sexta-feira, janeiro 18, 2013

AQUI E AGORA, A NOTÍCIA ACONTECE


PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
Li com bastante atenção o esclarecimento do ex-ceplaqueano e amigo Cecílio Afonso à respeito da questão da conservação e cuidados que a administração pública deve ter ao nosso "Cartão Postal" da cidade, o nosso Lago Humberto Badaró.
Disse Cecílio Afonso:

"A Trombeta postou (14/01) O Lago Humberto Badaró, cartão postal de Itajuípe, recebeu ontem (14), 10.200 mil, alevinos das espécies ‘tilápia comum’

Pois bem, vocês preparam a casa para receber esses novos inquilinos? Os lagos estão sofrendo – fauna, flora e na sua beleza - com estiagem, precisando de uma mãozinha, uma simples ajuda. Alguém do governo, responsável pela área, providencie elevar o nível da barreira por onde se dá o escoamento das águas, pois a vazão das águas dos lagos está sendo maior do que o seu suprimento pelas nascentes. Lembro-me que o SAAE, uma vez, utilizou sacos (desses usados para o transporte de cacau) cheios de areia de barranco e corrigiu esse problema. Solução simples e rápida. Poderei, se quiserem, dar mais informações pessoalmente."

Não basta apenas retirar as baronesas do lago menor e roçar a beira do lago maior, é necessário um estudo técnico especializado, por empresa, ong, do ramo de preservação do meio ambiente, para se tomar procedimentos de recuperação do lago. Não estamos falando de estética, paisagismo e sim de medidas urgentes de conservação, tais como: coleta de material poluente, que degrada o meio ambiente nas margens internas do lago - garrafas de vidro, vasos plásticos, pneus, metais, etc., e a elevação do nível da barragem das águas, para poder se manter o equilíbrio da água que entra do nascedouro e a água que sai com destino ao rio almada.
PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É UMA RESPONSABILIDADE NOSSA!

******************************************************************
TRICAS&FUTRICAS



Recentemente fui questionado por um político de oposição ao governo municipal sobre o que estou achando da "arrumação da casa" da nova gestora. Eu simplesmente argumentei: "É demasiado cedo para formarmos opinião a respeito, julgar os atos, a gestora nem sequer pagou a sua primeira folha de pagamento, até o momento recebeu apenas a 1ª parcela (10/01) da arrecadação municipal. É prudente dar a qualquer gestor 100 dias de governo, para então depois formarmos a nossa opinião crítica a respeito da composição do seu governo e das suas ações administrativas." No mais, só nos resta acompanhar cautelosamente os fatos e torcer para que as coisas aconteçam de forma ordeira e transparente e que os critérios das escolhas dos colaboradores da administração que se inicia, sejam mesmo por competência e responsabilidade." Resultado, me parece que o cidadão saiu desconcertado, porém convencido que fui coerente. 
*******************************************************************
A ESCURIDÃO NA ENTRADA DA CIDADE PRESTES A TERMINAR


Segundo informações da 104,9 FM no programa Show da Manhã de Pádua, a Prefeitura vai licitar a  compra de lâmpadas para resolver os problemas de escuridão em alguns trechos da cidade e dentre eles o da entrada da cidade. A cidade voltará a ter depois de 6 meses uma entrada iluminada. Afff Maria! Cruz Credo, Mangalô 3 vezes!!!
*******************************************************************
INFELICIDADE NO SEU DISCURSO DE POSSE



Ainda se comenta nos bastidores da politica de Itajuípe que o nobre edil Raimundo da AABB no seu discurso altivo, eloquente, incisivo e desabafador o vereador soltou uma que deixou os presentes desconcertados: "A sociedade de Itajuípe é HIPÓCRITA!!!" Ora, ora nobre edil, sem querer nem de longe desqualificá-lo, ou denegri-lo, mas V. Excia. teria que ter o mínimo de discernimento e desconfiômetro de que o VEREADOR precisa de VOTOS dos seus eleitores para vencer as eleições, porém depois de ELEITO, você ou qualquer um dos seus pares passa a ser VEREADOR DE TODA A CIDADE e não somente dos seus eleitores que o elegeram, O VEREADOR É REPRESENTANTE DOS INTERESSES DO POVO E DA COMUNIDADE, e tudo isso nobre edil é SOCIEDADE dos homens, todos nós formamos a SOCIEDADE, que você excelência execrou publicamente no seu discurso inflamado, portanto você Excia. deve um PEDIDO DE DESCULPA a toda a sociedade que paga impostos, que paga os seus subsídios e de maneira alguma SOMOS HIPÓCRITAS. As palavras tem poder, pense nisso nobre edil.
*********************************************************************
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA AO NOBRE SEC. DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Nobre Secretario, Antônio Fábio Carvalho (Biônico) se articule, mexa com seus pauzinhos, mas não se esqueça de contatar o pessoal da OI\VELOX de Itabuna. coloque isso como prioridade da sua pasta. Várias cidades de porte menor do que Itajuípe, já dispõe dos serviços da OI/VELOX. Inovar deve ser a tônica do Desenvolvimento. Abraços Secretário.
 *********************************************************************
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA AO NOBRE SEC. DE OBRAS

Nobre Secretario, sabemos de toda as dificuldades que você encontrou na sua pasta, sabemos do corre-corre seu e de seus comandados para tocarem as obras paradas, o barracão sucateado, sem ferramentas, sem estrutura de trabalho, etc., coloque como prioridade também nobre secretario, de mandar o pessoal da limpeza, garís, etc., capinarem as ruas da cidade, pois estão cheias de ervas daninhas, produtos do descaso da administração que se encerrou de forma catastrófica. Abraços Secretario José Edilson
*********************************************************************
PEDIDO DE PROVIDENCIA A NOBRE SEC. DE SAÚDE

Nobre Secretaria Bebete, nós os moradores dos bairros Santa Rita de Cássia, Santo Antônio, Santa Edwirgens e Vila Isabel, humildemente solicitam de V. Sa. que dê prioridade a contratação de novos Médicos para atendimentos aos PSF´s, pois alguns profissionais que atendem nos Postos Médicos, como por exemplo a Pediatra D. Ieda, trata os pacientes de forma ríspida, e os médicos sempre faltam aos seus plantões. Abraços Bebete
*********************************************************************
ESTAREMOS ATUALIZANDO ESTE BLOG EM BREVE!