quinta-feira, agosto 18, 2011

TERMINA A QUEDA DE BRAÇO ENTRE A CRECHE E O CAMPO FUTEBOL DA PITANGUEIRA

CAMPO DE FUTEBOL DA PITANGUEIRA
Houve a audiencia no Fórum local com o representante do Ministério Público, os representantes da Associação dos Moradores do Bairro da Pitangueira e o Vereador Wan Baster, o Prefeito Marcos Dantas e seus advogados, a Procuradora do Municipio, etc., A audiencia teve início as 09:30h e terminou as 13:00h. onde foram discutidos vários aspectos da Construção da Creche e adequação do Campo de Futebol. Segundo um dos representantes da Associação dos Moradores da Pitangueira, foi feito um documento as partes se comprometendo a cumprir as exigencias do acordo e ficou acertado que a Prefeitura teria o prazo limite de até a primeira semana de janeiro de 2012 entregar o campo de Futebol totalmente adequado para a prática de Futebol. As obras da Construção da Creche deve iniciar imediatamente. Agora só nos resta esperar prá ver se realmente o Prefeito Marcos Dantas pela primeira vez vai cumprir com sua palavra e concluir o Campo de Futebol, porque segundo fontes de informações oriundas da Sec. de Obras da Prefeitura, a grana da construção já cai direto na conta da Construtura, isto já garante a não paralização das obras por falta de pagamentos como ocorreu (na época) com a construção do Cond. Heraldo Rocha, obra parada por falta de pagamentos,  que até hoje nada se concluiu e houve invasão das casas. VAMOS AGUARDAR O DESDOBRAMENTO DOS ACONTECIMENTOS DA CRECHE E CAMPO.

EM DISCUSSÃO NA CÂMARA A DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO MARCOS DANTAS

Pref. Marcos Dantas sorridente confiando nos seus advogados
Na Sessão de hoje (18/08/2011) da Câmara de Vereadores de Itajuípe o tema central da discussão foi a denúncia oferecida pelo munícipe Deivid Sena baseada no Parecer do TCM que opinou pela REJEIÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS DE 2009 contra o Prefeito de Itajuípe Marcos Dantas, na GESTÃO 2009. A denúncia foi recebida e protocolada pela secretaria da Câmara. Em debate se era ou não viável a instauração de uma CPI contra o Prefeito Marcos Dantas. Alguns Vereadores se posicionaram favoráveis a formação da CPI e outros se colocaram contra, a exemplo do nobre edil José Carlos Mansur Gonzaga, que disse não defender o Prefeito, porém argumentou que já tem 11 anos de mandato que já enfrentou duas cassações e sabe o desgaste que é cassar um Prefeito, que é ruim para o município, que demora 90 dias, que as despesas de um processo deste é alta, e que a oposição não dá o apoio necessário a CPI.
A Denúncia foi oferecida por um munícipe, o Legislativo tem por obrigação de apurar os fatos, independente do resultado final. Em nossa opinião é possível que o edil Zezinho Mansur tenha lá suas razões, mas não exime a Câmara de punir o Prefeito, cassá-lo, se as denúncias que foram elencadas, forem procedentes e comprovadas.
Parte da comunidade pode não compreender a questão, é possível que haja incompreensão em relação aos vereadores que votarem o relatório final favorável a CASSAÇÃO. Porém é necessário que se tenha discernimento de que o objeto de apreciação não é a pessoa do Prefeito Marcos Dantas, o homem político que melhorou a cidade em alguns aspectos, que paga a folha dos funcionários em dia. O que tá em jogo são denúncias contundentes detectadas pelo TCM desde o primeiro ano de governo do Prefeito Marcos Dantas, o gestor que ano a ano vem esfacelando as despesas para driblar as licitações, o mestre de obra que nunca conclui o que se inicia, o governo que se auto intitula PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA, que recolhe o INSS e o FGTS dos funcionários e se nega a repassar para a união, o gestor que contrata sem licitação 1,5 de reais em aluguel de tratores e maquinas, alugadas para melhorias de estradas vicinais que nunca viram um trator por lá.

