quarta-feira, agosto 21, 2013

Prefeita Gilka Badaró recebe representantes do SEBRAE e do Território da Cidadania - Litoral Sul




A prefeita Gilka Badaró recebeu na manhã desta quarta-feira (21), a visita de André Portella, representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e de José Carlos Oliveira, gestor do Projeto Território da Cidadania – Litoral Sul.
A visita dos representantes teve como objetivo uma ação de aproximação com o município. "Realizar uma ação para nos aproximar mais dos micros e pequenos empresários locais e sentir as necessidade deles e a partir dai trazer algumas soluções mais focadas nessas necessidades", destacou Portella.
Em um primeiro momento ficou definido que o SEBRAE dará assessoria para instalação no município de uma Sala do Empreendedor que prestará consultoria gratuita aos interessados implantarem os seus próprios negócios. O SEBRAE dará orientações relacionadas à análise de negócios que eles pretendem colocar no mercado, ou do negócio que já possuem.
José Carlos de Oliveira, gestor do Território da Cidadania, um dos responsáveis pela implantação da Lei Geral do sul da Bahia, explicou que 18 municípios já regulamentaram a legislação com aprovação no legislativo e sanção do executivo. Desses quatro cidades (Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Camacã) já criaram Salas do Empreendedor e nomearam agentes de desenvolvimento.
Gilka Badaró, ressaltou a importância das atividades do SEBRAE e do apoio do Território da Cidadania para capacitar os empreendedores, e a oportunidade das pessoas de se qualificarem para as ações empresariais que irão desenvolver e que a administração municipal envidará todos os esforços para concretizar a implantação do projeto de apoio os empreendedores.
José Carlos Oliveira, aproveitou a oportunidade, para convidar a prefeita Gilka Badaró e equipe para participarem do I Encontro de Gestores Públicos e Agentes de Desenvolvimento, que será realizado na cidade de Canavieiras, no período de 22 a 24 de agosto
Também participaram da reunião o Vice-Prefeito, Antonio Jorge; os secretários Humberto Badaró, Administração; Fábio Carvalho, Desenvolvimento Econômico; o Controlador do Município, Antoniester Matos; o diretor de Tributos, Cláudio da Luz, o Procurador Jurídico, Dr. Fernando Hage e o assessor da Comissão de Licitações, Alfredo Ruy.
Fonte: Texto e Reportagens - Claudio da Luz 
NOTA DO BLOG - Os aliados do ex-prefeito Marcos Dantas se incomodam quando a gente questiona porque no passado NÃO ERA ASSIM? Passaram-se 8 anos de desgoverno e nunca se ouviu falar em SEBRAE vir para a nossa cidade. Omissão ou desinteresse mesmo? por parte do governo que se intitulava Transparência e Cidadania. É a prefeita Gilka Badaró abrindo os horizontes da cidade para o progresso e bem estar do seu povo. PARABÉNS PREFEITA! 

PRÉ-ESTREIA NO CASARÃO DO FILME A COLEÇÃO INVISÍVEL

É neste sábado(24) às 20:00 no Casarão da Praça e na Praça José Adry (exibição simultânea) a pré-estreia do filme "A Coleção Invisível". Filmado em abril de 2011 em Itajuípe, o longa metragem teve atores e atrizes globais como Walmor Chagas, Clarisse Abujamra, Ludmila Rosa, Frank Menezes e Paulo César Peréio. O filme, que teve como set de filmagens a cidade de Salvador, Itajuípe e algumas fazendas da região, hoje vêm conquistando prêmios como o do festival de Gramado-RS. Sem dúvidas essa pré-estreia está sendo aguardada com ansiedade pela população de Itajuípe e região.
Fonte: Rafael Batista

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA - CAMPANHA DE VACINAÇÃO


A Secretaria de Saúde do município avisa aos itajuipenses que a partir do próximo sábado, dia 24 de agosto de 2013, inicia-se a CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO para todas as crianças menores de 05 (cinco) anos. Solicitamos aos pais ou responsáveis que procurem uma Unidade de Saúde, mais próxima de sua residência e não se esqueça de levar consigo o CARTÃO DE VACINA do menor.

Atenciosamente,

Secretária de Saúde - Josabete Neves (Bebete)

Fonte: ASCOM\PMITAJUÍPE


terça-feira, agosto 20, 2013

EMPRESÁRIO DE ITABUNA INVESTE NO COMÉRCIO DE ITAJUÍPE

Sec. de Desenvolvimento Econômico \ Fábio Carvalho e o Sr. José Carlos

José Carlos dos Santos, casado, dois filhos, católico, morador da cidade de Buerarema, comerciante no ramo de mercado há dois anos, na cidade vizinha de Itabuna, com um empreendimento de vendas a varejo, no bairro de São Caetano, denominado Supermercado o Feirão.

Ele nos contou, numa conversa bastante amigável e descontraída, que o primeiro contato com a cidade de Itajuípe, foi quando o mesmo foi convidado pelos dirigentes da rede Smart, na ocasião dos preparativos da inauguração do Supermercado Central, na direção do nosso amigo Duduzão, para gerenciar a loja que estava prestes a inaugurar. O mesmo nos contou que ficou encantado com o espaço físico e a estrutura do ponto comercial. Declinou do convite da proposta de gerenciar a loja, mas ficou grato pela confiança depositada e pela oportunidade de na época visualizar o que seria hoje o seu empreendimento.
Gerente do Supermercado Central - Saulo Ramos, Luiz Claudio (ASCOM\PMI) e José Carlos - Proprietário
O empresário José Carlos está encantado pelo tratamento que tem tido junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na pessoa do Secretário Fábio Carvalho.
A Prefeita Gilka Badaró por sua vez, ficou muito contente pela visão empreendedora e oportuna que teve o empresário José Carlos, por ter acreditado no potencial do comércio local e ter investido nessa aquisição do mercado.
De certa forma com a nova direção, abre-se uma possibilidade de os itajuipenses serem beneficiados com um mercado competitivo, de variados produtos de qualidade, com preços acessíveis, promoções semanais. O empresário anunciou ainda que esta no seu planejamento colocar um cartão de Fidelidade para os seus clientes, uma oportunidade de comprarem no seu mercado com o cartão e pagar com 30 dias.
Fachada do Supermercado Central
No quesito do seu quadro funcional, o mesmo informou que manteve o mesmo quadro de funcionários, um total de 16, sem nenhuma demissão, promoveu ainda melhorias para os seus funcionários, como: credenciamentos em farmácia e planos odontológicos. De Itabuna vieram apenas os dois gerentes da loja, o Sr. José Raimundo Barbosa e o Sr. Saulo Ramos, esse último já está morando na nossa cidade. 
Setor de Verduras do Supermercado Central
"A melhoria na gestão do mercado, bem como a introdução de variados itens nas várias sessões de produtos ofertados pelo mercado, as vendas melhoraram sensivelmente superando as minhas expectativas. Motivo esse que me leva a planejar dentre os próximos meses a contratação de pelo menos mais 4 funcionários, visto também da proximidade das festas do Natal.
Caixas do Supermercado Central
A cidade abriu as portas para mim. Tenho consciência que isso deve ser retribuído para os munícipes, com melhor atendimento possível, promoções semanais, facilidades de pagamentos. Já está nos nossos planos a ampliação dos nossos produtos e quem sabe a transformação ou adequação numa espécie de mini-shopping como vendas de produtos como: Eletrodomésticos, Eletrônicos, Cama, Mesa e Banho, Fogões, Geladeiras, Tanquinhos, Artigos para Presentes, etc,.
Caixas do Supermercado Central
Digo sempre, a condição de compra e oportunidade de aquisição desse empreendimento, para mim foi um PRESENTE DE DEUS.
Se aqui eu obtenho lucro, nada mais justo do que investir aqui, e empregar pessoal daqui." Finalizou o empresário José Carlos.

ASCOM \ PMItajuípe

* Entrevista concedida no dia 15/08/2013, pelo empresário José Carlos a ASCOM \ Assessoria de Comunicação da PMItajuípe, na presença do Sec. de Desenvolvimento Econômico - Fábio Carvalho. 






segunda-feira, agosto 19, 2013

DIRETORIA DE TRIBUTOS INICIA O CADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO DO BAIRRO CORAÇÃO DE JESUS




A Secretaria Municipal de Administração e Finanças, através da Diretoria de Tributos, iniciou na manhã de hoje (19), o Cadastramento Imobiliário do Bairro Sagrado Coração de Jesus. Com o cadastramento dos imóveis facilitará os trabalhos de implantação dos serviços de água e energia por parte do SAAE e da COELBA. O cadastramento será realizado por etapas e contemplará todas as ruas do bairro.
Participam do cadastramento o diretor de Tributos, Cláudio da Luz e os servidores Sergio Freitas, Salvador Neto, Eduardo Ribeiro e o estagiário Igor.




Fotos e Informações: Claudio da Luz - Diretor de Tributos da PMI
NOTA DO BLOG: Logo após a visita de Inspeção por parte do Ministério Público na pessoa do Promotor Dr. Yuri Lopes de Melo, onde foi recepcionado pela Prefeita Gilka Badaró, Pelos representantes do COMMAM, pelo Diretor do SAAE - Alex Gonzaga, dentre outros, a Prefeitura logo através da sua Diretoria de Tributos iniciou o Cadastramento Imobiliário do Bairro Sagrado Coração de Jesus, numa medida eficiente e preocupação com as melhorias da qualidade de vida daquele povo sofrido. É a demonstração do governo Municipal preocupado com o bem estar dos moradores. Com essa medida do Cadastramento Imobiliário, fica mais fácil por exemplo, para os futuros Projetos que haverão de vir para o Bairro, como: Luz, água, esgotamento sanitário, moradias dignas, urbanização. Essa é a marca do Governo - GOVERNANDO PARA TODOS. No passado NÃO ERA ASSIM!!!!

SELEÇÃO DE ITAJUÍPE, JOGO EMPATE 1X1, GARANTE O 2º LUGAR NO GRUPO

 


 A Seleção de Itajuípe estreou nesse domingo (18/08) o seu Estádio Humberto Badaró, após anos de interdição e jejum do futebol, jogando contra o selecionado de Itabuna, finalizando um placar de 1X1, com este resultado, Itajuípe ganhou um ponto e garante a 2º lugar do seu grupo, com 4 pontos.
Mas, o mais importante de tudo isso, foi a festa bonita, contagiante que sua torcida fez: Carreata pelas principais ruas do bairro da cidade, fogos, bandeiras, camisas, faixas, etc. A "Mancha Verde & Branco Itajuipense" lotou todas as dependências do Estádio Humberto Badaró.










O gol da nossa Seleção foi marcado pelo nosso artilheiro Kaká (já com 4gols), o da equipe de Itabuna foi marcado por Nino. Dessa forma a Seleção de Uruçuca passa ser o líder do Grupo com 6 pontos.

O futebol tem essa magia, reúne todas as pessoas no interesse de ver seu time jogar. 
Foi bonito ver membros da oposição ao atual governo municipal, (alguns fizeram parte da estrutura administrativa do governo anterior), alí, vestidos na camisa da nossa torcida, gritando, vibrando. Muito embora no passado não muito longe, não tenham tido sensibilidade e propiciado aos itajuipenses momentos de prazer e alegria que era ver a Seleção de Itajuípe participando do Intermunicipal.


 
 
O Estádio foi interditado, campo abandonado, esportistas desanimados e tristes, Infelizmente foi esse um dos itens deixados pela "Herança Maldita" do ex-Prefeito Marcos Dantas. Ao contrário de tudo isso, a Prefeita Gilka Badaró não mediu esforços, se empenhou ao máximo, "correu atrás", teve a visão de que a cidade precisa sim, de: Benefícios Administrativos, salários dos seus funcionários em dia; Obras e Convênios conquistados e alguns reativados mediante CND (Certidão Negativa de Débitos); Postos Médicos, com médicos e remédios e tratamentos mais humanizados; A Educação, ampliando suas metas, etc. Mas, era necessário também propiciar ao povo a felicidade de ver de volta a nossa Seleção no Intermunicipal, o Estádio Humberto Badaró reabilitado, em perfeitas condições, de segurança, de uso; a Liga de Futebol em atividade. Essa pequena reforma feita recente no estádio foi somente para adequar o estádio para a Seleção poder participar do Intermunicipal, mas já foi um "bom provisório", agradou a todos. E tem mais, a Prefeita Gilka Badaró já solicitou ao Gov Wagner a Reforma Geral do nosso Estádio, com a cobertura da arquibancada e tudo mais.
Prefeita Gilka Badaró - A Cara da Felicidade
Parabéns Jogadores, Parabéns Marquinhos Barbosa, pelo brilhante trabalho de devoção a equipe, Parabéns a Gilmar Guerreiro - Diretor de Esportes da PMI; Parabéns a toda Comissão Técnica, Parabéns Gean Vasconcelos - Pres. da Liga de Futebol Itajuipense, Parabéns Torcida Verde & Branco, Parabéns também a Câmara de Vereadores, na pessoa do seu Presidente Portela e os seus pares, pela aprovação do Projeto de Orçamento para a Seleção de Itajuípe participar do Intermunicipal, Parabéns finalmente a Prefeita Gilka Badaró, por mais uma promessa que se cumpre.
Fotos: Blog do Erê & Claudio

URUÇUCA: SELEÇÃO GOLEIA COARACI POR 4 X 0


Em grande exibição, neste domingo, 18, no estádio Ferreirão, a seleção de Uruçuca goleou Coaraci por 4 x 0. O primeiro gol da partida foi assinalado, em cobrança magistral de falta, por Vander, aos 34 minutos do 1º tempo. No 2º tempo, a seleção de Uruçuca continuou pressionando e conseguiu logo no primeiro minuto do 2º tempo, o segundo gol, anotado por Rafael. O domínio no 2º tempo foi total e aos 27 minutos, o zagueiro Fernando, aproveitando um rebote na pequena área, fez o terceiro gol. O fechamento do placar foi aplicado por Jean Lucas, após falha do meio-campista  da seleção de Coaraci, Fabiano. A torcida, como sempre, prestigiou a seleção, ouvindo a narração do prestigiado locutor Edenildo Braga, da rádio cidade 104 FM.


O próximo compromisso da seleção de Uruçuca será domingo, 25, no estádio Ferreirão, quando enfrentará a seleção de Itajuípe, que está em segundo lugar no grupo, com quatro pontos, já que ontem empatou em seu estádio, por 1 x 1, com a seleção de Itabuna. A seleção de Uruçuca continua invicta, em primeiro lugar em seu grupo, com seis pontos.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE URUÇUCA: Wiliam, Vander, Jocélio, Fernando, Jojó, Gilmax (Lulu), Bicudo, Abraão, Danilo (Jean Lucas), Rafael (Erlan) e Erlan Dias.

Técnico: Gilson Passos

SELEÇÃO DE COARACI: Everton, Totó, Bigulino, Toninho Campos, Babau, Fabiano, Paulinho, Amauri, Dai, Peu (Kelvin) e Zico (Peloquinho).

Técnico: Gué

Gols: Vander, aos 34min, do 1º tempo, Rafael, a um minuto, Fernando, aos 27 min e Jean Lucas, aos 36min, do 2º tempo.
Renda: R$ 3.605,00  Público: 721 expectadores

Árbitro Central: Edvalter Marinho

Auxiliares: Samuel da Hora e Luiz Antônio Matos.
Heraldo Santana/ASCOM 
 
FONTE: http://urucucanoticias.blogspot.com.br/ (Jean Macedo)