quinta-feira, setembro 29, 2011

PRECISAMOS DO APOIO DECISIVO DE VOCÊS !!!

Prezados Companheiros e Companheiras Itajuipenses,

PRECISAMOS DO APOIO DECISIVO DE VOCÊS !!!
Para classificarmos o filme Doce e Amargo(12), precisamos dos votos de vocês nos dias: 29 e 30/09/2011 (portanto: hoje e amanhã) que é uma ficção baseada na história do cacau, produzido pelo diretor Fernando Caldas e o ator e produtor executivo Evaldo C. Batista. Tem a participação de vários atores e atrizes da região Cacaueira da Bahia.
Ajude-nos a eleger o nosso filme Doce e Amargo.
Obrigado pelo seu voto!


Acesse este link abaixo e vote: O FILME DE Nº 12 http://www.goethe.de/ins/br/sab/prj/wet/vid/ptindex.htm


© Goethe-Institut

quarta-feira, setembro 28, 2011

LUIZ PEDRO FILIA-SE AO PMDB E LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE ITAJUÍPE

O empresário Luiz Pedro filiou-se ao PMDB, no último fim de semana, e já está em campo, em busca de mais apoios, como pré-candidato a prefeito de Itajuípe, nas eleições de outubro do ano que vem. A sua ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Lúcio Vieira Lima.
“O Luiz é um grande amigo, pessoa da nossa mais absoluta confiança e vamos ajudá-lo no que for preciso para que ele saia vitorioso na eleição em Itajuípe”, declarou Lúcio Vieira Lima, ao referendar a entrada de Luiz Pedro para o PMDB.

Na verdade, o empresário está de volta ao partido, no qual militou durante anos, ajudando a sigla a se firmar no município. Luiz Pedro organizou o PMDB em Itajuípe em 1998, chegando a ser presidente e delegado da sigla.
O trabalho que Luiz Pedro desenvolveu no PMDB itajuipense foi tão bom que teve o reconhecimento das lideranças do partido na Bahia. O empresário foi convidado a se transferir para Barreiras, no Oeste, tendo a missão de lá organizar o partido na cidade e em diversos outros municípios da região.

“Foi um desafio muito grande porque o PMDB não existia por lá. O PMDB não tinha sequer um diretório em toda a região Oeste. Organizamos e demos estrutura ao partido, que chegou a ter oito prefeitos. Também implantamos Comissões Provisórias em diversas cidades, oferecendo boas perspectivas para o partido naquela região”, lembra Luiz Pedro.

PROJETOS

Luiz Pedro informa que não quer ganhar a eleição por ganhar, simplesmente. “Quero discutir as coisas da minha cidade com a nossa população. Afinal, é o povo quem sabe o que quer. Vou fazer pré-projetos e apresentá-los à sociedade. Mas isso será definido a partir do que colhermos dessa própria sociedade”, promete o pré-candidato.
Ele também acha que não cabe ao prefeito decidir sozinho ou com seus assessores. “Tudo tem que ser debatido detalhadamente”, ele atesta. Mas enquanto a discussão não vem, ele vai anunciando coisas que promete colocar em prática se eleito for.

“Tenho muitos projetos em mente. Um deles é promover o desenvolvimento econômico e sustentável de Itajuípe, abrindo novas vertentes de crescimento da cidade, fazendo com que ela cresça, por exemplo, em direção à BR-101”, informa.
“Com isso, acredito que Itajuípe sairá do marasmo em que se encontra. Hoje, a cidade está à margem do desenvolvimento. Vou tirá-la dessa lamentável situação”, ele garante.

Luiz Pedro também tem especial preocupação com a situação em que se encontram a segurança pública, o esporte e o lazer, “totalmente esquecidos pelas últimas administrações”, acusa.
O pré-candidato sabe que a questão da segurança é da alçada do Estado, mas nem por isso ele deixará de fazer a parte do município, criando as condições necessárias para que as pessoas se sintam minimamente seguras.

“Minha preocupação é tão grande com a questão da segurança, que farei tudo o que for possível para ajudar o governo do estado a cumprir bem com o seu papel de garantir segurança à população”, ele diz.
Quanto ao esporte e o lazer, o pré-candidato diz que não abre mão da criação de uma secretaria específica da Juventude, voltada para atender aos anseios dos jovens que, “infelizmente, estão sem opções para praticar esporte e lazer e por causa disso muitos acabam se envolvendo com as drogas e a marginalidade”.