sábado, março 02, 2013

LINGUA LEVEMENTE FERINA

DEU NA CÂMARA: O nobre edil Gean Vasconcelos fez um discurso inflamado, dizendo-se ofendido da acusação leviana do edil Raimundo da ABB quando se referiu aos vereadores da bancada governista com o termo chulo: "nesse mato tem coelho", levantando suspeita sobre possíveis vantagens recebidas pelos edis. e disse ainda: "Quando eu fui oposição ao governo Marcos Dantas nunca subi as escadas da Prefeitura para pedir vantagem alguma...", "Aqui na Câmara sempre votei nos projetos do Prefeito Marcos Dantas que visavam melhoria coletiva para o povo e nunca pedi vantagem pelo meu voto de aprovação, fui e sou ético..."
**************************************************************************
Teve vereador de oposição se queixando por que não tinha recebido empregos por parte da prefeita.
**************************************************************************
O nobre Edil Ivan Junior tá bastante atuante, fazendo jus ao gordo salário que recebe como vereador,
pena que nas duas gestões anteriores o mesmo exercia o cargo de Ouvidor Público E nunca OUVIA NADA. O município pagou caro por um serviço nunca prestado pelo nobre edil.
**************************************************************************
O edil Edmilson Borges leu um catatau de extratos de prestações de contas do que administração da prefeita atual Gilka Badaró encontrou nas contas municipais. todas as contas com saldo insuficiente
muitos saques foram feitos de forma irresponsável. E o mais constrangedor foi que estava presente
a ex-vice-prefeita e ex-candidata derrotada Sí Dantas e teve que ouvir as colocações do nobre edil Edmilson sobre as CONTAS RASPADAS DA PREFEITURA DE ITAJUÍPE em 31/12/2012.
***************************************************************************

FUZUÊ NA CÂMARA MUNICIPAL

Pádua da FM - Defensor do Projeto Antimonopólio
A disputa pela aprovação do Projeto de Lei Antimonopólio promete ainda alguns embates fortes na Câmara Municipal de Itajuípe, de uma lado o edil Raimundo da AABB como o principal opositor ao projeto que propõe a quebra do monopólio, do outro lado o edil Pádua da FM, defensor ferrenho do Projeto Antimonopólio, membro da Bancada Governista na Câmara.
Ocorre que o edil Raimundo da AABB precisa entender que tribuna de Câmara não é palanque de campanha e que o Regimento Interno da Câmara Municipal prevê punições para o edis que saem da linha e usam de FALTA DE DECORO PARLAMENTAR contra colegas, com acusações levianas, calúnias e difamações. Num dado momento da Sessão o edil Raimundo da AABB falou em alto e bom som: "Por que os vereadores da bancada da prefeita têm pressa em aprovar esse projeto?" "nesse mato tem coelho...", levantando de forma insidiosa um desconfiança que os vereadores da bancada governista estão tendo alguma vantagem nessa aprovação...
O edil Raimundo da AABB chegou a ser grosseiro e inoportuno, levantando o tom de voz, se exaltando sem necessidade, ao ponto do Presidente da Câmara, Eduardo Portela intervir, pedindo questão de ordem e solicitando do edil que portasse de forma condizente com as regras da casa.
Eu não sei se esse mato tem coelho, não é essa nossa prática, Raimundo da AAB coloca a idoneidade e caráter dos vereadores da bancada governista em cheque, quando afirma "que nesse mato tem coelho". Depois da FALTA DE DECORRO PARLAMENTAR do edil Raimundo da AABB agredir os colegas da bancada governista com afirmações insidiosas o edil Ivan Junior propôs que o edil Raimundo da AAB que o mesmo solicitasse da Presidência que não colocasse em ATA a sua descompostura e pedisse desculpas aos colegas ofendidos.
O edil Raimundo da AABB usou da palavra novamente e disse que não era a intenção dele OFENDER NINGUÉM. Ora, vejam o quanto o nobre edil é despreparado para exercer condignamente o cargo de representante do povo. O PRESIDENTE PORTELA TEM QUE SER MAIS IMPARCIAL COM OS SEUS APOIADORES E AGIR COM RETIDÃO E ÉTICA.

