quinta-feira, março 28, 2013

A VERDADE DOS FATOS

DEVILSON SILVA É O LEGÍTIMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO STA. RITA



 
Tivemos conhecimentos que a Sra. Dedé, que se autodenomina Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Sta. Rita de Cássia, anda em peregrinação pelas Prefeitura Municipal de Itajuípe e suas secretarias, se apesentando como Presidente da Associação do referido bairro, É UMA MENTIRA DESLAVADA, é um golpe. Com a conversa malfadada, lengalenga dizendo que está fazenda campanhas para ajudar as comunidades carentes. Campanhas estas que todos sabemos que são INFINDÁVEIS, e que não temos a certeza de que realmente as pessoas carentes são realmente beneficiadas com as cooperações que algumas pessoas desavisadas e com boa vontade acreditando nas falácias da Sra. Dedé, as vezes colaboram.
A bem da verdade, toda a comunidade do bairro Sta. Rita e adjacências sabem que  a Sra. Dedé foi derrotada numa eleição transparente na sede da Creche Dr. Humberto Badaró, pela chapa vencedora do Sr. Devilson Silva, que na ocasião obteve uma vitória expressiva de mais de 200 votos de diferença para ela (Dedé) que foi a única opositora da chapa de Devilson Silva. Assim que terminou a apuração dos votos e que a mesma viu a derrota diante dos seus olhos, teve uma reação súbita, se apoderou do livro de ata e saiu do local da votação e não devolveu o livro de ata. Foi derrotada nas urnas e não aceitou a derrota. O Sr. Devilson, constitui como seu advogado o Dr. João Paulo que entrou na justiça com um processo para que a mesma devolva o livro de ata. Como a justiça é lenta, a processo ainda não foi concluso, desta forma o Sr. Devilson ainda não obteve o livro de Ata de volta.
Posteriormente a Sra. Dedé tentou um golpe, fazendo num dia de domingo chuvoso uma eleição fajuta, sem respaldo jurídico algum, se edital de convocação e o pior colocou o nome do Sr. Devilson numa chapa sem que o mesmo tivesse sido informado, configurando uma fraude sem precedentes, chamando para votar somente pessoas que comungavam com a sua sandice.
O mais absurdo foi que na ocasião o Sr. Devilson era oposição ao governo do ex-prefeito Marcos Dantas, por conta disso a administração reconheceu erroneamente e por vingança a Sra. Dedé como Presidente do Bairro, ignorando desta forma a eleição correta que elegeu democraticamente o Sr. Devilson.
Aproveitamos a oportunidade para de uma vez por toda informar a Prefeitura Municipal de Itajuípe e todas as suas secretarias que ignorem todas as investidas que a Sra. Dedé fizer indo as secretarias pedir ajuda em nome da associação. Legalmente ela não tem respaldo algum.
Todo o bairro Santa Rita sabe que Dedé foi candidata a vereadora e cabo eleitoral da candidata derrotada Sí Dantas e que a mesma andava aos quatro cantos da cidade esculhambando a candidata (na ocasião) Gilka Badaró e agora fica com a cara de pau indo a prefeitura pedir ajuda, dizendo que é para ajudar os carentes. Só que a Prefeita Gilka Badaró sabe da verdade, sabe quem é quem.
Na ocasião da campanha eleitoral a hoje prefeita Gilka Badaró saia com Devilson pelas ruas do bairro Santa Rita e adjacências pedindo votos. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Universidade Federal do Sul da Bahia, na Estação Joaquim Bahiana

A ser entregue:

Exm. Sr Aloizio Mercadante Oliva e Exma. Sr ª Senadora LIDICE DA MATA E SOUZA

NOSSA META É ATINGIR: 1 MILHÃO DE ASSINATURAS
PARTICIPE, É O FUTURO DA NOSSA REGIÃO
QUE ESTÁ EM JOGO.

Por que isto é importante

Estamos às vésperas da instalação da universidade federal do sul da Bahia, e prestes a ver as instalações dessa universidade ser construída em um terreno de mata atlântica fechada o qual enfrentará vários processos ambientais até obter suas licenças para derrubar um grande pedaço de mata atlântica na cidade de Itabuna, em uma localização que não atende bem as cidades do sul da Bahia.
Outra questão a ser ponderada é o fato de o retrocitado terreno, segundo o que foi apresentado, ter uma área total 400 (quatrocentos) hectares, porém, apenas poderá ser disponibilizado para as edificações cerca de 60 (sessenta) hectares, podendo chegar a 100 (cem) hectares, dependendo de acordo com o proprietário.
Existem, ainda, dificuldades de acesso ao local e também relativas à infraestrutura, uma vez que não há instalações de luz elétrica, água e telefone, sem falar na dificuldade para a instalação de internet, dentre outros serviços que se farão imperiosos.
Diante dos problemas supracitados, informamos a existência de outro local de fácil acesso, à beira da BR 101, com infraestrutura completa (água, luz elétrica, telefone e serviço de transporte público coletivo), que dispensa qualquer atividade de desmatamento ou terraplanagem. Ressalta-se, ainda, sua localização próxima a um grande número de cidades, viabilizando um melhor atendimento à região sul da Bahia, uma vez que UFESBA está sendo criada para atender uma demanda da região como um todo. Enfim, trata-se de um local praticamente pronto para começar as operações da UFESBA, diminuindo assim, o custo da instalação e o tempo de construção.
A estação Joaquim Bahiana, que é de propriedade da União, é um centro de pesquisa da CEPLAC que se encontra subutilizado. Está localizada em uma faixa de terreno que divide os municípios de Itabuna, Itajuípe e Barro Preto, na estrada Itabuna/Itajuípe, onde já existe uma grande estrutura com prédios administrativos construídos, galpões, escritórios, área pavimentada, água, luz, telefone, campo de futebol, laboratórios de pesquisa, área de conservação ambiental já definida.
Outra grande vantagem é o fato de ser uma área mais centralizada que a apresentada pela Prefeitura de Itabuna. Localizada à beira da BR 101, com um quilometro de extensão a beira da BR, com parada de ônibus, nos dois sentidos, em frente às suas instalações, a Joaquim Bahiana é rota de localidades como: Maraú, Itabuna, Itajuípe, Ubatã, Almadina, Coaraci, Itapitanga, Inema, Uruçuca, Ubaitaba, Aurelino Leal, Ibirataia, Itamarati, Itapitanga, Travessão, Gandú, Gongogi, Banco Central, Serra Grande, Ilhéus, Ipiaú, Floresta Azul, Itacaré, Barra do Rocha, entre outras, atingindo uma população de mais de 826.239 habitantes em 53 municípios a norte.
Com uma área de 110 hectares a Joaquim Bahiana é quase quatro vezes maior que a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), e o mais importante, já é uma área federal, diminuído assim os custos da implantação.



Luciano Marques Figueiredo Jr.  – Sul da Bahia - Brasil 
 
 
Assine esta Petição