sábado, agosto 03, 2013

V - CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA MUNICIPAL DE ITAJUIPE



Aconteceu ontem e hoje a V - Conferencia Municipal de Assistência Social de Itajuípe, na Escola Estadual Dr. Luiz Viana Filho,cujo tema principal foi: A GESTÃO E FINANCIAMENTO NA GESTÃO DO SUAS.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.
Cadja Soares - Sec. de Assistência Social

Os Eixos temáticos foram: 01 - O Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social02 - Getão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação.
03 - Gestão do Trabalho.
04 - Gestão dos Serviços, Programas e Projetos.
05 - Gestão dos Benefícios do SUAS.
06 - Regionalização.

Estiveram presentes ao evento, a Prefeita Gilka Badaró, Secretários de Governo, representantes de cargos de confiança do governo, representantes da sociedade civil, presidentes de associações, vereadores, professoras, etc., 
A Secretaria de Assistência Social do município Cadja Soares no seu pronunciamento enfocou as diversas ações socioassistencias concebidas pela secretaria de sua responsabilidade. Enfatizou também o demonstrativo de atividades desenvolvidas pelo CREAS (Centro de Referencia Especializada na Assistência Social) durante o semestre de janeiro a junho de 2013.
Como palestrante convidada, a Assistente Social Martha Vasconcelos explanou de que forma o município deve enfrentar as necessidades pertinentes as politicas assistenciais e a captação e compatibilidade de recursos suficientes para atender as demandas do munícipes que carecem de tais procedimentos.
Segundo o nobre edil Raimundo da AABB, "...é muito importante que a administração promova sempre essas explanações a respeito da Assistência Social..." e parabenizou a Assistência Social do município pela atenção que vem dando aos mais carentes que procuram auxílio na referida secretaria.
A Prefeita Gilka Badaró se manifestou bastante satisfeita com a realização da V - Conferencia Municipal de Assistência Social de Itajuípe. "É mais uma etapa de aprendizagem que vencemos, absorvemos conhecimentos nas palestra proferidas por profissionais da área da Assistência Social e vemos que é possível promover em comunhão com os poderes constituídos uma política de assistência social que contemple os  desassistidos, os que vivem em situações de riscos e pobreza, mas para isso dar certo temos que lutar muito e eu não sou de recuar diante das dificuldades..." enfatizou Gilka Badaró




quinta-feira, agosto 01, 2013

PEDIDO DE LICENÇA PRÉVIA


A Prefeitura Municipal de Itajuípe torna público que está requerendo ao INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) a referida LICENÇA PRÉVIA para a Construção do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Itajuípe.

Fonte: ASCOM\PM ITAJUÍPE \ SAAE

IFBA realizará aula junto ao Memorial Adonias Filho




O Memorial Adonias Filho (MAF) a fim de valorizar a obra de seu patrono promoverá aula sobre a obra de Adonias Filho através do programa “Universidade no MAF”. Participarão da aula 30 alunos do Instituto Federal da Bahia – Salvador, sob a orientação dos professores Híngryd Freitas, Ricardo Bahia e Nilton Santana.
A aula acontecerá no Memorial Adonias Filho, hoje, dia 01 de agosto de 2013, às 19:00h.
De acordo com Silmara Oliveira, diretora do Memorial, essa é uma atividade preparatória para trabalhos relacionados ao Centenário do escritor em 2015 e deve ser ampliada com essa finalidade.

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 4/08, FINAL DA 4ª COPA DE RUAS DO BAIRRO NOVO ITAJUÍPE

SELEÇÃO DO BAIRRO NOVO ITAJUÍPE

ÁRBITRO DE FUTEBOL
SELEÇÃO DO BAIRRO BEIRA RIO
Acontecerá no próximo domingo, dia 04 de agosto de 2013 a Grande Final da 4ª Copa de Ruas do Bairro Novo Itajuípe, onde se enfrentarão as duas equipes finais: Seleção do Bairro Novo Itajuípe e Seleção do Bairro Beira Rio. Somente para ilustrar, defendendo a Seleção do Bairro Novo Itajuípe teremos a presença do nosso amigo Ravengar e a de Natal (da Banda Tribal).
VER. TAFFAREL, PREFEITA GILKA, VER. PÁDUA
Participe. Vá prestigiar o Bairro Novo Itajuípe. Esporte é vida!
Apoio: Associação dos Moradores do Bairro Novo Itajuípe
           Prefeitura Municipal de Itajuípe
           104,9 FM e do Ver. Pádua

NÃO PERCAM! É NESTE DOMINGO! DIA 04 DE AGOSTO DE 2013

terça-feira, julho 30, 2013

CHEGA A ITAJUÍPE A RETROESCAVADEIRA DOADA PELO PAC-2

                   
Dezenas de pessoas foram hoje a tardinha, esperar em grande estilo a chegada da RETROESCAVADEIRA doada pelo governo do estado em consonância com o Governo Federal, através do PAC2.
Na chegada, estavam os Secretários de Governo, Cargos de Confiança, a imprensa, através dos Blogs Portal Mix, Ubaitaba Noticias Agora, Formador de Opinião, Blog do Erê e Claudio Fotógrafo.
  
                   
Para recepcionar também a chegada da Prefeita Gilka Badaró estiveram presentes os edís: Taffarel, Pádua da FM, Zé do Lactário e Antônio Lopes.
                
