sexta-feira, janeiro 23, 2009

PORTELA, ESSE TEM FARINHA NO SACO!!!


Com uma votação expressiva (quase mil votos), eleito o Vereador mais votado em toda as legislaturas passadas de Itajuípe-Ba. e nas Eleições de outubro 2008 (inédito mesmo). Portela mostrou prá que veio. Corre nas suas veias o sangue político do seu pai, Walter Portela, vereador eleito em legislaturas passadas e que tem muitos serviços prestados a nossa comunidade, principalmente nas classes mais humildes da nossa Itajuípe. Essa foi a herança política deixada por seu pai. Eduardo Portela, gravem bem esse nome. Esse moço humilde, trabalhador, cumpridor dos seu deveres, bom filho, bom irmão, bom amigo, tem muito a contribuir para a melhoria da qualidade de vida desse povo que sempre busca um auxílio para se viver dignamante e ter sua cidadania garantida. Portela, ao contrário de alguns vereadores que pregam que são representantes apenas dos bairros que tiveram uma boa votação, ele é pluralista, atende à todos indistintamente, sem se preocupar com o endereço e a classe social do cidadão. BOA DICA - Eu apostaria minhas fichas nesse moço na Eleição de 2012. Tem FICHA LIMPA, credibilidade com o povão, levíssimo e o mais importante... Tem farinha no saco!!!
Parabéns Portela!!!, Deus abençõe a sua caminhada sempre, e te livre dos laços dos seu inimigos.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Ex-prefeitos vão depor na Polícia Federal neste mês


Ex-prefeitos vão depor na Polícia Federal neste mês e devem engrossar a lista de indiciados na “Operação Vassoura-de-bruxa”. O esquema que desviou mais de R$ 28 milhões em verbas públicas. Como o inquérito corre em segredo de justiça, o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Assis, não cita nomes nem informa o dia em que os ex-prefeitos vão depor. Porém, assegura que os depoimentos que faltam serão tomados ainda neste mês.
Até o momento, 38 pessoas foram ouvidas e 32 indiciadas. Entre os indiciados estão ex-prefeitos e ex-secretários de municípios do sul e extremo sul da Bahia.
Fontes
De acordo com a Polícia Federal, já existem provas contra ex-gestores de parte das 30 prefeituras do sul e extremo sul que estão sendo investigadas. As apurações indicam que os políticos e seus secretários desviavam recursos federais dos ministérios da Saúde, Educação, Cidades e Integração Nacional.
Os técnicos da PF analisam desde dezembro, na superintendência em Salvador, 113 malotes contendo material que pode reforçar as provas contra os acusados de integrar o esquema de corrupção.
São centenas de contratos suspeitos apreendidos nas prefeituras, em empresas de contabilidade e nas casas dos políticos. O delegado Eduardo Assis afirma que as investigações serão concluídas em três meses, mesmo com alguns agentes estando de férias.
De acordo com o delegado, a polícia está devolvendo os computadores que foram apreendidos para não atrapalhar as novas administrações, mas os discos rígidos foram removidos e estão passando por perícias.
Segundo Assis, no meio do material que já foi analisado existem diversas provas de corrupção, como depósitos de dinheiro público em contas de mães de prefeitos e ex-prefeitos, em nome de esposas e parentes próximos.
Existem ainda notas fiscais frias e contratos fraudados. A maioria dos processos será enviada para a Justiça Federal de Ilhéus. Com relação aos prefeitos envolvidos, que foram reeleitos, os processos irão para Brasília.
Lista extensa
Além de Ubatã, Itapé, Floresta Azul, Gongogi, Itaju do Colônia, Jussari, Ibirataia, a “Operação Vassoura de Bruxa” investiga as prefeituras de Itabuna, Ilhéus, Arataca, Coaraci, Dário Meira, Firmino Alves, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itajuípe, Itapebi e Gandu.
Mais as de Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória, Uruçuca, Eunápolis, Barro Preto, Itagimirim, Una, Almadina, Itapitanga, Jaguarari, Jussari, Jequié, Brejões e Santa Luzia.
A maior parte dos recursos desviados na educação era para compra de merenda escolar, transporte de aluno da zona rural e construção de prédio escolar.
De acordo com a Polícia Federal, há comprovação do desvio de R$ 28.437.258,80. O número de indiciados pode chegar a 80 pessoas, que responderão por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

FONTE: www.aregiao.com.br