sábado, dezembro 06, 2014

TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DA 14ª COPA DE RUAS DO BAIRRO DE PITANGUEIRA

Vai acontecer neste domingo, 7/12 no campo do bairro da Pitangueira, a 14ª edição da Copa de Ruas da Pitangueira, vão se enfrentar 5 equipes, durante 5 rodadas em 5 domingos (do dia 07/12 a 04/01/2015) e depois mais 2 domingos para a semifinal e final, que está prevista para o dia 18/01/2015.

Os times que irão participar: Pitangueira, Três Paus, Urbis, Bairro novo I e Bairro Novo II.
O evento tem o apoio da Associação dos Moradores do Bairro da Pitangueira e Organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na pessoa do competente Secretário de Esportes, Rogério Guimarães, que é um desportista devotado, além, de ser o idealizador da Copa de Ruas do Bairro santa Rita de Cássia. 


Segundo Rogério Guimarães, haverá prêmios em dinheiro para o Campeão e Vice Campeão, troféus e medalhas.
Os jogos serão transmitidos pela rádio 104,9 FM, através da equipe de radialistas competentes, Jota Hage e Luis Alves.
Não percam! Vamos ao campo da Pitangueira assistir aos jogos e prestigiar os jogadores e os organizadores do evento.

sexta-feira, dezembro 05, 2014

Jogadores famosos aderem a Campanha do Natal 2014 na cidade de Itajuípe



A cidade de Itajuípe pelo quinto ano seguido terá a campanha Natal com mais vida do Grupo M5, esse ano o torneio que faz parte do projeto será realizado na AABB de Itajuípe no dia 12 de Dezembro a partir das oito Horas da manhã.


A campanha que já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos nos anos de sua edição, esse ano a expectativa é que dobre a quantidade de arrecadada que teve uma média de 5 toneladas por evento. Um dos principais diferenciais de 2014 é adesão de jogadores de renome internacional abraçaram a campanha, casos como Juninho Pernambucano (ex Lyon França, Seleção Brasileira, Vasco) Adriano Martins (ex-jogador Internacional, ex-Vasco, atualmente no futebol japonês) Anderson Martins(ex-vitória, ex-Vasco, e atualmente no Corinthians) e Nilmar (ex-Lyon-França, Corinthians, Seleção Brasileira, e atualmente no Internacional).  Que conheceram a Campanha por intermédio do também jogador de Futebol Marcone Amaral (ex-Vitória, ex-AC Bellinzona, da Suíça, e atualmente no Al-Shammal do Catar) que está a frente do Grupo M5 e é um dos idealizadores da Campanha Natal com Mais Vida.


A Campanha Natal com Mais Vida surgiu da vontade do Grupo M5 que consiste nas empresas M5 Academia, M5MB Comunicação Visual, M5Net, M5 Holding, em levar a população carente da cidade de Itajuípe uma ajuda em uma época tão singular que é o Natal. No começo consistia em uma doação dos clientes das empresas que era trocado por descontos em alguns serviços, após isso surgiu a ideia de se realizar um torneio de Futsal que posteriormente passou a ser de Futebol Socyte. Em toda edições houve uma grande adesão de competidores de toda a região e das pessoas da cidade. 

Esse ano os organizadores tem a expectativa de superar todas as edições, além da adesão dos jogadores já citados, vários comerciantes do comércio local e regional, além da participação das pessoas da cidade que todos anos tem a tradição de irem prestigiar e ajudar a campanha.

ASCOM/M5&MB

quinta-feira, dezembro 04, 2014

GEAN VASCONCELOS: A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO

Finalizando o ano em curso, só tenho  agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha família, aos meus amigos, a melhor charanga da Bahia, a torcida fiel verde e branco, aos meus companheiros de jornada, frente a Direção da L.I.D.T (Liga Itajuipense de Desportos Terrestres).
Tive a grande honra e prazer de dirigir com responsabilidade e dedicação esta entidade que representa o futebol amador na nossa cidade.

Tenho plena convicção que minha passagem frente a Presidência liga, juntamente com os meus colegas Diretores, fizemos uma gestão de transparência e eficiência. Somente para ilustrar o que afirmo, logo depois que assumimos, o estádio Dr. Humberto Badaró, o mesmo se encontrava interditado pelo Ministério Público Municipal, dado o estado de precariedade que o mesmo se encontrava.

