sábado, outubro 20, 2012

DESCENDO A RIPA II












A Associação dos Bacuraus de Itajuípe vem a público informar que estarão convocando neste próximo sábado (20/10) uma assembleia para discutirem a questão da caminhada dos descontentes com a vitória de Gilka Badaró.
Na oportunidade estarão circulando um ABAIXO-ASSINADO onde pretendem colher as 5.553 assinaturas para entrarem com uma liminar no Supremo Tribunal de Bacuraus Federal de Brasília para caçar a prefeita eleita.
Vá leve a sua bandeira, pinte a sua cara, coloque um nariz de palhaço e vá se divertir.

******************************************************
QUEM PAGA MAIS PELO MEU PASSE???


Comenta-se a boca miúda que já tem vereador eleito que já foi apelidado de vereador leilão: “quem dá mais pelo meu passe”. O passe do vereador já ta chegando ao valor do passe do Neymar. Eu já sei como isso termina: um vereador desacreditado no legislativo, que não tem proposta nenhuma para a comunidade de Itajuípe e mais, vereador de apenas um mandato. Ponto final. Usou da boa-fé dos eleitores pra se dar bem economicamente. Mas eleitor é “bicho esperto” saberá avaliar o mandato do tal vereador dinheirista. Nem bem tomou posse já tá com fome e sêde. QUER SABER QUE É O HOMEM DÊ PODER A ELE.
  
*******************************************************
O Alcaide é vingativo até com os seus, revoltado por que os seus contratados e comissionados não ajudaram a eleger a sua candidata disse a um contratado: os 3 meses de salários que devo aos 250 contratados e comissionados, faz de conta que é a contribuição que vocês deram a nossa candidata do 55
******************************************************

A candidata a vereadora novamente derrotada na coligação do 55 a Dedé, desta vez teve um voto a mais do que a eleição passada, em 2008 a nobre candidata obteve 13 votos e agora nessa eleição do dia 7 de outubro de 2012 a mesma obteve 14 votos. É possível que na próxima eleição em 2016 a mesma atinja a marca de 15 eleitores.
Comenta às más línguas que a candidata derrotada Dedé 14 está correndo as casas das pessoas com um abaixo-assinado, mentindo para as pessoas, dizendo que é para a prefeita legalmente eleita Gilka Badaró não assumir no dia 01 de janeiro de 2013. Com a credibilidade que ela (Dedé) tem no bairro, acreditamos que a tal lista deve ter apenas as 14 assinaturas dos 14 eleitores da mesma.
  
********************************************************
A prefeita eleita pela maioria dos votos, Gilka Badaró deverá encaminhar a solicitação ao Judiciário da Transição de Governo, ou seja uma equipe da sua confiança, para vivenciar a transição do governo. E por falar em transição, segundo o nobre edil Wagner Moreira, em pronunciamento na Câmara Municipal na última quinta-feira (18/10) fez uma solicitação verbal para que a a Prefeitura possa encaminhar em caráter de urgência a Câmara, Relação Patrimonial dos Bens Móveis e Imóveis atualizada, dos bens pertencentes a Prefeitura uma Lista por secretarias e setores internos da administração.
Ainda segundo o Edil Wagner Moreira nesse último feriado foi visto carros de prepostos da prefeitura carregando freezeres pertencentes ao município para as casas das praias onde foram curtir o feriado grande. E que também há denúncias de suspeitas de sumiços de aparelhos de ar condicionados.
Segundo fontes de informações obtidas junto a servidores que trabalham nas secretarias de educação, saúde, obras e administração, há muitos computadores, impressoras, notebooks, televisões de LCD, parabólicas, dvd´s, aparelhos de som, etc., e é possível que muitos desses equipamentos realmente não estejam ainda incorporados a lista atualizada dos bens patrimoniais do município.
  
**************************************************


O governo da Participação e Cidadania mantém há mais de 4 meses a entrada da cidade às escuras. Uma cidade como Itajuípe que tem a mais bela entrada da cidade, com dois lagos naturais, a noite a entrada do trevo da cidade está totalmente às escuras, em profundo descaso por parte da prefeitura municipal.


NOSSA OPINIÃO, SEM QUERER DESMERECER A NENHUM VEREADOR ELEITO

GEAN DE VASCONCELOS

Edmilson foi e está sendo um excelente Presidente da Câmara de Vereadores. Gean Vasconcelos, vereador de fibra, combatente, bastante perseguido pela equipe do governo Marcos Dantas. Tem seus grandes méritos. Autor de vários projetos de cunho social, assistencial, cultural, integração da juventude, de segurança pública, capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, segurança do trânsito, etc. Na gestão anterior era candidato a Presidência da Câmara, humildemente e compreensivo abriu mão do seu interesse pelo interesse coletivo do grupo de vereadores que tinha mais afinidade politica, renunciou para compor. Agora é compreensível que chegou a sua vez. Já amadurecido, conhecedor dos trâmites do funcionamento regimental da Câmara de Vereadores, conhecedor da Lei orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara, Código de Postura do Município, formação das Comissões Técnicas da Câmara e seu funcionamento correto.
Com isso não quero dizer que os demais não tenham capacidade, estamos falando de conhecimento de causa, idoneidade, responsabilidade e coerência política. O Presidente da Câmara é o responsável direto pelo bom andamento do 2º poder político municipal: O Poder Legislativo. A casa que é responsável pela criação de Projetos de Leis, Discussões e Aprovações de Orçamentos Anuais do Executivo, Fiscalizador das Ações do Executivo, Votação, aprovação e/ou rejeição das contas públicas municipais, etc.,.
Na nossa opinião falando francamente: GEAN É A BOLA DA VEZ
Acho que os seus pares deveriam dar essa oportunidade para ele, independente das bandeiras partidárias. Alí deve funcionar harmonicamente a parceria entre os edís. Todos tem os seus interesses políticos individuais, porém na maioria dos casos todo e qualquer vereador necessitará do apoio dos colegas para aprovarem os seus projetos de interesses.
******************************************************
 OS FORNECEDORES DA PREFEITURA ESTÃO EM POLVOROSA



Com a derrota nas urnas da candidata do Prefeito Marcos Dantas, os fornecedores, prestadores de serviços, laranjas, tangerinas, limas, limões, abacaxis, pepinos, estão todos preocupados com o que vai sobrar para eles. Comenta-se a boca miúda que os custos operacionais e estruturais da campanha eleitoral foi muito alto. Fala-se que só no Posto de Combustível de Itabuna, o Bavil foi mais de R$300.000,00 (trezentos mil reais) somente de combustível consumidos nos 3 meses que antecederam a campanha eleitoral. E fica difícil colocar nas prestações de contas do FUNDEB, FUNDEF, PAB, que foram gastos com ônibus escolares, kombis escolares, transportes da saúde, etc. Tanto o TCM quanto a Câmara de Vereadores ninguém vai “comer essa farofa”, é visível demais. Fala-se na cidade, que somente na semana que antecedeu a eleição em Itajuípe foram sacados nas agencia do Bradesco e Banco do Brasil da cidade mais de R$200.000,00 (Duzentos mil reais) em din-din vivo.
Tudo isso a prefeita eleita Gilka Badaró terá acesso, tão logo sejam trocadas todas as senhas dos bancos, a mesma terá acesso a todos os extratos dos 3 últimos meses que antecederam a eleição. Tudo que foi gasto com: combustível, material gráfico, alimentação, gêneros alimentícios (cestas básicas), propaganda e publicidade, peças de carro, pneus, consertos de carros, materiais de construção, contratação de mão-de-obra temporária, etc.
Prefeita Gilka, contrate a melhor empresa de Consultoria e Assessoria para fazer uma AUDITORIA MINUNCIOSA E CRITERIOSA em todas as contas públicas do Prefeito Marcos Dantas, todos os 4 anos: 2009/2010/2011/2012, depois então você solicita a AUDITORIA dos outros 4 anos anteriores da outra gestão de Marcos Dantas dos períodos: 2005/2006/2007/2008. E publique o resultado em toda a mídia regional e local, inclusive em out-doors espalhados no centro, nos bairros e na entrada da cidade, pois os munícipes têm o direito de conhecer a fundo o farsante que apregoa que é o melhor Prefeito do Brasil.

 *****************************************************

 CORAGEM E DETERMINAÇÃO



Desde que assumiu o mandato de vereador pela vaga deixado pelo edil Portela que
foi afastado por infidelidade partidária, o Vereador Wagner tem sido bastante combativo e contundente, embasado em documentos o mesmo sobe a tribuna e desce a ripa na administração do Prefeito Marcos Dantas. As Sessões desde a sua posse tem sido casa cheia. É uma pena que Wagner não tenha se habilitado a tempo para concorrera a uma vaga nessa eleição que passou, pois seria facilmente eleito. Eu particularmente adoraria ver um embate político entre o nobre edil Wagner Moreira e o líder da bancada de oposição Ivan Júnior. Por ironia do destino, Ivan Júnior eleito recentemente pela coligação do Prefeito Marcos Dantas, atualmente o mesmo ocupa o cargo de confiança de Ouvidor Público. Não tenho dúvida que no decorrer do seu mandato ele vai "ouvir o que quer e o que não quer ouvir", e volta e meia vai ter que dar explicações na tribuna da sua pasta de OUVIDOR PÚBLICO. 


*********************************************************

toma paketá, toma paketá, toma paketá... tome gardenal, tome ass



*******************************************************
EM VOCÊS DOIS DEPOSITAMOS AS NOSSAS ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES.
MOSTREM PARA TODA A POPULAÇÃO QUE É POSSÍVEL E VIÁVEL
ALÉM DE PAGAR O FUNCIONALISMO EM DIA, MANTER OS SERVIÇOS ESSENCIAIS
FUNCIONANDO REGULARMENTE, DAR PRAZER E ALEGRIA A UM POVO QUE HÁ 08
ANOS NÃO SABE O QUE É UMA TARDE DE FUTEBOL NO NOSSO ESTÁDIO, NÃO SABE O QUE É TER MORADIAS DIGNAS PARA OS MENOS FAVORECIDOS,
TER PROGRAMAS DE APOIOS AOS JOVENS E IDOSOS FUNCIONANDO 100%
CRECHES PARA AS CRIANÇAS DAS MÃES QUE PRECISAM TRABALHAR.
E MUITO MAIS. DIGNIDADE PARA UM POVO QUE HÁ MUITO ESPERA ESSA ATITUDE.
QUE DEUS OS ABENÇOE. FORÇA, FÉ E CORAGEM!





sexta-feira, outubro 19, 2012

PÓS ELEIÇÃO ITAJUIPENSE

Vereador Van Baster

Ontem (18/10) assisti o pronunciamento do Vereador e Ex-Candidato a vice prefeito na chapa derrotada de Sí Dantas – 55 e fiquei surpreendido pelas colocações e afirmações do vereador Van Baster. Ele fez um discurso realista, equilibrado e bastante coerente, à prova de que entende que o processo democrático foi exercido, o povo foi quem escolheu e decidiu a eleição no dia 7 de outubro de 2012.
“Gilka é a prefeita eleita pelo povo e nós temos que respeitar isso, ela obteve a maioria dos votos válidos, isso é fato. Outra coisa ninguém venha para cá com abaixo-assinado que eu não concordo não. O povo escolheu ela, e é ela que tem que comandar o município por esse próximos 4 anos”. “ Nós devemos nos preparar melhor para tentar daqui há 4 anos tentar novamente se eleger, se o povo entender de que é a nossa vez”.

“Sou contra a questão de não ter acontecido a Reforma Partidária, sou inteiramente contra um prefeito ganhar e ter que tomar posse 3 meses depois, o prefeito eleito deveria tomar posse no máximo com 15 dias da vitória, pois assim evitaria muitos transtornos”. “Mesmo tendo sido derrotado o prefeito tem o dever de manter as coisas em ordem, pagar os salários do povo em dia, não demitir ninguém por perseguição, deixar a cidade limpa e bem cuidada, entregar o governo com boa aparência...”
Ao contrário do Prefeito Marcos Dantas, o vereador Van Baster mostrou ser mais político do que todos eles. Mostrou humildade e discernimento no que vem a ser RESULTADO NAS URNAS.
O prefeito insiste em fazer uma caçada as bruxas, atirando para todos os lados, respingando “caca” pra todos os prestadores de serviços avulsos que o mesmo afirma que foram “traíras”, não votaram na sua candidata que o mesmo de certa forma abandonou a sorte, assim afirmam alguns dos seus eleitores que se arrependeram do voto dado a sua candidata Sí.

Toda aquele discurso da candidata Sí, de que era filha da terra, que nunca saiu da cidade, de que nunca abandonou os funcionários de que é uma candidata preparada e que tem as melhores propostas, de que ama o povo desta terra, tudo isso caiu pelo ralo. Foi um discurso oportunista e interesseiro de quem só queria conquistar os votos dos eleitores indecisos. Não deu certo, o povo desconfiou e entendeu de que era uma jogada política apenas par ludibriar o povão de Deus. E aí está o resultado!!! Bastou perder a política para mostrar todo o ódio e rancor para com o povo que não a escolheu... DEMITE TODOS!!! Tira os Ônibus da Triffil e da Construção Civil, tira o Micro-Ônibus da Saúde, tira os contratados do Barracão (da empresa Grand Prix), não paga a ninguém.
A política é dinâmica, o prefeito Marcos Dantas se achava o IMBATÍIVEL, O SILVESTER STALONE, O RAMBO, O TIMÓTEO CABRAL.
E agora Prefeito? O que fazer com os seus fiés seguidores?  Cada qual siga o seu rumo? Eu estou indo tentar uma Secretaria lá em Uruçuca com meu mano Marcelo?
Dentre em breve os processos que vossa excia. vem segurando lá em cima com as custas da Prefeitura, logo, logo vão chegar aos montes, se prepare para gastar o que foi arrecadado durante os 8 anos de desgoverno. Como dizem os mais velhos: “vai vomitar tudo que comeu”.

NEM LULINHA DA SILVA CONSEGUIU ESSA MARACA METEÓRICA
SOMENTE "TERTA DE PANTALEÃO" FOI QUEM ACREDITOU NESTE DISPARATE

segunda-feira, outubro 15, 2012

Juninho Vasconceleos aniversariou ontem - 14 de outubro

Vasconcelos Junior
Junior, filho do meu grande companheiro Vasconcelos e irmão do nobre edil Gean Vasconcelos. Junior que já é papai, um jovem alegre e feliz, que tem uma família honrada e grandes serviços prestados a comunidade do bairro Sta. Rita.
Agora mais feliz pela reeleição do seu mano Gean.

Abraços Juninho, Deus lhe abençoe, lhe dê muitos anos de vida.
Seja sempre: o amigo de todas as horas, o filho dedicado, o irmão de fé, o esposo respeitador e o paizão amoroso.

Abraços de Luiz Claudio e família.

domingo, outubro 14, 2012

Xô BACURAU!


 
O bacurau é uma ave caprimulgiforme da família caprimulgidae. Conhecido também como curiango.
Reza a lenda que os bacuraus detestam a derrota, quando brigam e perdem a disputa ficam furiosos, começam a agredir os semelhantes.
Os bacuraus quando derrotados emitem um canto choramingoso idêntico ao da Galinha D´angola “tô fraco, tô fraco, tô fraco...”

Na politica os bacuraus têm comportamentos semelhantes, quando se sentem ameaçados da derrota, começam a falar mal e a agredir os adversários. Quando derrotados ficam furiosos e começam a surtar.
Tem bacurau que não se conforma com a derrota imposta pelo adversário e começa a jogar praga, insistem teimosamente a não aceitar a derrota, mas parecem aves de agouro.

Tem bacurau que de prontidão começa a dar uma de Nostradamus, a fazer previsões sobre a administração do seu opositor e asseguram que vai ser a pior possível.
Tem bacurau que logo dá uma de pai de santo ou mãe de santo, começam a ter visões do futuro da cidade.

Tem bacurau que logo após a derrota do seu candidato dá uma Desembargador ou de Ministro do TSE, querem por que querem anular a eleição, alegando que houve fraude, que a candidata vencedora está com a candidatura impugnada, que os votos obtidos na eleição estão zerados, falam coisas do arco da velha.
Xxxxôôô bacurau!!!!