sexta-feira, dezembro 06, 2013

ITAJUIPE: ADVOGADO BRUNO ADRY NEGA NEPOTISMO EM SECRETARIAS

bruno

O Ministério Público recomendou a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), para até o dia 10 deste mês exonerar 14 funcionários por prática de nepotismo. A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Lívia Luz Farias, no dia 20 de novembro.

Consultando o advogado Bruno Adry, o mesmo declarou que no caso de secretários, não configura nepotismo: “Agente político não configura nepotismo”.

“Existe um precedente do Plenário do STF, que entendeu por não haver configurado o nepotismo numa nomeação, para secretario de estado, do irmão do governador (Reclamação 6650/PR)”, comentou Bruno.

Para Bruno, a prefeita Gilka respeita a posição do MP, mas está agindo amparada na decisão do STF.

 

quinta-feira, dezembro 05, 2013

TRABALHO DE LUIZ PEDRO É RECONHECIDO E ELE É AGRACIADO COM TÍTULO DE CIDADÃO BARREIRENSE

Luiz Pedro recebendo do Pres.da Câmara de Barreiras o Titulo de Cidadão Barreirense


O empresário do ramo de entretenimento, Luiz Pedro de Souza, tornou-se uma referência na região Oeste ao trazer para Barreiras e cidades vizinhas nomes importantes da música, dando a oportunidade à população de conhecer e participar de shows de artistas famosos no Brasil inteiro. Luiz Pedro tem uma trajetória de sucesso no mercado muito disputado, mas que a sua competência, sua organização e a seriedade com o que tocou projetos em Barreiras e no Oeste baiano, fizeram dele um nome respeitado nesta área. Hoje as prefeituras do Oeste, quando realizam suas festas comemorativas, Luiz Pedro é sempre procurado, devido a sua facilidade e o seu contato com grandes artistas brasileiros.
Empresário Luiz Pedro de Souza
 Ao ser agraciado com o título de Cidadão Barreirense, Luiz Pedro agradeceu a homenagem proposta pelo vereador Carlos Tito, presidente da Câmara, e disse estar muito feliz por ver todo o seu esforço reconhecido. Garantiu que continuará trabalhando com empenho para trazer atrações importantes para a região. Ele agradeceu à parceria que teve com o prefeito de Barreiras Antônio Henrique e as que mantém com Demir Barbosa, prefeito de São Desidério, Jabes Júnior, prefeito de Formosa do Rio Preto, e não esquece dos ex-prefeito Manoel Araújo (Neo), ex-prefeito de Formosa, e Zito Barbosa, ex-prefeito de São Desidério. “São pessoas que eu jamais deixarei de reconhecer a importância que tiveram em minha vida, que acreditaram no meu trabalho e ter parceiros e amigos como estes só contribuiu para o sucesso do meu trabalho”, finalizou agradecendo à sua esposa, filhos, amigos e colaboradores, e disse que este título lhe confere a responsabilidade de trabalhar cada vez mais para proporcionar entretenimento para Barreiras e região.
Luiz Pedro e sua Esposa Kenia
Luiz Pedro de Souza, nasceu na cidade de Itapé-Ba. em 13/12/1957, saiu de Itapé aos 8 anos, mudou-se para cidade de Itajuípe-Ba. e lá permaneceu até sua fase adulta, onde estudou e ingressou-se na carreira de produções de eventos aos 17 anos. No início trabalhou com muitas bandas regionais do sul da Bahia, como Lordão, Vera cruz, Os Brasas, Mach Five, Banda 2001, Oliveira e muitas outras, depois começou a fazer eventos com Bandas do Rio de Janeiro, como The Fevers, Renato e seus Blue Caps, Pholhas e outras.
Depois disso ficou um período em Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia, retornando à Bahia em 1983, para Itabuna. Em 1987 a 1991 ficou em salvador participando da explosão do axé music, sendo empresário musical de Sara Jane, Banda Mel, Luiz Caldas, Banda Reflexus e outras
Em 1992 foi para Barreiras, fazendo shows com artistas como Banda Mel, banda Eva e outras, com a relação com o seu primo Antônio Henrique, que na época era presidente da ACIAB, iniciou um programa de shows no Parque de Exposições. O primeiro foi o Olodum, em seguida, Leandro e Leonardo e a partir daí tornou-se o responsável pela programação total dos eventos da Exposição Agropecuária de Barreiras.
Em 1996 participou ativamente do projeto político que levou Antônio Henrique a ser prefeito de Barreiras. Em 20 de outubro do mesmo ano fundou o Bloco Pilek, começando aí a grande transformação do carnaval de Barreiras, que passou a ser realizado na Avenida Clériston Andrade. Na primeira gestão de Antônio Henrique, Luiz Pedro passou a ser o responsável por todos os grandes eventos da cidade, como o Carnaval, o aniversário de Barreiras, Exposição Agropecuária, etc.
Em 2001, casa-se com uma barreirense, tendo dois filhos e adotando Barreiras, definitivamente, como sua cidade, fazendo muitos amigos, tendo com todos um excelente relacionamento. Começa uma nova era de produções, vindo a fazer eventos por todo o Oeste e, também, no estado do Tocantins.
Em 2003 comprou a revenda da cervejaria Schincariol ficando como proprietário até 2007. Neste período fez o carnaval de Palmas, Correntina, Porto Nacional e Posse. Em 2006 sai candidato a deputado estadual pelo PMDB, sendo bem votado em 121 municípios baianos.  Atualmente divide seu tempo entre Barreiras e Salvador, onde seus filhos estudam.