Embora o estádio não seja municipalizado, pertence a L.I.D.T, que por sua vez é formada por clubes da nossa cidade, mas procuramos o Poder Público Municipal para nos ajudar a fazer algumas reformas emergenciais, exigidas pela justiça, para que então pudesse ser inspecionado e liberado para a prática de esportes e por sua vez, inscrever a nossa seleção e colocá-la de volta ao Campeonato Intermunicipal 2013.

Foi uma batalha incessante e cuidadosa, mas cumprimos as metas em tempo hábil. As inspeções foram rigorosas e essenciais perante o CREA Regional, Corpo de Bombeiros e finalmente o Ministério Público Municipal. Fizemos a recuperação da drenagem e gramado, reforçamos e aprimoramos a arquibancada, fizemos manutenções e pinturas nos vestiários, sanitários e outras dependências do estádio.

Finalmente, conseguimos com muita habilidade e apoio da Prefeitura Municipal, em especial ao apoio decisivo da nossa prefeita Gilka Badaró, que por diversas vezes nos acompanhou em reuniões na F.B.F, inscrever a nossa seleção em Salvador, formar o nosso time de bons jogadores, muito treinamento. A prefeita Sempre dialogando com a equipe Técnica da Liga e com os nossos jogadores, acompanhando os nossos jogos.

Agradecer também aos nossos parceiros, tais como: M5/MB e Academia, comerciantes locais e outros colaboradores. Dedicação total do nosso talentoso Técnico Marquinhos, do nosso Preparador Físico Marcelinho Miranda e toda a Equipe Técnica. Não poderia deixar de mencionar o apoio primordial do nosso amigo e irmão, Marcone Miranda. 

Resultado, nos sagramos Bi-Campeão do Intermunicipal 2013, numa campanha belíssima, terminamos o campeonato invictos.

Neste ano de 2014, reiniciamos a mesma jornada do ano anterior, inscrevemos novamente a nossa Seleção, formamos uma boa equipe, disputamos com dignidade e competência juntamente com 80 seleções e chegamos as quartas de final, ficamos entre os 8 melhores times. Foi um jogo bem disputado, temos a certeza que jogamos melhor, um gol nosso foi que mudaria a história, foi anulado, fomos para os pênaltis e perdemos. Saímos de cabeça erguida, conscientes de que cumprimos com o nosso dever. 

Nos despedimos da Presidência da Liga, com o sentimento de que fizemos a nossa parte.
Deixo o meu abraço a fiel Torcida Verde e Branco que nos apoiaram a todo instante. Aos meus amigos jogadores e ao Técnico Marquinhos um forte abraço, a toda Diretoria que juntamente comigo batalhamos para erguer a seleção municipal, a luta continua.

Desejar a nova Liga que comandará o novo Biênio 2015/2016 muita paz, dedicação, harmonia e vontade de vencer novamente. 

Na oportunidade, desejar a todos um FELIZ NATAL e UM PRÓSPERO ANO NOVO

Abraços,

Gean Vasconcelos 

terça-feira, dezembro 02, 2014

CONTAS DA PREFEITA GILKA BADARÓ FORAM APROVADAS PELO TCM (02/12)

A votação das Contas Públicas da Prefeitura Municipal de Itajuípe aconteceu hoje (02/12) no plenário do TCM.  
O Parecer do Processo nº 08380-14 - Contas da Prefeitura Municipal de ITAJUÍPE, exercício de 2013. Gestora/Responsável: Sra. Gilka Borges Badaró.

Relator - Cons. PLÍNIO CARNEIRO FILHO. Opinou pela APROVAÇÃO.

Algumas Prefeituras que também estavam na pauta do dia, para serem apreciadas e julgadas hoje, tiveram suas Contas REJEITADAS, a exemplo de: Ibirapitanga, Botuporã e anteriormente foram rejeitadas também as contas das Prefeituras de Alcobaça, Santa Cruz de Cabrália, Jacobina, Itapitanga, Camamú, Itamarajú, Teixeira de Freitas, Ibicuí e Jitaúna, dentre outras Prefeituras que não conseguiram APROVAR suas CONTAS.

É uma prova inequívoca de que houve competência, responsabilidade e transparência na gestão da Prefeita Gilka Badaró. Um trabalho conjunto e eficiente da Contabilidade, Controladoria, Planejamento, Administração e Finanças e o Jurídico.


