quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO


“O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO” - Direto do túnel do tempo...
Há 05 meses atrás, o site oficial da Prefeitura Municipal de Itajuípe http://www.itajuipe.ba.gov.br/ já anunciava com estardalhaço a entrega das 34 casas populares na grande obra do “Parque Residencial Heraldo Rocha.”

15/09/2006
Itajuípe beneficia 100 famílias com a construção de moradias
Estão avançadas as obras de construção do Parque Residencial Heraldo Rocha, em Itajuípe. Orçadas em R$ 500 mil, vão beneficiar 100 famílas carentes previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O prefeito Marcos Dantas anunciou a entrega da primeira etapa do Parque Residencial até o final deste mês. Afirma o prefeito que 34 famílias ganharão a moradia, “transformando em realidade o principal sonho da grande maioria dos brasileiros”. As casas populares foram garantidas ao município pelos deputados Heraldo Rocha (estadual) e Cláudio Cajado (federal). A fonte de recursos, explica o prefeito, é o Governo do Estado. “Fizemos uma parceria de resultados. Vamos mudar a nossa cidade para melhor e em todas as áreas”, acrescenta. A área em que está sendo construído o parque residencial foi doada pelo produtor Alípio Hage ao município. Emprego e rendaAlém de garantir moradia digna para uma centena de famílias carentes, o Parque Residencial também significa geração de emprego e renda. Cerca de 50 operários trabalham para entregar as 34 primeiras casas populares. Outra exigência do prefeito Marcos Dantas foi de que todo o material utilizado para construir as moradias fosse adquirido no próprio município. “A gente tem que dar emprego e fazer movimentar a economia local”.O prefeito ainda ressaltou o compromisso da sua gestão pela redução do déficit habitacional de Itajuípe. Várias famílias foram beneficiadas com melhorias habitacionais e novas moradias no ano passado, informa o prefeito. “As dificuldades financeiras do município devem ser enfrentadas com parcerias e economia nos gastos públicos”. Marcos Dantas diz preferir fazer obras que mudam a vida das pessoas. “Do contrário, apenas estaríamos fazendo a velha política assistencialista”.

COMENTÁRIO: O Jornal A REGIÃO da semana passada trazia uma matéria, no qual, havia uma denúncia, de um comerciante de Coaraci-Ba. Dono de uma empresa de materiais de construção, que estampava na matéria um fac-símile de um cheque no valor de R$16.000,00 que havia sido sustado por empresa do ramo alimentício (CAPI), estabelecida na cidade de Eunápolis, que havia ganhado a concorrência para a construção das casas populares mencionadas acima. Na matéria, o denunciante, responsabiliza indiretamente o Prefeito de Itajuípe, O Sr. Marcos Dantas, por não ter tido interesse de resolver a questão.
Esse é o governo, que se auto-determina detentor de um percentual de 91% de aprovação de governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OBS. Já está em andamento um pedido de abertura de uma CPI para investigar possíveis irregularidades sobre o governo Marcos Dantas.
Em breve teremos mais informações atualizadas...