sexta-feira, julho 18, 2014

QUEREM GANHAR NA MARRA?

DILMA LIDERA PESQUISA DATAFOLHA QUE É UM MAR DE INCOERÊNCIA - JULHO 2014

COMO ENTENDER ?
A METODOLOGIA QUE ESTE INSTITUTO UTILIZA E O FORMATO DO QUESTIONÁRIO QUE APRESENTA AOS ENTREVISTADOS, DEVEM SER UM GRANDE DESAFIO PARA QUEM MILITA NO CAMPO DA ESTATÍSTICA E DAS CIÊNCIAS POLÍTICAS.

Imagina para um LEIGO como esse blogueiro, a dificuldade que é entender certos "NÚMEROS" e percentuais que o DATAFOLHA apresenta.

Como um governo que tem 70% de REGULAR E BOM, pode ao mesmo tempo ter a presidente e candidata a reeleição com uma taxa de rejeição tão alta ?

Como é que Aécio tem 20% das intenções de voto agora para o primeiro turno, não cresceu nem um ponto em relação a eleição anterior, mas, num eventual segundo turno, DOBRA esse percentual e passa para 40 % ? E Dilma que tem 36% agora, só consegue crescer 8%. Então, depreende-se que, num eventual segundo turno, TODO MUNDO, até a maioria dos partidos de esquerda vão apoiar Aécio ?

E o Eduardo Campos, caiu de 9% para 8% na intenção de voto do primeiro turno, mas, também num eventual segundo turno contra DILMA, dá um salto e QUADRUPLICA suas INTENÇÕES de VOTO.

Mais difícil de entender, ou melhor, entender até entendo, só me revolto e constato, como PESQUISA + MANCHETES DO PIG se unem, e são direcionadas para criar um AMBIENTE de QUEDA para DILMA e de CRESCIMENTO para AÉCIO.

Num segundo turno eles estão tecnicamente empatados ??

44% DILMA X 40% AÉCIO

Aí a manchete diz que a margem de erro é de 2% (PARA + ou -), NESSE CASO, é muito mais provável que o PLACAR que se aproxima do REAL seria não o de 42% x 42%, E SIM 45% X 41% ou 43% x 39%, sempre com DILMA em vantagem.

Uma coisa, porém, já é possível dizer sem medo de ERRAR. Essa é a eleição MAIS SUJA, a de campanha MAIS FERRENHA e ODIOSA, que as forças CONSERVADORAS e seus PREPOSTOS ENCRUSTADOS NA IMPRENSA PARTIDARIZADA, já fizeram. Nem no tempo de eleger COLLOR, foram TÃO LONGE na sua capacidade de MANIPULAR e TENTAR aplicar um GOLPE por indução como agora.
 
Fonte: http://007bondeblog.blogspot.com.br/2014/07/dilma-lidera-pesquisa-datafolha-que-e.html

segunda-feira, julho 14, 2014

PREFEITA GILKA BADARÓ PARTICIPOU HOJE (14/07) DA REUNIÃO POLÍTICA COM O CANDIDATO A VICE GOVERNADOR JOÃO LEÃO


Caravanas de Prefeitos e Prefeitas de cidades da região Sul da Bahia, lideranças políticas, vieram a Itabuna participar de uma reunião política com a presença do candidato a Vice - Governador na Chapa Vitoriosa de Rui Costa - PT.



A reunião aconteceu nesta tarde de segunda-feira (14/07) no Salão de eventos do Palace Hotel.

O Prefeito Vane se fez presente apoiando o evento, O Prefeito Jabes Ribeiro, A Prefeita Fernanda de Uruçuca, improvisou muito bem o cerimonial das apresentações.



A Prefeita Gilka Badaró chegou com a sua comitiva de Vereadores, Secretários de Governo e titulares de cargos de confiança do governo. 

O momento mais esperado foi o pronunciamento do candidato a Vice Governador, João Leão, ex-prefeito de Lauro de Freitas, Deputado Federal por 4 mandatos e ex-secretário de Infraestrutura do Governo Jaques Wagner. 



Um discurso bastante envolvente, discorreu um pouco sobre sua vida de luta para chegar aonde chegou. Lembrou dos grandes momentos que conviveu com a Prefeita Gilka Badaró quando a mesma trabalhava na UPB (União dos Prefeitos da Bahia). Demonstrou bastante carinho e amizade para com a mesma.



O tema do encontro e as outras falações dos outros pronunciamentos foram um só: Organizar, planejar e se unir para o enfrentamento da campanha eleitoral que já se iniciou. VAMOS JUNTOS #PraBahiaMudarMais


 FOTOS: ASCOM/PMITAJUÍPE