sábado, setembro 06, 2014

ESCOLA VEJA VIDA DESFILA COM CRIATIVIDADE E BELEZA




Ontem, 05/09, antevéspera do dia 7 de setembro, a Escola Veja a Vida, dando continuidade ao calendário das festividades alusivas a Semana da Pátria, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a sua Caminhada Cívica, saiu às ruas desfilando com bastante riqueza de apresentações e temas comportamentais do homem com a natureza, a tecnologia, a violência, a guerra, a paz, as desigualdades socais, os avanços tecnológicos. LEIA MAIS...

sexta-feira, setembro 05, 2014

A PREFEITA GILKA BADARÓ FOI A ITABUNA COM SUA COMITIVA PARA A INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DE RUI COSTA

  

Numa demonstração de força e união, a comunidade política itabunense e regional, fizeram-se presentes na noite de ontem (04/09) na praça Olinto Leone, bem no centro da cidade de Itabuna para a inauguração do Comitê da Coligação (PT-PP-PDT-PTB-PSD-PR) - PRA BAHIA AVANÇAR MAIS. Vários políticos, candidatos dos partidos que integram a Coligação se fizeram presentes para prestigiar o evento. A exemplo do anfitrião, o Prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, popular Vane.
Prefeitos de cidades da região, Vereadores e lideranças políticas regionais.

A Prefeita Gilka Badaró, foi com a sua comitiva também prestigiar o evento e estabelecer novos contatos, renovar informações e discutir estratégias com os coordenadores da campanha do 13 na região, em face das proximidades da eleição.


O discurso da abertura do evento foi por conta do candidato a Deputado Estadual da região pelo PT Valter Silva - 13.456. seguido de Marcelino Galo - 13140, falou também a Prefeita de Coaraci Josefina, o Dep. Federal e candidato a reeleição Geraldo Simões - 1330, seguido de Davidson Magalhães do PCdoB também candidato a Dep. Federal - 6510 e adiante foi o pronunciamento do Prefeito de Itabuna - Claudevane Leite, parabenizando a todos os presentes pela grandeza e organização do evento e se colocou bastante empenhado para eleger os candidatos da majoritária: DILMA, RUI COSTA, OTTO e a necessidade de eleger os candidatos a deputados estaduais e federais que apoiam a coligação PRÁ BAHIA AVANÇAR MAIS.



O momento mais esperado foi realmente o pronunciamento do Senador da Bahia pelo PT, Walter Pinheiro, que veio a Itabuna representando o candidato ao governo da Bahia Rui Costa. Ele que dispensa comentários, como excelente orador, parlamentar que orgulha a todos os baianos pela sua grandeza e seriedade da representatividade de uma cadeira lá no Senado em Brasília. Dono de um discurso bastante consistente e de argumentos irretocáveis, Pinheiro fez uma retrospectiva do que foi a Bahia antes da gestão do PT e depois. No final conclamou toda a nossa região a se entregar de corpo e alma para a reeleição da Presidenta Dilma e da continuação do projeto iniciado pelo Governador Jaques Wagner e que agora deve ser mantido com a eleição de Rui Costa.  


"A Bahia tem projetos bastantes grandiosos a serem implantados aqui no Sul da Bahia, já encaminhados, em fase construção e que sofrem sérias ameaças de serem interrompidos e não acontecer de fato, a exemplo do Porto Sul e da Ferrovia (Fiol), caso venham a se elegerem os nossos adversários, eles que não tem compromisso nenhum com o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, por isso é que precisamos ir pra as ruas e solicitar dos companheiros empenho nessa luta que é nossa, dando esse voto de confiança de que estaremos sempre lutando em prol de toda a Bahia..." Senador Walter Pinheiro
 
Prefeita Gilka Badaró e o Senador da Bahia - Walter Pinheiro
"Sem dúvida alguma, tenho a plena convicção que ao contrário de muitos que afirmam que TEM O MELHOR TIME... somos nós que temos o MELHOR TIME e COMPROMISSO COM POVO para a melhoria da nossa região, da Bahia e do Brasil. Depois de ouvir com bastante atenção o sábio discurso do Senador da Bahia Walter Pinheiro, crescem as nossa energias e fortalecem as esperanças de que juntos chegaremos lá." Prefeita Gilka Badaró

FOTOS: ASCOM/PMITAJUÍPE


quarta-feira, setembro 03, 2014

BAHIA: TRE HOMOLOGA POR UNANIMIDADE CANDIDATURA DE GERALDO SIMÕES

1937473_695856663841554_4606401207812776426_n 



 O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia confirmou, em sessão realizada na manhã dessa terça-feira, o registro de candidatura do deputado federal Geraldo Simões (PT). Na sentença, os desembargadores rejeitam por unanimidade (6X0) a tese de impugnação sustentada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

O PRE havia incluído o nome de Geraldo Simões na lista de candidatos impugnados, publicada no site do órgão, com base em informação equivocada de rejeição de contas da gestão do mesmo na Prefeitura de Itabuna.