Em seguida o cortejo seguiu-se pelas principais ruas dos bairros da cidade em carreata, sendo muito parabenizada pelo povo que saia nas portas de suas casas e comércio para observar a carreata e visivelmente expressavam satisfação. O povo inequivocamente compreende a grande importância que é a aquisição de uma máquina RETROESCAVADEIRA para beneficiar as estradas vicinais, zona rural, Distritos e periferia da nossa cidade e incorporar ao patrimônio do município.
  
                       
Somente para ilustrar, o Programa de Inscrição (PAC2) para qualquer município se cadastrar e estar habilitado na contemplação de maquinas deste tipo, está disponível desde o lançamento do PAC1 ainda no Governo do Lula e o mais intrigante e curioso é que o ex-Prefeito Marcos Dantas nunca se interessou em habilitar o município para aquisição dessas maquinas. Dando a impressão que não havia interesse no mesmo em ADQUIRIR máquinas, talvez não fosse “viável”, não geraria bônus algum.
Tanto é verdade que o ex-Prefeito Marcos Dantas na sua última gestão, conforme denúncia na Câmara, na Legislatura passada, o mesmo contratou a peso de ouro maquinas e tratores pelo valor de aproximadamente 1,5 milhão, nas cidades de Itapetinga e Santa Maria da Vitória, argumentando no descritivos dos empenhos que foi para MELHORIAS DAS ESTRADAS VICINAIS. Hare Baba!!!
      
                 
Agora, o trato com a coisa pública tem transparência, economicidade e razoabilidade. TRABALHANDO PARA TODOS (indistintamente). É a marca de quem tem a certeza de estar no caminho certo, rumo ao progresso da cidade.
                       

PREFEITA GILKA BADARÓ PARTICIPA DE REUNIÃO COM A CÚPULA DO PSB EM SALVADOR



A Prefeita Gilka, juntamente com Prefeitos, lideranças políticas, Deputados, participaram de uma Reunião em Salvador com a grande líder da Bahia, a Senadora Lídice da Mata.

Tema da Reunião:  Eleições 2014 - Rumos políticos do Partido.
Na oportunidade conversou com amigos, lideranças politicas, Deputado Capitão Tadeu, etc,. E claro, conversou longamente ao final da reunião com a Senadora Lídice da Mata, por quem nutre muito carinho, amizade e respeito. 

ITAJUÍPE É CONTEMPLADO PELO PAC2 NUMA RETROESCAVADEIRA.




Agora é pra valer!!! Itajuípe foi contemplada entre 50 municípios baianos para receber, do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, uma RETROESCAVADEIRA. Referente à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
O benefício faz parte do programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para recuperação de estradas vicinais, vinculada, convênio do município com os governos estadual e federal.
A Prefeita Gilka Badaró esteve em Salvador juntamente com outros Prefeitos, dentre eles o nosso amigo conterrâneo Fernando Mansur que é atualmente o Prefeito da cidade de Arataca, para assinar o Termo de Recebimento os documentos e as chaves da Retroescavadeira.

O patrimônio deve ser incorporado aos bens do município e que com certeza num programa de planejamento, dará assistência necessária as nossas estradas vicinais que há muito esperam esse benefício.
A Retroescavadeira deverá chegar ao nosso município dentre as próximas horas com a chegada também da nossa Prefeita Gilka Badaró e sua comitiva.


Parabéns Itajuípe! Parabéns munícipes da Zona Rural e Distritos! Parabéns para todos aqueles que desejam o bem e o progresso da nossa cidade.

segunda-feira, julho 29, 2013

DEFINIDO OS GRUPOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL 2013

Saiu o resultado do Arbitral que aconteceu em Salvador anteontem (27/07), Itajuípe no sorteio realizado ficou no Grupo 10, juntamente com algumas cidades da região, a exemplo de Itabuna, Uruçuca e Coaraci.
Ficaram definidos 18 Grupos, com 66 Seleções.
O Campeonato Intermunicipal de Futebol - 2013, terá seu início no próximo dia 04/08, num confronto entre a seleções de São Francisco do Conde e Lauro de Freitas, na cidade de São Francisco do Conde. Já a Seleção de Itajuípe estreará no dia 11/08 enfrentando a Seleção de Coaraci, na referida cidade.
Num bate-papo com o Presidente da Liga de Itajuipense, o também edil Gean Vasconcelos, ele nos informou que o Estádio está preparado, em prefeitas condições de uso para o Campeonato Intermunicipal 2013, todas as medidas técnicas necessárias foram tomadas, inclusive com um análise técnico estrutural por engenheiro especializado, que fez testes minuciosos na estrutura da arquibancada e aprovou com o laudo emitido e também foi feito o análise e laudo do CREA. Hoje, (29/07) o Assessor Jurídico da Liga Itajuipense de Futebol, Dr. João Paulo juntamente com o Pres. da Liga Itajuipense, Gean Vasconcelos, darão entrada dos Laudos Técnicos de Avaliação do bom estado em que se encontra as estruturas das arquibancadas do Estádio Humberto Badaró, no Ministério Público Municipal, no Fórum local para que finalmente, o Estádio seja liberado para uso das práticas esportivas.

PARABÉNS A SELEÇÃO DE ITAJUÍPE
PARABÉNS A LIGA ITAJUIPENSE DE FUTEBOL
PARABÉNS A PREFEITA GILKA BADARÓ
E PARABÉNS AOS TORCEDORES, QUE COM CERTEZA IRÃO LOTAR O HUMBERTÃO.