sexta-feira, maio 13, 2011

A FE$TA DO MICAPEDRO $ERÁ UMA BOA ME$MO?


Ninguém é contra festa alguma. Porém há de se ter bom senso. Como pode um governante com mais de 10 obras paradas, emperradas, inconclusas, alegando sempre que não tem dinheiro para a conclusão das mesmas só querer fazer festas? O sensato não seria o governante correr atrás de um deputado para conseguir projetos, convênios, verbas para a conclusão das obras iniciadas? Por que então o Prefeito só se preocupar em conseguir verbas para fazer FESTA do MICAPEDRO? Festa se faz quando se tem verba de sobra e os serviços essenciais estão sob controle e não existam obras iniciadas e não acabadas.

A não ser que o orçamento da FESTA seja gigantesco e no frigir dos ovos renda uns dividendos para "cozinhar uns galos". Aí o povo "dança" e dança mesmo.
Os "Dutos" já estão sendo canalizados para festas e mais festas na cidade. O próximo ano será ano de campanha política. Ainda veremos muita farra de combustível e desperdício de dinheiro público como tem sido visível nas eleições anteriores, quando os candidatos do Prefeito dispunham a seu bel-prazer de 8 carros de som e farto material gráfico jogado debaixo das portas toda a semana. A decisão está nas mãos dos nobres edís, REJEITAR as Contas públicas de 2008 do Prefeito Marcos Dantas é uma questão de Ética, respeito pelo povo que paga impostos e zelo pelas verbas do município.

EDUCAÇÃO EM ITAJUÍPE NÃO É PRIORIDADE DO GOV. MARCOS DANTAS


Depois de muita pressão das mães dos alunos da escolinha da Maçonaria a Secretaria de Educação do município a Sra. Márcia Lima recuou do anúncio tempestivo do fechamento da referida escola. O anúncio pegou as mães dos alunos de surpresa. Foi um desasossego danado.

Uma Sra., de nome Cremilda dizendo ser mãe de um dos alunos da escolinha da Maçonaria foi a rádio comunitária 104,9 FM hoje pela manhã e esclareceu o que havia ocorrido para que toda a população tomasse conhecimento.

Na verdade foi anunciado o FECHAMENTO DA UNIDADE ESCOLAR depois que as mães foram a Câmara Municipal de Itajuípe, procuraram a rádio, as coisas começaram a tomar um outro rumo. O desgaste seria enorme, se já não bastasse a luta das professoras pelo aumento do piso salarial que a Secretaria insiste em dizer que não há condição alguma de repassar.

A questão é matemática e boa vontade. Em primeiro lugar é sabido que o repasse do FUNDEB não sofreu queda. A Secretaria deveria ter autonomia para fazer um estudo analítico com o contador e verificar que há condição sim.

É público e notório, todos sabem que o Colégio PEA já foi fechado, ninguém do governo comenta nada, as escolas do Leolina e o Grupo Escolar Profa. Núbia Borges Badaró estão funcionando 1 ou 2 salas a noite. A Educação está em crise aqui na nossa cidade.

Alguém tem que fazer alguma coisa. Enquanto isso o Prefeito que nunca comparece a Prefeitura fica pagando caro a imprensa itabunenese para inserções de mídias informando enganosamente que tudo vai bem. BEM MAU!


terça-feira, maio 10, 2011

O IPTU PREMIADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE

RUA DO BAIRRO ACÁCIO ALMEIDA - DIA CHUVOSO


RUA DO BAIRRO ACÁCIO ALMEIDA - IPTU PREMIADO