segunda-feira, março 24, 2014

Prefeita Gilka Badaró vai a Itapitanga com sua comitiva ao encontro do Gov. Jaques Wagner, para participar da campanha RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA


Gilka Badaró, Prefeita de Itajuípe, foi com sua comitiva de Vereadores e Secretários de governo para a cidade de Itapitanga, na manhã deste último sábado (22/03), para participar da campanha: RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA, campanha esta que estará acontecendo do dia 22 ao dia 26 do mês em curso.


Estiveram presentes na recepção do Governador Wagner o presidente da AMURC, Lenildo Santana que também é prefeito de Ibicaraí, o deputado Geraldo Simões. marcaram presença às prefeitas, Alba Gleide de Almadina, Josefina Castro de Coaraci e Jabes Ribeiro prefeito de Ilhéus, todos acolhidos com gentileza pelo prefeito Joaquim Babo.


Oportunamente, o Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itajuípe, Marcos Paulo aproveitou a presença do Dep. Federal Geraldo Simões e fez reinvindicações pertinentes a sua pasta recém-assumida no nosso município e uma das prioridades das reinvindicações foi justamente a melhoria urgente das nossas estradas vicinais que se encontram em situação bastante complicada, afinal já completou mais de 10 anos sem manutenção por parte dos gestores anteriores do período, nas referidas estradas rurais. E com certeza suas reinvindicações encontraram eco. “Suas reinvindicações serão encaminhadas já na segunda-feira (24/03) para o meu gabinete e dentro em breve, serão tomadas as providencias necessárias.” Finalizou o Dep. Geraldo Simões


O ponto alto do evento foi o discurso do Exmo. Governador da Bahia, Jaques Wagner, “Dar condições de uma boa saúde ao povo baiano, é o que primamos em toda nossa administração, e, a questão do combate ao câncer de mama é uma das nossas prioridades, por isso criamos o PROGRAMA RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA. Pontuou o Gov. Jaques Wagner.




Na opinião da Prefeita Gilka Badaró, “Foi bastante positivo rever novamente o Governador Jaques Wagner, visto que o nosso município já foi contemplado com um aparelho de Mamografia, que funciona regularmente na Fundação Lourdes Lucas, numa parceria com a Prefeitura de Itajuípe. E em outubro do ano passado já comemoramos o “Outubro Rosa” Contra o Câncer de Mama, uma Campanha bastante dinamizada pela nossa Secretaria Municipal de Saúde. Foi um dia de bastante alegria e felicidade, estar com o Dep. Geraldo Simões, o Presidente da AMURC, Prefeito Lenildo Santana, encontrar com outros prefeitos e prefeitas amigas, vereadores, lideranças políticas e amigos.” Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.



    ASCOM/PMITAJUIPE