Fonte:http://www.muraldooeste.com/2013/12/trabalho-de-luiz-pedro-e-reconhecido-e.html#more
 
 
 

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS (PROERD)


Acontecerá no dia 09/12/2013 as 15:00h no Clube Kamuá a Solenidade de Formatura dos Alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, com as presenças dos Comandantes Militares: Cel. PM Alfredo Braga - Comandante Geral da PMBA; Cel. PM Antônio José Barbosa Reis - Comandante do Policiamento Regional Sul; Ten. Cel. PM Ubiraci Barbosa da Silva - Comandante do 15º BPM.
Ao término do Curso de Formação dos Alunos da PROERD, serão certificados 215 alunos, oriundos das Escolas: Dr. Pedro catalão; Profa. Leolina Nazaré Andrade; Prof. Diógenes Vinhaes e Escola VEJA A VIDA.
As policiais que ministraram as aulas, foram: Soldado PM Adriana Batista Chachá; Soldado PM Alexandra Rosa da Silva; Soldado PM Renata Tereza Brandão Meireles.
Na oportunidade serão premiados os alunos que obtiveram a maior nota em uma Redação, portanto, um aluno de cada escola participante. No caso dos alunos da Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes houve empate, então serão premiados os dois alunos.
Espera contar com a presença de todos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Nádia Mascarenhas do Vale.


ASCOM/PMITAJUIPE

                                    




quarta-feira, dezembro 04, 2013

PROJETO MOVA BRASIL ENCERRA AS ATIVIDADES DE 2013 EM ITAJUÍPE



CONVITE


O Projeto MOVA BRASIL, presente nas unidades de ensino aqui em Itajuípe, tem a honra de convidar V. Sa. Para o encerramento das nossas atividades de alfabetização, que será realizado no dia:
05 de Dezembro de 2013
Horas: as 18:00hs
Local: Fundação Lourdes Lucas
                             
                                Agradecem as Monitoras:
                        

    Ana Lúcia S. Silva                                               Érica Bispo dos Santos       
Monitora da Zona Rural                                         Monitora da Zona Urbana


  


                                             INSTITUTO PAULO FREIRE

R. Cerro Corá, 550 – 2ºand. – Cj.22 - CEP 05061-100  -  São Paulo – SP

CNPJ/MF   69.270.486/0001-84

Tel.: (55-11) 3021-5536   -   Fax.: (55-11) 3021-5589
www.paulofreire.org



                                             APOIO:



ASCOM/PMITAJUIPE                      


4 de Dezembro é dia de Santa Bárbara - Iansã na tradição do Candomble

Iansã é Orixá Guerreira, senhora das almas, dos ventos, das tempestades, dos raios e relâmpagos.
Em razão do sincretismo religioso, a imagem de Iansã está fortemente associada à imagem de Santa Bárbara, a Santa nascida no Século III e tida como protetora contra os relâmpagos e tempestades.  
Iansã é um Orixá que teve seu culto nascido na Nigéria, mais especificamente nas margens do Rio Niger. Curiosidade é que  nome “Iansã” é um título que Oyá recebeu de Xangô. Esse título faz referência ao entardecer, Iansã = “A mãe do céu rosado” ou “A mãe do entardecer”. Assim, falar em Oyá ou Iansã é falar do mesmo Orixá.
POEMA A IANSÃ
No peito bate um coração acelerado.
A alma em chamas, corpo vermelho, tom da paixão.
Incandescente sensação.
Essência que não se mistura, pois a chuva o fogo apaga.
Não há um vazio, perturba os sentidos.
Relâmpago energia que explode num leve toque.
Vendavais que levam amarguras, decepções para bem longe...
Dourado é o teu cabelo, assim parece... Creio que roubaste o fulgor do sol...
Ou seria o brilho da tua coroa há desafiar o dia?
És rainha, delicada, uma dama guerreira, da qual estou cativo.
Apaixonei-me, sou um colibri torturado de tanto amar, buscando na rosa escarlate o mel e a razão. 
PRECE A SANTA BÁRBARA
Ó Santa Bárbara, que és mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões,
fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não
me abalem a coragem e a bravura. Fica sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de
fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida, principalmente
a de (fazer o pedído), para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever
cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render Graças a Deus, críador do céu,
da terra e da natureza e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a
crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós.

Rezar 3 Pai-nossos, 3 ave-Marias e 3 Glórias ao Pai.

EPARRE IANSÃ, EPARRE OYA!

terça-feira, dezembro 03, 2013

DOMINGO (08/12) ACONTECERA O 1º JOGO DA FINAL DO INTERMUNICIPAL 2013


JOGADORES DA SELEÇAO DE PORTO SEGURO TREINANDO NA PRAIA

JOGADORES DA SELEÇAO DE ITAJUIPE TREINAM NO HUMBERTAO




APOIO:
 
ASCOM/PMITAJUIPE


 

ESPECIAL DA AGUIA BRANCA PARA O JOGO EM EUNAPOLIS: ITAJUIPE X PORTO SEGURO


PROJETO MOVA BRASIL, ENCERRA AS ATIVIDADES DE 2013

 
CONVITE
O Projeto MOVA BRASIL, presente nas unidades de ensino aqui em Itajuípe, tem a honra de convidar V. Sa. Para o encerramento das nossas atividades de alfabetização, que será realizado no dia:
05 de Dezembro de 2013
Horas: as 18:00hs
Local: Fundação Lourdes Lucas
                                   Agradecem as Monitoras:
                        
 
    Ana Lúcia S. Silva                                               Érica Bispo dos Santos       
Monitora da Zona Rural                                         Monitora da Zona Urbana
 
 

                                             INSTITUTO PAULO FREIRE

R. Cerro Corá, 550 – 2ºand. – Cj.22 - CEP 05061-100  -  São Paulo – SP

CNPJ/MF   69.270.486/0001-84

Tel.: (55-11) 3021-5536   -   Fax.: (55-11) 3021-5589
 
 
 
 
                                                                     APOIO:
 
 
 
ASCOM/PMITAJUIPE                       
 

N O T A P Ú B L I C A


Dirigentes do HML presente a reunião do MP

Vereadores presentes a reunião do MP

Convidados pelo Ministério Público Estadual na pessoa da Promotora Lívia Luz Farias, reuniram-se no dia 22 (vinte e dois) de novembro de 2013, no Fórum Desembargador Orlando Pereira dos Santos representantes do Poder Legislativo, Poder Executivo e membros da direção do Hospital Dr. Montival Lucas, com o objetivo de juntos tratarem dos problemas referentes à saúde no Município de Itajuípe, de forma particular, da ausência de médicos plantonistas durante as noites, fins de semana e feriados.

            Todas as representações presentes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e apresentarem propostas e possíveis soluções para o referido problema.

            A representante do Ministério Público abriu a reunião discorrendo sobre a Vida e a Ordem – pilares essenciais para o bom andamento da democracia e da ordem pública na vida dos munícipes.

            Por parte do Poder Legislativo, foi abordada a imensa necessidade dos munícipes em ter no Hospital, a segurança dos primeiros socorros e o devido encaminhamento para hospitais de cidades circunvizinhas.

            O Poder Executivo manifestou as diversas tentativas de apoiar e ajudar tal entidade, quando também usou do momento para apresentar duas propostas a serem apreciadas pela direção do Hospital. São elas:
 
PROPOSTA 01:
 
Disponibilizar um profissional de saúde, contratado pelo município (médico plantonista), para realizar o atendimento todos os dias da semana e feriados, no período noturno para exercer sua função na estrutura física do Hospital Montival Lucas, na área de urgência;
 
PROPOSTA 02:
 
Disponibilizar um dos postos de saúde (preferencialmente USF do centro da cidade) para realizar o atendimento aos munícipes, com toda estrutura ambulatorial prévia (sala de pronto atendimento), também plantonista todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, no período noturno, sendo eles:

A)     Ambulância 24 horas;

B)     Um profissional especializado (médico plantonista);

C)     Dois enfermeiros;

D)     Farmacêutico;

E)      Técnico de Enfermagem;

F)      Recepcionista;

Em resposta, A Associação beneficente de Itajuípe (Hospital Dr. Montival Lucas), acatou a Proposta 01 com ressalvas. São elas:
 
Disponibilizar um profissional de saúde, contratado pelo município (médico plantonista), para realizar o atendimento todos os dias da semana e feriados, no período noturno para exercer sua função na estrutura física do Hospital Montival Lucas, na área de urgência; Acatamos, desde quando os profissionais estejam subordinados a política de trabalho segundo a pontualidade nos horários de chegada e encerramento dos plantões de 12:00h desta instituição dentro do padrão ético administrativo, e não fazer objeção em tratar os clientes usuário sobre maneira dócil meiga cumprindo as exigências tanto da diretoria geral quanto à médica, mesma sorte, acrescentamos à proposta, que tais procedimentos só poderão ser realizados com ajuda de custo de medicamentos, despesas com energia elétrica e lavanderia, tendo em vista que nossa estrutura ao ser utilizada para prestar atendimentos, é inevitável os custos os custos acessórios, principalmente quando for efetivado o atendimento de urgência emergência ao paciente, o procedimento não terá valia nenhuma se o mesmo não for devidamente medicado, normalmente, os procedimentos exige aplicação de soro e medicamentos emergenciais(...)”.
 
Em posse da Proposta e Contra Proposta, o Ministério Público marcará nova e última tentativa de conciliação dos interesses que permanecem opostos e divergentes.

               
                                                                   Dra. Lívia Luz Farias
                                                                 Promotora de Justiça

 
Dra. Lívia Luz Farias - Promotora de Justiça

                                           Prefeita Gilka Badaró, seus Secretários e Advogado
                                                               Presentes a reunião do MP
 
                         
 
                                                                                    APOIO:
 
 
 
ASCOM/PMITAJUIPE
 

 

domingo, dezembro 01, 2013

O VICE–PREFEITO JORJÃO E O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO HUMBERTO BADARÓ POLVORA, ACOMPANHAM A IDA DA RETROESCAVADEIRA PARA O TRABALHO DE DESOBSTRUÇÃO DAS TRÊS PONTES DO RAMAL DO ITAIMBÉ.


A Secretaria de Administração e Finanças, através do seu Secretario Humberto Badaró Pólvora, foi informada ontem a tarde (29/11) através de agricultores e moradores do assentamento do Itaimbé, que as três pontes do ramal do Itaimbé, estavam intransitáveis, obstruídas pelas chuvas fortes que caíram na região, culminando com o aumento do nível das águas dos ribeirões e do rio Almada.







De imediato, o Secretario informou ao Vice Prefeito Jorjão, do ocorrido e foram imediatamente verificar “in loco” a real situação das localidades informadas, para vislumbrar a quais providencias emergências deveriam ser tomadas logo.
Hoje (30/11), pela manhã cedo, foi providenciado a maquina retroescavadeira, bem como convocar uma equipe de homens que trabalham na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para juntos se dirigirem a localidade do ramal do Itambé que fica próximo ao Distrito do Sequeiro Grande,






Chegando lá no Sequeiro, se uniram ao grupo, o Administrador do Distrito, mas o edil Edmilson Borges, que representa muito bem os Distritos e foram ao ramal do Itaimbé, na localidade já tinha alguns trabalhadores rurais e assentados (MST) das fazendas atingidas pela enchente do rio Almada e se juntaram ao grupo como voluntários e graças a Deus o trabalho foi bastante produtivo.



A equipe trabalhou pesado até hoje a tardinha, mas conseguiram retira todo o entulho de baronesas encalhadas, pedaços de troncos de arvores, moitões de capim, que estavam dificultando a passagem da água no seu fluxo normal por baixo das pontes.   A  Retroescavadeira recebida recentemente pelo Governo do Estado, pelo PAC II, foi a salvadora da pátria, desobstruindo as três pontes cujas águas já passavam por cima das referidas pontes. Equipe unida, trabalho produtivo e fim alcançado.
No retorno, nada mais justo do que um caprichado almoço no Bar e Restaurante de Kito, no Sequeiro Grande, para equipe da Prefeitura que se deslocou para o ramal do Itaimbé e trabalharam desda a manhã de sábado, até a tardinha.





ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS