sábado, fevereiro 19, 2011

NESTE MATO TEM COELHO... OU MUTRETA

Ex-Dep.Est. Heraldo Rocha

Dep. Fed. Claudio Cajado
 Pasmem itajuipenses! o burburinho anda solto aqui na cidade, nos quatro cantos da velha itajuipe: OLODUM PIROU DE VEZ!!?? Nada, verdade verdadeira... "Acabou o casamento político de seu Marcos com suas duas noivas, Heraldo e Cajado". Quem acreditaria numa Manchete estapafúdia destas!!! Pois é, mas aconteceu de verdade. 7 anos se passaram, juraram entre si: "até que a morte nos separe." Pintou infidelidade!? Por parte de quem!? Os argumentos são fugazes, nada justifica nada. O fato é que aquela afirmativa infantil do Prefeito no alto do palanque de que: "Heraldo vem aqui até em aniversário de Bonecas", "Cajado é considerado cidadão itajuipense, pelo que ele tem feito por esta cidade..." Conversa fiada que o vento levou. Estranhamos que após a derrota ridícula dos dois deputados oportunistas "miguezeiros" aqui na cidade, na eleição passada, ninguém mais "botou os zói" em cima deles aqui na cidade. Será que ficaram decepcionados com a baixa votação? Estranhamos na Festa de São Sebastião em janeiro passado, nenhum dos dois apareceu por aqui. ACABOU O CASAMENTO POLÍTICO!!! Nos bastidores políticos muita gente estranhava porque sendo o Prefeito Marcos Dantas um filiado do PP (Partido Popular) do 11 insistia incessantemente sempre em apoiar candidatos do DEM - 25. Alguns acham que era pura paixão, outros mais afoitos apostavam que o Prefeito ainda sonhava na reviravolta de Paulo Souto voltar ao poder para então o Prefeito voltar a sonhar com a continuação do Projeto de Paisagismo do Lago que foi orçado em mais de 800 mil reais e o prefeito so conseguiu por muito custo apenas terminar o passeio milionário e a reiniciada e conclusão do tão propagado e sonhado CONDOMINIO HERALDO ROCHA (que até hoje tem uma placa tosca desgastada no local). A FESTA ACABOU E AGORA JOSÉ, JOSÉ PARA ONDE...
Ele (MD) agora não sai da capital procurando namoro nas hostes do seu partido de filiação o PP, procurando guarida, buscando desesperadamente fiapos de vantages que podem vir do Palacio de Ondina, ou quem sabe uma emendinha que saia disfarçadamente da Assembléia Legislativa do Estado. Seu objetivo inconfessável agora é ser bem visível e simpático aos olhos do Dep. Federal Negromonte que hoje foi guinado a condição de Ministro da Cidades por ser da base aliada de Wagner e Dilma. Negromonte sabe que se sua eleição dependesse do apoio do Prefeito do PP de Itajuípe Marcos Dantas ele nunca chegaria a mandato algum. Marcos Dantas sempre o escanteou, nunca quis aproximação alguma com políticos partidarios seu. Seu sonho de consumo foi sempre com o DEM. Porém o DEM está nanico, na Bahia e no Brasil, sem expressão alguma.
Em breve o Prefeito não poderá mais ser candidato a Prefeito por ter dois mandatos consecutivos. Tentará fazer seu ou sua sucessora. Todos sabem, Prefeito fora do poder é alvo de investigações de todas as esferas da justiça, é sabido que até hoje chega decições de tribunais contra o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que há muito tempo deixou o cargo, mas os processos lentamente continuam. Marcos Dantas, como é público e notório, as suas 5 contas públicas, quando não foram aprovadas com ressalvas, foram rejeitadas.
NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO e O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO.
Estamos de Olho!!!
Min. Mario Negromonte (PP)

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

PEA, SEM ALUNOS, SEM AULAS

Infelizmente é mais uma realidade negativa vivida na nossa cidade, colégio sem funcionamento por falta de alunos. A administração que espalhou a notícia pela mídia regional que era a cidade número em termos de investimento em educação. E agora, o que falar de colégios fechados por falta de alunos? Onde está o erro? quem está falhando: Os alunos que estão desmotivados? Os pais que não querem que os filhos continuem estudando para ter uma vida melhor? A Secretaria de Educação que não fez uma campanha intensa em busca de alunos na periferia da cidade, na zona rural?
É de conhecimento de todos que sem alunos nas salas de aula cai o índice de repasse de verbas do FUNDEB, cai o valor repassado da Merenda Escola. Resumindo, quanto mais alunos em sala de aula o município tiver, mais fatura a administração. Aluno matriculado é sinônimo de renda para o município.
Esperamos que a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores tome alguma providencia no sentido de juntamente com a Secretaria de Educação encontrarem uma saída para a EVASÃO ESCOLAR. 

