sábado, março 02, 2013

FUZUÊ NA CÂMARA MUNICIPAL

Pádua da FM - Defensor do Projeto Antimonopólio
A disputa pela aprovação do Projeto de Lei Antimonopólio promete ainda alguns embates fortes na Câmara Municipal de Itajuípe, de uma lado o edil Raimundo da AABB como o principal opositor ao projeto que propõe a quebra do monopólio, do outro lado o edil Pádua da FM, defensor ferrenho do Projeto Antimonopólio, membro da Bancada Governista na Câmara.
Ocorre que o edil Raimundo da AABB precisa entender que tribuna de Câmara não é palanque de campanha e que o Regimento Interno da Câmara Municipal prevê punições para o edis que saem da linha e usam de FALTA DE DECORO PARLAMENTAR contra colegas, com acusações levianas, calúnias e difamações. Num dado momento da Sessão o edil Raimundo da AABB falou em alto e bom som: "Por que os vereadores da bancada da prefeita têm pressa em aprovar esse projeto?" "nesse mato tem coelho...", levantando de forma insidiosa um desconfiança que os vereadores da bancada governista estão tendo alguma vantagem nessa aprovação...
O edil Raimundo da AABB chegou a ser grosseiro e inoportuno, levantando o tom de voz, se exaltando sem necessidade, ao ponto do Presidente da Câmara, Eduardo Portela intervir, pedindo questão de ordem e solicitando do edil que portasse de forma condizente com as regras da casa.
Eu não sei se esse mato tem coelho, não é essa nossa prática, Raimundo da AAB coloca a idoneidade e caráter dos vereadores da bancada governista em cheque, quando afirma "que nesse mato tem coelho". Depois da FALTA DE DECORRO PARLAMENTAR do edil Raimundo da AABB agredir os colegas da bancada governista com afirmações insidiosas o edil Ivan Junior propôs que o edil Raimundo da AAB que o mesmo solicitasse da Presidência que não colocasse em ATA a sua descompostura e pedisse desculpas aos colegas ofendidos.
O edil Raimundo da AABB usou da palavra novamente e disse que não era a intenção dele OFENDER NINGUÉM. Ora, vejam o quanto o nobre edil é despreparado para exercer condignamente o cargo de representante do povo. O PRESIDENTE PORTELA TEM QUE SER MAIS IMPARCIAL COM OS SEUS APOIADORES E AGIR COM RETIDÃO E ÉTICA.

Nenhum comentário: