sexta-feira, setembro 26, 2014

Caminhada com Dilma e Rui leva milhares de pessoas às ruas de Feira de Santana

Dilma, Wagner e Rui Costa - Parceria que dá certo.

Dep. Estadual Zé Neto com a Presidenta Dilma


Na manhã de ontem, quinta-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, foi recebida por milhares de baianos na caminhada realizada em Feira de Santana. Ao lado do governador Jaques Wagner, do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, do candidato ao senado Otto Alencar, do deputado estadual Zé Neto e demais lideranças políticas de Feira e região, Dilma abraçou a população, que foi em massa para as ruas da cidade.

Durante a entrevista coletiva que precedeu a caminhada, Dilma falou sobre as ações e investimentos que mudaram o cenário do nordeste brasileiro. “Nós tivemos uma das maiores secas dos últimos tempos e, pela primeira vez, diante de uma seca dessas proporções, não se viu aquelas cenas terríveis do passado. Onde, diante da seca, as pessoas saqueavam supermercados e feiras, em busca da alimentação que não tinham por conta da falta de água”, ressaltou.

Muito deste novo cenário, se deve às políticas de proteção social e garantia de renda implementadas neste governo. “Foram mais de 1 milhão de cisternas durante os últimos 12 anos, sendo a Bahia o estado mais beneficiado com estas ações emergenciais”, enfatizou. Dilma ainda citou o fortalecimento de programas como o Seguro Safra, Bolsa Estiagem e obras estruturantes como o Projeto São Francisco, e as adutoras do algodão (1ª e 2ª etapa), região de Caetité, e a adutora do feijão, esta na região de Irecê.

 
Ao lado do governador Jaques Wagner, dos candidatos Rui Costa, Otto Alencar e Zé Neto, Dilma abraçou a população, que foi em massa para as ruas da cidade.
SobreFeira de Santana, Dilma citou a importância da cidade como pólo logístico regional.“Feira tem uma importância grande no estado da Bahia. Estamos fazendo, tanto na BR-101 como na BR-116, a duplicação, pois sei que Feira de Santana é um local onde se encontram várias estruturas de transporte. Já reestruturamos o aeroporto e espero ser eleita para vir aqui inaugurar o BRT, que é uma novidade em mobilidade urbana”.

Para Zé Neto, a receptividade demonstrada pelo povo feirense anuncia a grande vitória no dia 5 de outubro. “Foi bonito ver milhares de pessoas nas ruas confirmando a vontade de continuar com o projeto que mudou a vida dos brasileiros. Vamos com Dilma, Rui, Otto e Zé Neto”.

Com certeza o GLOBOPE não passou por aqui... RUI 13 NELES

Dep. Estadual Zé Neto recepcionando RUI COSTA e DILMA.

Uma multidão enorme tomou as ruas de Feira de Santana em apoio

a Chapa Majoritária – DILMA 13, RUI 13 e OTTO 555
 











Fonte: www.zeneto13123.com.br/noticia/84/caminhada-com-dilma-e-rui-leva-milhares-de-pessoas-as-ruas-de-feira

terça-feira, setembro 23, 2014

ROTATÓRIA DO TREVO DE ITAJUÍPE - UM REALIDADE EM EXECUÇÃO


A Prefeita Gilka Badaró foi informada ontem, logo cedo, pelo encarregado da obra, o Sr. Valdemir, que as maquinas já estavam no trevo para iniciar a obra da REESTRUTURAÇÃO DA ROTATÓRIA. De imediato a mesma contatou o edil Gean Vasconcelos, que é da sua base aliada e também autor do referido Projeto.


Após sucessivas Indicações e Pedidos de Informações por parte do Edil Gean Vasconcelos, finalmente o Projeto de autoria do nobre edil, saiu do papel, foi licitada a empresa construtora e as máquinas já estão trabalhando no trevo que dá a acesso a BR101, na saída da cidade.

Prefeita Gilka Badaró, Sr. Valdemir e o Ver. Gean Vasconcelos
Gean Vasconcelos iniciou sua luta com este Projeto desde agosto de 2009, quando entrou com uma Indicação Nº 11, na ocasião o Presidente da Câmara era o edil José Carlos Mansur Gonzaga, cujo teor da Indicação versava desta forma: Solicitar ao DNIT que estruture o Trevo da BR101/Itajuípe para que automóveis no aguardo à direita da BR101 (no sentido Salvador), para entrar na BA262, o façam de frente para a pista. Cuja justificativa era a seguinte: No sentido de coibir acidentes, realize uma meia rotatória (lado direito) da BR101 para facilitar a visibilidade dos motoristas quando forem entrar no trevo de Itajuípe (vindo da direção de Itabuna). A mesma indicação foi solicitada em 10 de fevereiro de 2009, logo após, ocorreu um grave acidente vitimando pessoas de Itajuípe, acidente este que poderia ter sido evitado caso essa obra já estivesse sido realizada.





"Embora tenha sido uma Indicação de minha autoria, mas a vitória não é só minha mas de toda a população, principalmente dos que trafegam por esta rodovia no dia a dia. Ficamos felizes, por que vemos um sonho nosso que saiu do papel e hoje é uma realidade. Só tenho a agradecer aos governos estadual e federal, aos dirigentes do DNIT e em especial ao nobre Deputado Geraldo Simões, que com o seu prestígio político, por algumas vezes foi a Salvador conosco, para apoiar a nossa iniciativa e ao meu colega, Vereador Edmilson Borges, que muito me apoio neste projeto". Finalizou o Vereador Gean Vasconcelos.

Prefeita Gilka Badaró com o encarregado da obra, Sr. Valdemir
"Graças a Deus é mais uma conquista que chega para o nosso município e uma obra de grande importância no que se refere a trânsito e segurança. A semana passada, recebemos também a informação do Depto de Infraestrutura do DETRAN de Salvador, que o nosso Projeto de Sinalização da cidade também foi aprovado e a empresa licitada dentro em breve iniciará os trabalhos. São vitórias para o nosso município. Muito embora a oposição venha fazendo uma campanha desenfreada para desconstruir o nosso governo, mas confio muito em Deus, oro sempre todos os dias, e aí estão os resultados das nossa preces e da nossa gestão, do nosso comprometimento com o bem estar da cidade. A revolta deles é porque passaram 8 anos frente ao governo e nada fizeram, a não ser enganar o povo e não fazer uma obra serquer e nós estamos a frente da administração trabalhando com responsabilidade (embora encontrando muitas dificuldades, mas lutando incansavelmente) e em apenas 1 ano de 9 meses fizemos muito mais do que eles, digo, fizemos por que temos uma boa equipe e uma bancada de Vereadores que muito nos apoia". Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.

FOTOS: CLAUDIO SANTOS





domingo, setembro 21, 2014

A PREFEITA GILKA BADARÓ E OS TÉCNICOS DA SEC. DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE, REUNIRAM-SE COM OS MORADORES DO BAIRRO ACÁCIO ALMEIDA



A Prefeita Gilka Borges Badaró solicitou da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Itajuípe, uma reunião no bairro Acácio Almeida, para fazer esclarecimentos a cerca das dúvidas que existiam entre os moradores, propagada por entes da oposição, de forma equivocada de que a Prefeitura não faria o Saneamento e nem sequer a Pavimentação de todo o bairro.



A reunião aconteceu ontem (20/09/2014) as 15:30hs. nas instalações da Igreja Assembleia de Deus – Madureira, que nos foi cedida gentilmente pelo Pastor Cosme.
No mesmo dia pela manhã e tarde a Prefeitura teve o cuidado e a preocupação de enviar um carro de som convidando os moradores para comparecerem na reunião. E dois dias antes já estava sendo rodada na rádio 104,9 FM a propaganda da dita reunião.


A Prefeita Gilka Badaró usou da palavra, abrindo a reunião, cumprimentando todos os presentes e convidando alguns para assentar-se a mesa.


Compareceram a reunião além da Prefeita Gilka Badaró, o Vice-Prefeito Antônio Jorge (Jorjão), Secretários e Secretárias de Governo, toda a equipe técnica de Projetos da Secretaria de Planejamento, Alex Gonzaga – Diretor do SAAE, os Vereadores: Gean Vasconcelos, Taffarel, Eduardo Portela e João Magalhães (este último não se adentrou no recinto da reunião, embora tenha sido convidado para compor a mesa) e alguns moradores do bairro.
 

Nas suas explanações, a Prefeita fez questão de explicar minuciosamente passo a passo como tudo começou para o calçamento do bairro, lembrou ainda que mesmo na campanha política a mesma e o seu vice Jorjão fizeram questão de se adentrar no bairro Acácio Almeida DESCALÇOS. Na ocasião de um comício no local.



Explicou ainda que inicialmente no período da gestão do ex-Prefeito Marcos Dantas existia uma emenda parlamentar do seu Deputado Claudio Cajado que contemplava a Pavimentação do bairro, mas só que o dito deputado contava com a eleição da sua candidata a prefeita e não aconteceu. E misteriosamente, agora na gestão da Prefeita Gilka Badaró quando se iniciaria a obra a EMENDA do tal Deputado FOI EXTINTA, no popular RETIRADA MALDOSAMENTE para prejudicar apenas os moradores do bairro Acácio Almeida.


Com o empenho e as articulações da Prefeita Gilka Badaró, surgiram as excelentes oportunidades, em contato com os Deputados Federal Geraldo Simões e Estadual Zé Neto, foram conseguidos 2,6 milhões de reais em emendas parlamentares para a execução da totalidade da obra de saneamento e pavimentação de todo o bairro. E outra boa notícia dada pela Prefeita Gilka Badaró, foi de que o município foi contemplado no Projeto de Saneamento de toda a cidade e que Itajuípe será a primeira cidade do Sul da Bahia e ter todos os seus esgotos tratados e o bairro Acácio Almeida será o primeiro bairro contemplado, por que é o mais próximo de onde será a estação de tratamento.


Adiante, os técnicos explicaram que a execução da obra será feita em 3 etapas e que a primeira etapa já licitada e em fase de execução, está sendo feita por uma empresa licitada diretamente do Governo do Estado via CONDER, na sua programação, a empresa tem um prazo de 120 dias para concluir inicialmente as 5 ruas elencadas no projeto.


Houveram alguns questionamentos por parte dos moradores, alguns respondidos pela própria Prefeita Gilka Badaró e as outros respondidos e explicados pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento. Contribui também em alguns questionamentos o Diretor do SAAE, Alex Gonzaga.


“A bem da verdade, embora a reunião tenha sido bastante proveitosa, mas não compareceram a quantidade de gente que esperávamos comparecer, lamento. Mas tudo bem, fizemos a nossa parte que foi a audiência pública esclarecedora da obra e do investimento no bairro. Espero que pelo menos os moradores que aqui vieram, informem aos seus amigos e vizinhos o que foi debatido e informado nesta reunião tão importante. No mais, é só agradecer a toda a minha equipe que se dispuseram a vir a esta reunião e em especial a equipe técnica da Secretaria de Planejamento, aos nobres vereadores que participaram da reunião, aos dirigentes da Igreja Assembleia de Deus Madureira, que nos cederam o espaço gentilmente e aos moradores que creio tiraram as suas dúvidas e em particular ao meu amigo Pe. Givanildo que sempre acreditou e acredita na nossa administração e se dispôs sempre a nos apoiar, meu muito obrigado ”. Prefeita Gilka Badaró

                                   
FOTOS: CLAUDIO SANTOS