída com o empresário da Bella & Chick Cosmético Andre Luiz,  ficou muito feliz em ter visto uma revista onde a empresa bella & Chick é considerada uma das mais bem sucedida em seu segmento, pois a mesma vem crescendo  mês a mês a sua participação no mercado a nível nacional levando o nome da nossa cidade para todo o Brasil.


Fonte: Ubaitaba Notícias Agora
Fotos: Mille e Claudio

segunda-feira, setembro 09, 2013

ITAJUÍPE, MINHAS RAÍZES, ESSE FOI O TEMA DO DIA 7 DE SETEMBRO EM ITAJUÍPE


Nem mesmo a manhã chuvosa e fria conseguiu tirar o brilhantismo das Comemorações do Desfile Cívico da Independência do Brasil – 7 de Setembro em Itajuípe, cujo tema foi: Itajuípe, Minhas Raízes. A Prefeita Gilka Badaró com toda sua equipe de Governo, o Legislativo, todo ele representado, a Academia de Dança Thalita Paz parceira da Prefeitura e a Loja Maçônica com os seus representantes presentes no cumprimento do dever cívico de todos nós.






Na sacada da Prefeitura, ouvimos e cantamos o Hino da Independência do Brasil, com o ritual do hasteamento das Bandeiras, do Brasil, da Bahia e do nosso Município de Itajuípe, hasteadas respectivamente pela Prefeita Gilka Badaró; a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Nádia do Vale e pelo Presidente da Câmara Ver. Eduardo Portela. Em seguida a Sra. Prefeita, ofereceu no seu gabinete um Coffe Break para todos os seus convidados, que vieram honrar o evento com as suas presenças.
Logo após, a Prefeita Gilka Badaró, com toda a sua comitiva e convidados, foram em passeata, debaixo de uma “garoa” bastante fria, seguida dos pelotões formados pelos alunos da Escola Prof. Diógenes Vinhaes, que diga-se de passagem, estavam bastantes representados e tipificados, a Escola de Dança Thalita Paz, o Grupo Escolar Dr. Pedro Catalão e a Escolado Campo Francisco de Assis. O destino da passeata era encontrar com as outras escolas, e a FAMUITA (Fanfarra Municipal de Itajuípe), nas imediações do Colégio Dra. Lourdes Pinillos (conhecido como 2 de Julho), para dar início ao Desfile Cívico.


De lá saíram em desfile pelas ruas principais da nossa cidade, cujo final culminou na Praça Régis Pacheco onde estava muito bem montada a estrutura para as exibições das escolas participantes e da FAMUITA.
Como diz a sabedoria popular: “Tudo que começa bem, termina bem”. Sucesso total, muito embora, com eu disse antes, nem mesmo a chuva que caia torrencialmente na nossa cidade conseguiu tirar o brilhantismo das Comemorações do dia 7 de Setembro.

Com o uso da palavra, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Nádia do Vale, em nome da Prefeita Gilka, agradeceu o empenho e as responsabilidades de todos os envolvidos para o sucesso total das comemorações do dia 7 de Setembro, agradeceu a Prefeita Gilka por ter confiado essa missão de tocar a Semana da Pátria, que foi feito com amor e carinho, “No próximo ano haveremos de fazer com mais requinte”. Finalizou a Secretaria.


O momento mais emocionante da festividade foi quando o Sr. Jailton Plácido, o popular Jai da Fanfarra, usou da palavra para os agradecimentos a Prefeita Gilka Badaró, porque a mesma deu um voto de credibilidade e o contratou sem sombras de dúvida, para ser o Coordenador da Fanfarra Municipal de Itajuípe – FAMUITA, Jai que tem um vasto currículo e premiações em várias participações de Fanfarras pelo interior da Bahia.
 


Segundo a Prefeita Gilka Badaró, o tema escolhido: Itajuípe, Minhas Raízes foi pertinente ao que pensamos para a nossa querida Itajuípe, o retorno das Nossas Raízes: “Resgatar os nossos valores culturais, o aprendizado com os nossos mestres que fizeram história na nossa cidade, os emancipadores, meu Pai foi um deles, minha Mãe, muito lutou pelo desenvolvimento da nossa cidade, buscando valores nas pessoas mais simples e humildes, nos “fazedores” dos artesanatos, sempre representando a nossa Itajuípe nas Feiras de Artesanatos que aconteciam na capital. Tudo isso são valores que queremos resgatar. Agora por exemplo a Lira Itajuipense equipada e em funcionamento; a Fanfarra Municipal ativa; o apoio irrestrito aos Projetos e Convênios Sociais; a Escolinha de Flauta; Escola Pública de Informática - CDI, com monitores cedidos pela Prefeitura e inteiramente gratuita, o apoio as Festas Religiosas da Sede, dos Distritos e dos Bairros; Apoio Cultural e Estrutural a exibição do Filme “A Coleção Invisível”; a volta do nosso Futebol de qualidade. Fazemos a diferença e isso incomoda e muito aos nossos opositores, que nada fizeram para a juventude, abandonaram o Esporte, o Lazer e a Cultura, mas graças a Deus hoje contamos com uma Bancada de Vereadores unida que nos dá sustentação para o prosseguimentos dos nossos projetos”. Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.

 
 
 
 
 
 
 
  
 
   

ASCOM\PMIajuípe
Fotos: Claudio