terça-feira, julho 29, 2014

Seleção de Ilhéus perde amistoso preparatório para a Seleção de Itajuípe


Em amistoso preparatório para a 40ª edição do Campeonato Intermunicipal que acontecerá neste 2ª semestre de 2014, podendo alcançar uma das maiores participações de seleções. 
A seleção de Ilhéus recebeu a Seleção de Itajuípe, atual Campeã da competição, na tarde deste sábado, dia 26/07, no Estádio Mário Pessoa e, com arbitragem do sr. Cleuber Silva Santos a Seleção de Itajuípe do técnico Marcos Barbosa ganhou por 2 a 0 para a Seleção de Ilhéus do técnico Magela Rossi, com gols de Roni aos 40 minutos do primeiro tempo e Pitoco aos 12 minutos do segundo tempo, fechando o placar. 


A Seleção de Itajuípe mesmo jogando fora de casa tomou as iniciativas no inicio do duelo, mas com muita marcação no meio de campo e cautela das equipes o jogo demorou a se soltar e, o primeiro gol sai aos 40 minutos da primeira etapa em uma sobra de bola na grande área Roni que não perdoou chutando forte para as redes do goleiro Sinho, abrindo o placar. Já aos 45 minutos, o lança mais bonito do jogo, o jogador Sandro(Cabeludo) chutou no ângulo esquerdo e o goleiro Rose de mão trocada tirou o que seria o gol de empate da Seleção de Ilhéus, terminando o primeiro tempo.
Na segunda etapa a Seleção de Ilhéus sentiu o preparo físico e foi dominada, logo aos 12 minutos o jogador Esquerdinha fez boa jogada pela ponta e cruzou para Pitoco que vinha chegando na  grande área batendo de primeira e ampliando o placar para 2 a 0. O técnico Magela Rossi começou a fazer varias substituições onde  equilibrou a partida, a qual terminou com vitória da Seleção de Itajuípe por 2 a 0.
Ficha Técnica:
Seleção de Ilhéus: Sinho, Caboclinho, Josi, Brener(Diego), Danilo(Iago), Everton(Bobó), Gel(Rodrigo), Leo, Arlindo(Marcos Sampaio), Sandro(Fernando) ambos com apelido de Cabeludo e Marcos Paulo.
Técnico: Magela Rossi
Seleção de Itajuípe: Rose (Goleiro), Galego, Virlei, Moarcir(Edilton), Esquerdinha(Nino), Gilmarques, Gilmar, Rossi(Peu), Kaká(Junior), Pitoco(Pelezinho) e Roni(Júnior).
Técnico: Marcos Barbosa (Marquinhos)
Árbitro: Cleuber Silva Santos
Auxiliares: José Ivan Dias Júnior e Matheus dos Santos Sá
Reservas: Edson Miranda de Souza e Roberto Pereira Nascimento
Cartão Amarelo: Caboclinho e Josi por Ilhéus, Virlei e Gilmarques por Itajuípe
Estádio:  Mário Pessoa

Fonte: http://portal.jornaldoradialista.com.br
Fotos: Claudio Santos

segunda-feira, julho 28, 2014

ELEIÇÃO E FORMAÇÃO DA DIRETORIA DO COMCULTURA DE ITAJUÍPE

                                                               
       
                               
                                                     Convite

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itajuípe vem, através deste, informar a comunidade itajuipense, da eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comcultura de Itajuípe) e Formação da sua respectiva Diretoria, que acontecerá amanhã, dia 29/07 às 09:00h na Câmara de Vereadores de Itajuípe, através de Audiência Pública convocada para esse fim, conforme prevê a lei do Conselho. 
Serão 07 vagas para titulares e 07 vagas para suplentes da sociedade civil. 
Na oportunidade, estamos convidando especialmente: Prefeitura Municipal de Itajuípe; Câmara Municipal de Itajuípe; Poder Judiciário, Escolas Municipais e Estaduais; agentes e empreendedores culturais. 
Em exposto, o edital de convocação da audiência pública, a lei 922/2014, que altera a 880/2013 do Comcultura. 
 
Estaremos disponíveis para dirimir dúvidas que houverem.
 
Desde já contamos com suas valiosas presenças.
 

Maria Angélica Pinto Afonso
Secretária de Cultura do Município
 
Rafael Batista Oliveira
Coordenação do Fórum de Cultura da Bahia
Diretor de Cultura de Itajuípe
Associação Cultural das Identidades de Juventudes
fone: (73) 9144-9690/ 8165-7618
 
 
Fonte: ASCOM