terça-feira, fevereiro 15, 2011

CONSTRUÇÃO E ADEQUAÇÃO DOS PISOS DOS GINÁSIOS DE ESPORTES

Materiais adequados aplicados em pisos de quadras e pistas esportivas proporcionam
melhor desempenho dos atletas

Praticar esportes requer não só preparo físico, mas também equipamentos e pistas adequados. Um bom piso pode determinar o desempenho do atleta em uma competição e evitar lesões. Por essa razão, cada modalidade pede um tipo específico de material. É fundamental que o piso esportivo atenda a requisitos básicos como o de absorver impactos e gerar impulsão. "Recomenda-se que o material utilizado devolva a energia absorvida no amortecimento em forma de impulso, isso é importante para as atividades de impacto e impulsão", explica Antonio Masseo de Castro, médico-assistente do Cemafe (Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte) e do setor de joelho do departamento de ortopedia e traumatologia da Escola Paulista de Medicina.

Lombalgias e tendinites são queixas freqüentes em atletas que treinam em pisos de cimento áspero utilizados nas chamadas quadras rápidas. "A aderência é tão grande que ao frearmos sentimos impactos (trancos) no corpo e nos tendões", explica Masseo. Segundo o próprio médico, dores no joelho, região lombar e calcanhares são comuns quando se pratica esportes como corridas em pisos de cimento duro.

Tipos de piso
Um piso deve transmitir conforto e segurança para o atleta. Atualmente, o mercado nacional dispõe de variados produtos nessa área, o que contribui, inclusive, para a evolução do esporte brasileiro. "O fato de empresas disponibilizarem novos sistemas e se atualizarem constantemente ajuda muito", diz Eduardo de Castro Mello, arquiteto com vasta experiência em projetos esportivos.

Castro Mello comenta que o piso flutuante, feito com réguas de madeira dispostas sobre uma cama amortecedora, atende a diferentes atividades e modalidades esportivas como basquete, vôlei e futebol de salão sem trazer riscos de prejuízo aos atletas - mas deve ser aplicado apenas em quadras cobertas. As tábuas são encaixadas umas nas outras por sistema macho-e-fêmea e fixadas nos barrotes com pregos. Por ser um piso caro, recomenda-se que a quadra de madeira tenha sua superfície protegida por um piso removível, uma espécie de tapete feito à base de borracha, poliuretano ou PVC.
As quadras oficiais devem atender aos regulamentos internacionais de cada tipo de esporte. É esse regulamento que determina as dimensões (máxima e mínima) das marcações das quadras e de suas faixas de segurança, inclusive das laterais e fundos da área de jogo. É importante, também, seguir as orientações quanto ao tipo de piso, à altura interna de quadras cobertas,e aos acessórios como tabelas de basquete, postes e redes de vôlei, gols e balizas de futebol de salão e handebol.

Todo o espaço esportivo deve ser o mais flexível possível. É cada vez mais recomendado que os equipamentos de uma quadra poliesportiva, por exemplo, sejam móveis. As tabelas de basquete já contam com um sistema hidráulico que facilita o seu deslocamento, deixando a quadra livre para outras atividades. "Para ginásios menores há tabelas rebatíveis, fixadas em paredes, que não atrapalham os movimentos dos demais jogos", ensina o arquiteto Eduardo de Castro Mello.

FONTE: http://www.revistaau.com.br/arquitetura-urbanismo/124/imprime23169.asp

NOTA DO BLOGUEIRO -  

Aqui no nosso município o que vemos é totalmente contrário ao que determina  o Cemafe (Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte) cujo reforma do ginásio de esportes foi feita grosseiramente sem seguir orientação alguma, foi feito um piso de cimento e depois pintado, sem pelo menos um revestimento de uma resina emborrachada ou algo semelhante para amortecer as frequentes quedas dos desportistas que usam frequentemento a quadra do ginásio de esportes. Esperamos que a pessoa responsável pela pasta do esporte na estrutura governamental pelo menos tenha o bom senso de mostrar ao alcaide como deve ser feito o piso da quadra do ginasio de esportes para evitar traumatismos, luxações, lombalgias e outros ferimentos nas constantes práticas de esportas naquele local.