Geraldo Simões contestou a Procuradoria e sua assessoria jurídica entrou com recurso.

Fonte: politicos do sul da bahia 

                                                           

 

                                  NOTA DO BLOG 

Com certeza, NÓS é que temos o melhor TIME de candidatos compromissados com o nosso município e os exemplos são claros e evidentes. Ao contrário de políticos que anunciam em mensagens pessoais nos seus carros de som que tem o melhor time com compromisso com a cidade. Quem deve julgar é o povo, principalmente os que já estão sendo beneficiados por ações concretas do Dep. Federal Geraldo Simões que colocou uma EMENDA PARLAMENTAR de 2Milhões de reais para a Pavimentação do Bairro Acácio Almeida (e a obra está acontecendo ao vivo e a cores). O governador Jaques Wagner que apóia o candidato ao governo Rui Costa - 13, contemplou para o município de Itajuípe um aparelho de MAMOGRAFIA num valor estimado de 1,2 milhão, segundo o médico mastologista Dr. Jonga Lucas, o aparelho é que que há de mais moderno na mamografia. O aparelho está instalado na Fundação Lourdes Lucas e atende diariamente mulheres de toda a região e até de lugares mais distantes, pelo SUS.

Agora perguntamos, quais os benefícios que trouxeram para Itajuípe o MELHOR TIME na ex-vice prefeita? Paulo Souto governou a Bahia por 08 anos, inclusive num período que o ex-prefeito Marcos Dantas estava no poder e que a mesma era sua vice. O que trouxe de benefício para Itajuípe o ex-Governador Paulo Souto? Um passeio do lago que custou mais de 800 mil reais? Um "Condomínio Heraldo Rocha" inconcluso, que virou favela perigosa? E o Dep. Claudio Cajado que teve aqui mais de 5 mil votos, trouxe o que mesmo para a cidade? Cadê o resultada da emenda dele que era para o calçamento do bairro Acácio Almeida??????????????? Quem realmente tá fazendo é o Deputado Geraldo Simões, através de uma emenda de sua autoria. Por isso reafirmo: COMPROMISSO COM A VERDADE, nada de mentiras para se conseguir os votos. 

Deputado Geraldo Simões, em nome de toda a equipe da Prefeita Gilka Badaró, nossos sinceros parabéns por mais essa justa vitória e CONTINUAMOS juntos marchando na nossa mesma caminhada de braços dados, por que entendemos qua a Bahia e a Região PRECISAM AVANÇAR MAIS, com Dilma - 13; Rui - 13; Otto 555; Geraldo Simões - 1330 e Zé Neto - 13123

VAMOS A LUTA COMPANHEIRO!

 

 





terça-feira, setembro 02, 2014

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM ITAJUÍPE

                                  
 
 
Com as presenças de diversas autoridades, Secretários de Governo, Vereadores, representantes da Sociedade Cível, Diretoras, Coordenadoras e professoras de vários colégios da rede municipal, estadual e particulares, foi aberta ontem (01/09) as 08:00hs. a Semana da Pátria, com o hasteamento das bandeiras, do município, do estado e do Brasil, com a execução do hino nacional, no paço municipal.
 
PRONUNCIAMENTO DA SEC. DE EDUCAÇÃO - VIRLENE BARROS
PRONUNCIAMENTO DA PREFEITA - GILKA BADARÓ
Na oportunidade, usaram da palavra a Secretaria de Educação do município Virlene Barros e finalizando os discursos foi ouvido o pronunciamento oficial da Prefeita Gilka Borges Badaró. Ambas falaram da importância de se comemorar a abertura da Semana da Pátria, algo forte que está entranhado na cultura do povo brasileiro e aviventa o civismo de uma nação como a nossa.
 

 
A solenidade teve a participação da Banda de Fanfarra do município a FAMUITA, sob a regência de Mateus Mattos.
 






 
Desfilaram os colégios da rede de ensino municipal, a banda do Colégio Luiz Viana Filho e o Colégio Bem Me Quer, estiveram presentes para assistir as solenidades alusivas a Semana da Pátria, os Colégios particulares, Veja a Vida e Colégio Alfa. 
 
 
                                                                 

ASCOM \ PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS

segunda-feira, setembro 01, 2014

SELEÇÃO DE ITAJUÍPE GOLEIA CAMACAN POR 4X0 E ASSUME 1º LUGAR NO GRUPO 16

SELEÇÃO DE ITAJUÍPE
SELEÇÃO DE CAMACAN
Aconteceu neste domingo (31/08), no estádio Humberto Badaró, em Itajuípe, as 15:00hs. o confronto das seleções de Itajuípe e Camacan. Logo, aos 6 min. do começo do jogo, Moacir marcou o 1º gol em favor do selecionado de Itajuípe e aos 43 minutos do primeiro tempo, Minho marca o 2º gol fechando o 1º tempo por Itajuípe 2X0 Camacan.  LEIA MAIS...