sexta-feira, setembro 20, 2013

O SEC. DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO FÁBIO CARVALHO, IRÁ SE FILIAR AO PMDB COM O AVAL DA PREFEITA GILKA BADARÓ

Dr. Renato Costa, Fábio Carvalho e José Laudano 
Vieram a nossa cidade dois representantes da cúpula do PMDB regional, o Dr. Renato Costa, Presidente do PMDB de Itabuna e membro da Executiva Estadual do Partido e José Laudano ex-Prefeito de Almadina e Presidente do PMDB local.

Almoço com os representantes do PMDB e o Sec. Fábio Carvalho
objetivo da vinda dos dois representantes do PMDB, foi justamente encontrar com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Carvalho, para debater a situação do PMDB no município e informar ao Secretário que é do agrado do ex-Ministro Geddel Vieira Lima a proposta para que o mesmo assuma a Direção do partido aqui na cidade.
Dr. Renato Costa - Pres. do Diretório Municipal do PMDB e Itabuna
                                                                                
José Laudano - Ex-Prefeito de Almadina
Após a reunião foi servido um almoço que aconteceu no Restaurante de Valmir Neres, e na reunião ficou decidido que no dia 07 de outubro o Secretário estará indo a Salvador com os dois líderes políticos, para uma reunião no Diretório Estadual do PMDB em Salvador, onde o mesmo irá apresentar os nomes para compor a Comissão Provisória do Partido em Itajuípe e assinar a ficha de filiação partidária e consequentemente ter a mesma abonada pelo Presidente Estadual do Partido, o Ex-Ministro da Integração Regional Geddel Vieira Lima.



SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ITAJUÍPE PROMOVE: SOCIAL ITINERANTE NO BAIRRO DA PITANGUEIRA

Com o objetivo de levar informações para todas as comunidades dos programas sociais disponíveis e como ter acesso a cada um deles, que a prefeitura Gilka Badaró através da Secretária de Desenvolvimento Social Cadja Nunes Soares, realizou a primeira edição do Social Itinerante.                                            


                                               
                        
                                           

                       
A iniciativa aconteceu no bairro da Pitangueira, nos dias 16,17 e 18/9 com vários serviços gratuitos à comunidade do bairro da Pitangueira. O evento acontece no Barracão de Nal.

                   
O Social Itinerante levou vários serviços para comunidade como: Carteira do Idoso, passe livre, oficina de manicure e pedicure, cabeleireiro (escova e penteados), oficina de dança, desfile, futebol, maquiagem, jogos diversos, brincadeiras, oficina de artesanato, cadastramento dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, todos juntos em prol da comunidade na perspectiva de beneficiar a população, como também mostrar os serviços oferecidos no CRAS, PETI e CREAS – Que hoje é SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

                    
Segundo a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Cadja Nunes Soares contou que a ação visa levar as informações dos serviços de assistência social às famílias, até o local onde residem. “Tivemos uma avaliação positiva desse primeiro encontro, cumprimos nossa meta, que é ir até a população, disponibilizar as informações e interagir com a comunidade. Ouvimos as reivindicações o que irá nos possibilitar traçar um plano de governo de acordo com a necessidade específica de cada comunidade”, afirma Cadja.
 
                    
 
A Secretária Cadja Nunes agradeceu a toda sua equipe pelo desempenho e participação, a comunidade do Bairro da Pitangueira e os alunos do Colégio Alberto Hage pela participação. E aproveitou para convida a para o próximo Social Itinerante que será no dia 24/9 no Distrito do bandeira do Almada, toda a comunidade está convidada a participar.

                               
                   
 
Fonte: Ubaitaba Noticias Agora
Foto: Milly & Cláudio Santos 
 
 

quinta-feira, setembro 19, 2013

PRÓXIMO DOMINGO, SELEÇÃO DE ITAJUÍPE JOGARÁ EM VALENÇA



 
No próximo domingo (22), começará a segunda fase da maior competição de futebol amador do país. Agora com apenas 48 seleções na disputa, a bola vai rolar nos quatro cantos do estado e promete muitas emoções.
Nesta quarta-feira (18), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do departamento de arbitragem, divulgou a escala de todos os duelos da rodada.
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Fonte: http://fbfweb.org 



SELEÇÃO DE VALENÇA: Rodrigo, Farinha (Quim), Sacerdote, Maikon e Seter (Túlio); Cid, Elielson Bigó e Tio Bira, Olavo e Cacau. Técnico: Marquinhos Capitão
Estádio Antônio Sereia - Valença - Bahia
 A informação que temos é que um munícipe propriretário de ônibus, colocará um com destino a cidade de Valença no domingo 22/09, saída pela manhã, local a ser definido e que o preço da passagem individual (ida e volta) custará R$40,00.

CEPLAC COMEMORA AMANHÃ (20/09) O DIA DA ÁRVORE


 

                           Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA
Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira-Ceplac
Centro de Pesquisas do Cacau-Cepec
Setor de Recursos Ambientais-Seram

 Homenagem ao Dia da Árvore

Todo o progresso em detrimento das forças vitais da natureza e extermínio de elementos de riqueza é contraproducente, efêmero; se uma geração logra aproveitá-lo, as seguintes, fatalmente, sofrerão as consequências.
Anonimo

Data: 20/09/2013
Hora: 9:00hs as 12:00hs
Local: Auditório Hélio Reis (Cepec)
Público Alvo: Estudantes da Rede Pública Municipal, Agricultores, Comunidades       Tradicionais, Raízeiros, Artesãos, Grupos de Capoeira e Grupos Ecológicos
Parceria: Ceplac/Secretaria de Educação de Itabuna/Conselho de Meio Ambiente/Ficc
  
PROGRAMAÇÃO
 
09:00hs- Abertura(Saudação dos Dirigentes)
09:10hs- Apresentação da Orquestra Sinfônica de Itabuna e Ibirapitanga
09:30hs- Palestra sobre Conservação Produtiva
10:00hs- Apresentação Artística(Música e Poesia)
10:30hs- Documentário Ecológico
11:00hs- Visita ao Arboreto do Cepec
11:30hs- Roda de Capoeira
12:00hs- Plantio Solene de Pau brasil



Evaldo, meu irmão, ceplaqueano, ambientalista por devoção, ator, membro
do Conselho Deliberativo de FICC (Itabuna).
Uma vida dedicada em defesa do meio ambiente, povos indígenas, quilombolas, etc.



Aniversário do nobre edil Pádua da FM


És um vencedor nobre amigo
por conta da sua persistência
nos objetivos de vida.
Acreditou nos seus ideais.
Tal qual o nosso ex-presidente
Lula, acreditou e chegou lá.
Parabéns Pádua da FM.
Continue firme no seu mandato
levando a informação,
a alegria, a amizade a paz.