(A Lei Federal n° 8429/92 trata dos atos de improbidade praticadas por qualquer agente público. As disposições desta alcançam todas as pessoas qualificadas como agentes públicos, na administração direta, indireta e fundacional, ainda que transitoriamente, com ou sem remuneração. E também as empresas incorporadas ao patrimônio público e as entidades para criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de 50% do patrimônio ou da receita anual.
São abrangidos ainda aqueles que, mesmo não sendo agentes públicos, induzam ou concorram para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficiem sob qualquer forma, direta ou indiretamente.
Os atos incrimináveis são aqueles que importam vantagem ilícita, ou que causam prejuízo ao erário, ou que atentam contra os princípios da administração pública.
As penalidades envolvem ressarcimento do dano, multa, perda do que foi obtido ilicitamente, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos (de 3 a 10 anos, conforme a hipótese) e proibição de contratar com o poder público.)

Sabemos que o Prefeito Marcos Dantas ainda está no cargo por uma LIMINAR mantida e velada por milhões de reais, (um motivo porque a Prefeitura tem mais advogados contratados do que médicos).
A denúncia foi oferecida, a Câmara recebeu e protocolou. Deve ser analisada pela Assessoria Jurídica da Câmara quanto ao conteúdo. Mas uma resposta convincente tem que ser dada ao Denunciante e a comunidade como um todo. Preferimos não acreditar, mas seria descaso tudo terminar em PIZZA. VAMOS ACOMPANHAR DE PERTO O DESDOBRAMENTO DESTA DENÚNCIA.

EU QUERO É PAZ…


GUSTAVO LISBOA

O projeto de “terceira via” maquinado pelo ex-prefeito Fernando Gomes para o secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, deu chabu. Ao contrário da impressão passada a assessores próximos momentos depois do almoço com Zé de Cuma, o secretário não quer nem saber de disputar a prefeitura… de Itabuna. No máximo, almejaria a prefeitura de sua terra natal e de familiares, Itajuípe.
E se o chefe político de ontem mantiver a pressão, ele larga tudo e pica a mula para fazer doutorado na “Zoropa”.
Ainda ao ex-prefeito – a quem atende sempre com respeito, deixou claro que pensar em disputar 2012 seria agir com deslealdade a quem hoje está na cadeira principal do centro administrativo Firmino Alves. Fernando entendeu. A versão é confirmada com quem esteve à mesa, no Palace Bistrô.
Na verdade, na verdade, Gustavo sabe que disputar a prefeitura exigiria participar de complexa operação da qual não estaria interessado em participar. E, segundo, conhece bem a realidade financeira dos cofres municipais e o que pode estourar ainda entre 2011 e as eleições vindouras.

18/ago/2011 . 6:31 Autor: Seu Pimenta

FONTE: http://www.pimenta.blog.br/


NOTA DO MEU BLOG - É porisso que admiro esse rapaz pela sua coerencia e ética política. Muito embora Fernando Gomes tenha sido o seu padrinho político, aquele que lhe abriu as portas na Prefeitura de Itabuna, lhe nomeando seu Secretário de Educação, mas o atual Prefeito, o Capitão Azevedo, que vinha acompanhando de perto a desenvoltura e dedicação com responsabilidade pela gestão da educação em Itabuna, não pestanejou em reconduzí-lo ao cargo de Secretário de Educação. Com Gustavo a frente da secretaria sabemos que a educação em Itabuna deu uma guinada muito grande. Ele é um Secretario eficiente e respeitado por todos, até pela oposição. Se realmente for a sua opção ser candidato a Prefeito aqui em Itajuípe, acredito piamente ser uma das melhores opções, respeitando os demais é claro. Abraços!

quarta-feira, agosto 17, 2011

FG QUER GUSTAVO LISBOA COMO “TERCEIRA VIA”


Sec. de Educação de Itabuna - Gustavo Lisboa

O ex-prefeito Fernando Gomes chamou o secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, para um almoço no Palace Bistrô, hoje. Gustavo chegou às 13h30min ao hotel, esbaforido. Acabara de deixar uma reunião importante na prefeitura para atender ao antigo chefe.

Lisboa é grato a Fernando pela oportunidade que teve na secretaria em Itabuna, onde atuou com liberdade e ganhou expressão política a ponto de sempre ser lembrado como prefeiturável – e continuar no cargo depois da saída de FG.

E não foi outro o assunto do almoço: Fernando quer que Lisboa seja uma espécie de terceira via do processo eleitoral em 2012. E teria descortinado para o secretário um ambiente favorável. Além de ter o apoio do grupo fernandista, também viria para a disputa com o aval do ex-ministro e vice-presidente Pessoa Jurídica da Caixa Econômica, Geddel Vieira Lima. E pelo PMDB.
Lisboa, antes resistente, hoje encara de outra forma uma possível candidatura ao governo local. “Querem me botar aí pro ano que vem”, confidenciou a amigos mais próximos, logo após o almoço.

FONTE: http://www.pimenta.blog.br

terça-feira, agosto 16, 2011

A POLÍTICA E SUAS REVIRAVOLTAS



Fontes fidedignas provindas da capital, dão conta de que a ex-prefeita Gilka Badaró nas suas articulações na capital, com a intenção de se ingressar numa legenda da base aliada do Gov. Jaques Wagner e tentar aqui na cidade participar da eleições de 2012, que já é quase certo o ingresso da mesma no PSB - Partido Socialista Brasileiro. Como diz a sabedoria popular: "ainda tem muita água prá passar debaixo da ponte". A política promete ser bastante competitiva.
                                                          

segunda-feira, agosto 15, 2011

PITANGUEIRA VENCE A FINAL DA COPA SUB 14

Na manhã de domingo (14/08), no Ginásio de Esportes, o time juvenil da Pitangueira levou a melhor, numa disputa acirrada, num placar de 2X1 contra o time do Bairro Santa Rita. O time da Pitangueira sagrou-se Campeão.
Participaram da Copa Sub 14, 08 equipes. A Copa Sub 14 foi uma iniciativa da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rita de Cássia em parceria com a Gerencia de Esportes da Prefeitura Municipal de Itajuípe.
A equipe campeã foi composta pelos jovens atletas: Ikáro Gonçalves dos Santos, Felipe dos Santos Oliveira, Hugo Gabriel Gonçalves Dias Lucena, Lucas Eduardo Nascimento Lessa, Alisson da Silva Lemos, Alisson Caires Santos e Clayton de Oliveira Santos.
Na opinião de Chiquinho, Diretor de Esportes da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rita de Cássia, que foi o coordenador da competição, é importante que haja sempre essa parceria entre as Associações da cidade e a Prefeitura, através da Gerencia de Esportes para que possamos fazer a integração dos jovens e o interesse pela prática do esporte na certeza de que desta forma os jovens não sintam inclinação para se desviar para as drogas, para a prostituição ou outro malefício a juventude e cresçam pessoas de bem, cidadãos bem formados.
Na opinião do Gerente de Esportes, Antonio de Bia, é importante sim esta integração entre o poder público e a comunidade, apoiar a juventude é tarefa nossa, temos que incentivar a prática de esportes na nossa cidade.
O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rita de Cássia, Devilson, ressaltou que a Associação vai continuar trabalhando sempre no interesse do jovem pelo esporte, pela cultura, pelo lazer. Não só de campanhas sociais vive uma Associação, distribuímos sopão solidário a cada 15 dias com a colaboração de comerciantes, empresarios e moradores; Encampamos a campanha do agasalho, distribuímos mais de 1200 peças de roupas, cobertores e calçados. E vamos continuar trabalhando pelo bairro e ajudar a outras comunidades no que estiver ao nosso alcance. Finalizou.