Na oportunidade em Salvador, a Prefeita Gilka Badaró num gesto de fé e agradecimento, ao receber a informação de que suas contas foram APROVADAS, foi a Igreja do Senhor do Bonfim agradecer mais uma conquista importante como gestora pública.


“Graças a Deus e a nossa gestão competente, conseguimos ter as nossas contas APROVADAS, o que não deixa de ser uma prova, que não sou desonesta, pois tenho 11 anos de contas julgadas, 11 anos de contas aprovadas. Isto é fato comprovado, não é invenção minha!
Estou muito contente, agora é cuidar de arrumar a gestão na parte financeira do município, administrar as nossas conquistas, concluir e inaugurar as nossas obras e governar para todos”. Concluiu a Prefeita Gilka Badaró.

                                                                    
ASCOM/PMITAJUÍPE
 


  

Rui Costa anuncia o corte de 1.694 cargos e reduz número de secretarias


O governador eleito Rui Costa detalhou as reformas

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (1/12), durante a apresentação da proposta da reforma administrativa do Estado, no Salão de Atos da Governadoria, com as presenças do senador eleito (PSD) Otto Alencar e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.

A ideia de Rui é suprimir secretarias onde considera que há  superposição de funções ou atribuições e criar outras.
Projeto de lei com as alterações foi encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O objetivo com a readequação da máquina administrativa é fazer uma economia de até R$ 200 milhões por ano.

Secretarias
Para fortalecer a atuação do governo, sobretudo no interior do estado, serão criadas as secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a de Desenvolvimento Rural (SDR).

Além disso, as secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza darão origem à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), com o objetivo de aproximar as políticas de direitos humanos da execução das ações de desenvolvimento social, voltadas a promoção da inclusão e cidadania.

A Sedir dá lugar a SDR, que nasce com funções ampliadas e o foco na agricultura familiar. Com a extinção da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), suas funções passam a ser desenvolvidas pela Secretaria de Relações Institucionais.

Já as ações da Secretaria da Indústria Naval e Portuária serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A Secretaria para Assuntos da Copa (Secopa) encerra as atividades.

As mudanças na estrutura incluirão, ainda, a readequação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Empresa de Turismo da Bahia S.A (Bahiatursa) e do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), que serão transformados em órgãos em regime especial, com vinculações, respectivamente, à nova SDR, à Secretaria de Turismo (Setur) e Seinfra.

A EBDA passa a se chamar Bahiater.
Através de projeto de lei o Estado propõe a alienação das suas cotas na constituição societária da Empresa Baiana de Alimentos S.A (Ebal), mediante realização de estudo técnico que demonstre o modelo e a forma para viabilizar a proposição. 

Já o Instituto Mauá passa a integrar a estrutura da SETRE. e a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) será extinta, tendo funções absorvidas pela Conder e por secretarias estaduais, de forma a atrair a instalação de empresas.

Uma coordenação executiva dentro da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) ficará responsável pela distribuição de cabos de fibra ótica capazes de levar a internet de alta velocidade para o interior do Estado.

Na área de segurança pública será criado o Draco-Departamento de Combate ao Crime Organizado, que trabalhará em acordo com o Bope-Batalhão de Operações Policiais Especiais.

O Estado passará a administrar a Educação a partir de 20 núcleos, em vez das 33 diretorias regionais hoje existentes e a Secretaria de Educação (SEC) passará a ser responsável pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.

Na área de saúde, o governador eleito anunciou um novo hospital estadual, em Feira de Santana, e a instalação de policlínicas, uma promessa de campanha.

Transição
Os planos foram delineados por uma equipe de transição tendo à frente o atual secretário da Fazenda, Manoel Vitório e que contou com a participação do secretário da Casa Civil, Carlos de Mello, da procuradora do Estado, Cláudia Moura, do chefe de gabinete da Casa Civil, Adriano Chagas, do chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Rodrigo Pimentel, do superintendente de Orçamento Público da Secretaria do Planejamento, Cláudio Peixoto, bem como do coordenador executivo da Casa Civil, Luiz D’utra, e da superintendente de 
Atendimento ao Cidadão da Secretaria da Administração, Nelma Araújo.

O pressuposto da reforma é "a busca por uma máquina administrativa mais ágil, moderna e eficiente", ressaltou o coordenador da equipe de transição, Manoel Vitório.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2014/12/01/rui-costa-vai-cortar-1600-cargos-criar-bope-na-seguranca-publica