Demetrio Barra é contra a Lei de Monopólio em Itajuípe

MINHA OPINIÃO
Demétrio Barra
 
Causou-me estranheza a polêmica gerada em torno do Projeto de Lei que pretende derrubar a Lei que impede a construção de Postos de Combustíveis e Derivados, o projeto encaminhado pela gestora Gilka Badaró à Câmara Municipal, para apreciação, discussão e votação, não imaginei que fosse criar tanta polêmica. Refiro-me ao Projeto de Lei Anti-Monopólio, o projeto que visa a abertura para novos empresários do ramo de postos de combustíveis e derivados investir na nossa cidade para a geração de emprego e renda. É bom para a cidade, é benéfico para os que precisam abastecer com frequência os seus carros, é bom para abrir vagas de emprego para pais de famílias da nossa cidade, gera imposto para o município. Como pode alguém que se diz politizado se posicionar contra o progresso da cidade?

Desde que me dediquei à vida pública, inclusive nos meus Programas de Governo que fiz para minhas campanhas eleitorais, sempre inclui que Itajuípe deveria crescer em direção a saída da cidade, nas imediações da BR101, abrindo oportunidade de investimentos, com áreas delimitadas para novas instalações de empresas de pequeno e médio porte, inclusive postos de combustíveis, como posso agora me posicionar contrário ao que sempre pleiteei para a minha cidade? De forma alguma, portanto, para que todos os itajuipenses mais uma vez tomem conhecimento da minha visão político-administrativa SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL A INSTALAÇÃO DE MAIS POSTOS DE COMBUSTÍVEL na nossa cidade. Esse meu posicionamento não é nada pessoal, é simplesmente a minha visão empreendedora. Por DEMETRIO BARRA

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

TRIBUNA DO BLOG

 
Debruçando nos meus alfarrábios, nos meus escritos, como diz o meu amigo Marivaldo: "comentários rilientos", encontrei anotações interessantes e atuais, "morninhas", pronta para serem maquiadas, aquecidas e dispostas para os meus amáveis leitores, que mui respeitosamente, aproveito a oportunidade para agradecer a todos que prestigiam o meu blog, com  acessos frequentes e que na maioria das vezes se encontram comigo na rua e me param e me parabenizam pelo nível de escrita das minhas críticas analíticas, politicas. Afinal é o livre exercício da cidadania, a tão questionada LIBERDADE DE IMPRENSA.
***********************************************************************
CABEÇAS PENSANTES

“Somos mais que uma mera ferramenta de construção, somos a formação daquilo que construímos por
 isso somos mais fortes e mais capazes de transformar, somos o povo.” (Jr. Mesquita) 
 
“O poder só emanará do povo quando os mesmo entenderem que consciência política
 é uma questão de sobrevivência..” (Jr. Mesquita) 

“Infelizmente alguns vereadores recebem a alcunha de PARLAMENTAR quando deveria
ser PRALAMENTAR mesmo.” (Z.Piligrino)
****************************************************************************************************
A bancada de oposição na Câmara Municipal de Itajuípe, comporta-se de maneira interessante
em determinadas circunstâncias, por exemplo, todos os seus integrantes, na gestão passada
de alguma forma participaram do "desgoverno" Marcos Dantas, inclusive um deles detinha um cargo importante de OUVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL. Ocorre que nenhum deles se manifesta
e nem de longe tocam no assunto do SUMIÇO DA ARRECADAÇÃO do mês de dezembro de 2012
que foi de 4 Milhões de reais. Em dezembro não foram pagos as salários dos funcionários municipais do mês de dezembro e o décimo terceiro salário. E AÍ? MUDEZ TOTAL...
Gentileza, quando algum representante da bancada que apoia a administração atual for fazer
um pronunciamento na tribuna da Casa legislativa, olhe nos olhos dos defensores do ex-prefeito
e questionem, provoquem, o que eles acham de encaminharem a justiça um pedido para que se
apure o "sumiço da grana" que faz uma falta enorme aos cofres públicos.
Esses mesmo 4 milhões de reais, daria por exemplo: para iniciar obras da reforma da quadra municipal, concluir a creche e o campo da pitangueira, construir uma ponte para ligar a rua
Alcino Nascimento ao bairro novo Itajuípe, etc.
************************************************************************************
 

 




