quinta-feira, janeiro 23, 2014

Campeonato Municipal de Itajuipe - 2014


A Liga Itajuipense de Desportos Terrestres representada pelo seu presidente Gean Márcio de Souza Silva, convida Vossas Senhorias representantes dos clubes filiados e diretores da liga, para uma reunião que acontecerá amanha, sexta feira dia 24/01/2014 a partir das 19:00 horas na seda da liga, Assunto: Campeonato Municipal de Itajuípe.
Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente,

Gean Vasconcelos

quarta-feira, janeiro 22, 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO PROMOVE REUNIAO TECNICA COM DIRETORES E VICE DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES




A Secretaria Municipal de Educação, Virlene Barros de Sousa realizou no último dia 15 de janeiro, no Colégio Prof. Diógenes Vinhaes, uma Reunião Técnica com Diretores, Vices Diretores das unidades escolares, Diretores de Departamentos e Assessores Pedagógicos para fazer os encaminhamentos para o ano letivo 2014.
A reunião contou com a presença e participação da Exma. Sra. Prefeita Gilka Badaró, onde a mesma anunciou para todos o reajuste por ela concedido, do Piso Salarial dos professores para o mês de janeiro de 2014, que diga-se de passagem e o segundo ano consecutivo que a Prefeita concede o reajuste, sem que a APLB tenha entrado na justiça para conseguir, pois no governo anterior “ERA ASSIM”. Falou das ações de melhorias dos espaços escolares e das dificuldades geradas com a queda de arrecadação dos municípios. “Precisamos priorizar o pagamento de salários dos funcionários e fornecedores e garantir obras que vão melhorar a qualidade de vida do nosso povo”. Disse a prefeita Gilka Badaró.
Somente para subsidiar o texto, desde a posse da Prefeita Gilka Badaró, em janeiro de 2013, foram retornados 22 NU (Nível Universitário) de professores que o governo anterior havia retirado.

 
A Secretária de Educação, professora Virlene Barros de Sousa, apresentou a proposta que deverá nortear o trabalho da Rede Municipal de Ensino. A literatura “Adoniana” (Adonias Filho) no contexto escolar que será o tema da jornada pedagógica 2014, que tem como objetivo oferecer subsídios aos professores para o trabalho na perspectiva da literatura Adoniana.

Em 2015 será comemorado o centenário de Adonias Filho, e “fomentar a leitura e favorecer aos nossos alunos a oportunidade de conhecê-lo através dos seus livros, é meta da   Rede Municipal de Ensino, que em parceria com o Memorial Adonias Filho e o Departamento de Cultura estará desenvolvendo ações estratégicas que vão promover o alcance dessa meta”.
 
                                                      
 

ASCOMPMITAJUIPE \ FOTOS: SEC. DE EDUCAÇAO