segunda-feira, fevereiro 25, 2013

QUEDA DE BRAÇO NA CÂMARA MUNICIPAL

PÁDUA CONTRA A LEI DO MONOPÓLIO E RAIMUNDO DA AABB DEFENSOR FERRENHO

Bastou a Prefeita Gilka Badaró enviar o Projeto de Lei que visa REVOGAR uma Lei criada em Legislatura passada, que defende o monopólio de apenas uma empresa do ramo de postos e combustíveis explorar o serviço no município para os ânimos ficarem "eriçados" na Casa Legislativa.
A bancada que apoia a administração da Prefeita Gilka Badaró, formado pelos 5 nobres edís: Edimilson Borges - Líder da Bancada, Gean Vasconcelos, Antônio Lopes, Taffarel e Pádua da FM, este último é um defensor ferrenho do Projeto de Lei contrário ao monopólio da exploração de combustíveis e derivados na cidade, favorável como os demais colegas a APROVAÇÃO JÁ! do Projeto de Lei que REVOGA a Lei INCONSTITUCIONAL e que fere os princípios dos direitos dos cidadãos de poder escolher onde, como e quando gastar o seu dinheiro, no caso em tela na aquisição de combustíveis e derivados.
Vale ressaltar, que embora a bancada que apoia a administração tenha arregaçado as mangas para aprovar o polêmico projeto, não significa que alguns dos nobres edis que compõe a bancada de oposição a administração, seja contrário a APROVAÇÃO do projeto que REVOGA  a Lei anterior.
Acreditamos e queremos deixar aqui registrado que os Vereadores: Portela, Ivan Júnior, João Magalhães, Léo da Capoeira e Zé do Lactário foram eleitos democraticamente pelo povo, tiveram seus méritos, mas que juridicamente todos eles são entes pertencentes ao poder público, estão ali na Câmara, como representantes do povo, justamente para lutar e reivindicar os direitos do povo, e o povo por sua vez clama por melhorias, economicidade e transparência na cidade. Os Vereadores em geral devem (e para isso estão na investidura do cargo): criar Projetos de Leis, discutir, fiscalizar as ações do gestor público. Mas jamais travar ou colocar dificuldades nos avanços da administração pública. Há dúvidas sobre a instalação da empresa que solicita a possibilidade de gerar emprego, renda e progresso na cidade, instalar mais um Posto de Combustível? Solicitem audiências com o empresário, com a Prefeita. Tirem todas as suas dúvidas. É um direito líquido e certo de vocês questionarem o que for necessário e providencial. Assim reza a Democracia e o zelo pela coisa pública.
Mas o que não se pode e nem é cabível é o nobre edil Raimundo da AABB transformar a referida Lei Anti-Monopólio num CAVALO DE BATALHA, se armar até os dentes e se declarar na Tribuna da  Casa Legislativa totalmente e radicalmente contrário a REVOGAÇÃO da referida Lei sem sequer tentar conhecer  as Leis - LEI No 4.137, DE 10 DE SETEMBRO DE 1962Regula e repressão ao abuso do Poder Econômico. 
LEI Nº 12.529, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2011 Estrutura o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência; dispõe sobre a prevenção e repressão às infrações contra a ordem econômica.


 A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
TÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS 
CAPÍTULO I
DA FINALIDADE 
Art. 1o  Esta Lei estrutura o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência - SBDC e dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica, orientada pelos ditames constitucionais de liberdade de iniciativa, livre concorrência, função social da propriedade, defesa dos consumidores e repressão ao abuso do poder econômico.  
Art. 13.  Compete à Superintendência-Geral: 
I - zelar pelo cumprimento desta Lei, monitorando e acompanhando as práticas de mercado; 
II - acompanhar, permanentemente, as atividades e práticas comerciais de pessoas físicas ou jurídicas que detiverem posição dominante em mercado relevante de bens ou serviços, para prevenir infrações da ordem econômica, podendo, para tanto, requisitar as informações e documentos necessários, mantendo o sigilo legal, quando for o caso; 
FONTE: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12529.htm

Portanto, nobre edil Raimundo da AABB a investidura do cargo que vossa excelência por méritos conquistou, tem caráter transitório, nessa mesma casa já conheci vereadores de 5 mandatos que hoje são apenas cidadãos comuns. Um conselho amigo, faça do seu mandato uma ferramenta de defesa da comunidade, deixe de lado as querelas pessoais, o ser político deve ser maduro para enfrentar as críticas com sobriedade e inteligencia, assim é a liberdade de imprensa. Se as críticas te incomodam tanto então vossa excelência ainda não está preparado para assumir de fato um cargo público de tanta relevância. 
Pádua da FM, continue com seu brilhante trabalho legislativo em defesa dos menos favorecidos.
Para finalizar gostaria de deixar patenteado, que não sou inimigo do empresário Jorge Hage, que por sinal temos um bom relacionamento de amizade e respeito, estamos aqui falando de impessoalidade, estamos debatendo melhorias econômicas e progresso para a cidade. Jorge Hage, um empresário bem sucedido, bastante humano, tem linhagem de família, um homem íntegro e de boa conduta e que por ironia do destino, também foi expandir seus negócios em outra praça, Itabuna e com certeza foi bastante recebido.