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

DINASTIA “DANTAS” EM ITAJUÍPE

Em Itajuípe o prefeito Marcos Dantas (PP), está disposto a implantar a “dinastia” Dantas no município.
Já que ele já manifestou que pretende lançar em 2012 a sua vice-prefeita, Graciela Dantas (PP), como candidata do governo na sucessão municipal.
Graciela é sobrinha do prefeito e deverá ter o apoio da máquina municipal na eleição de 2012. Isso mostra que Marcos está bastante interessado em permanecer no poder.

João Matheus publicou em 13/fev/2011 . 12:12 5 comentários »


COMENTÁRIOS DO BLOG POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA 

Erasmo disse:

13 de fevereiro de 2011 às 13:54
"NÃO PODE, SEU DANTAS. A LEI NÃO PERMITE, PARENTES CONSANGUÍNEOS! LEIA A LEI ELEITORAL."

PT de Luta disse:
13 de fevereiro de 2011 às 18:09
Entre o que a família Dantas quer para Itajuípe e o povo almeja , existe uma grande lacuna. Ele já provou para que veio, pagar salário, pagar salário, pagar salário e só, não saiu disso ao longo dos 06 anos de mandato. O funcionalismo agradece, o comércio agradece, mas nem só do salário do servidor municipal se constrói uma cidade.

romnulo barra disse:
14 de fevereiro de 2011 às 13:52
Marcos Dantas, nã faz sucessor de forma alguma, está destruindo com a educação, saúde a pior dos ultimos anos, esporte não existe no municipio, comércio o unico que desenvolve é o dele mesmo e da propria familia. a vice dele não ganha pra vereadora dirá pra prefeita, o povo está de saco cheio de Marcos Dantas. que Venha Gilka Badaró

Djalma disse:
14 de fevereiro de 2011 às 14:04
Fico triste em ver que passa o tempo e a cabeça de alguns póliticos ainda estao na epoca da monarquia poxa marcos ta na hora de passar o bastao sem essa pra sua sobrinha nao dar!

caio oliver disse:
14 de fevereiro de 2011 às 16:25
Mas se for pra ser Gilka, eu prefiro que continue a dinastia. O que precisamos é de um novo nome e sem amarras políticas.

TRANSCRITO NA ÍNTEGRA DO BLOG: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2011/02/13/dinastia-%e2%80%9cdantas%e2%80%9d-em-itajuipe/

Piso Salarial de R$ 930, Para Agentes de Saúde, é Aprovado pela CAE

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou na tarde desta terça-feira, 30/06/2009, o piso salarial nacional de R$ 930,00 para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias com formação profissional em nível médio. Conforme o PLS 196/09, de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), União, estados, Distrito Federal e municípios ficam impedidos de pagar salário mensal abaixo desse valor para os agentes, considerando jornada máxima de quarenta horas semanais.

Pelo texto, o piso salarial será implantado de forma progressiva e proporcional, no decorrer de doze meses desde a entrada em vigor da lei. Dentro desse prazo, todos os entes federativos deverão elaborar ou adequar seus planos de carreira para incluir os agentes de saúde e os que fazem o combate às endemias, só podendo haver ingresso de novos agentes nos quadros por meio de concurso público.

O projeto segue agora para exame na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que também prevê correção anual do piso, sempre no mês de janeiro, pelos índices oficiais de inflação do ano anterior.

Patrícia Saboya destacou que os agentes de saúde vêm produzindo resultados favoráveis em todo o País, tornando a categoria “indispensável” aos programas governamentais de saúde. A senadora afirmou ainda que os agentes não contam por enquanto com uma “retribuição condigna”.

Para a parlamentar cearense, a atuação dos agentes de saúde é ainda mais relevante nas localidades pobres, em estados e municípios que enfrentam grandes dificuldades financeiras para manter as ações de saúde. Por essa razão, justifica Patrícia, foi previsto mecanismo para garantir suporte da União para o pagamento do piso.

Postado por Fagner da Cruz Vasconcelos

Fontes: Blogue Ceará é Notícia (Colaboração do jornalista Nicolau Araújo – assessor da senadora Patrícia Saboya)

EXTRAÍDO DO BLOG: http://parazinet.wordpress.com/2009/06/30/piso-salarial-de-r-930-para-agentes-de-saude-e-aprovado-pela-cae/

ACS DE ITAJUÍPE-BA.
 
NOTA DO BLOGUEIRO - Aqui em Itajuípe, cidade do Sul da Bahia, o Prefeito Marcos Dantas em desobidiencia ao que determina a Lei aprovada acima, descumpre totalmente o aumento dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde, há cinco meses que ele rancorosamente e por perseguição política só vem autorizando o pagamento de apenas R$651,00 (Seiscentos e cinquenta e um reais) e a classe reinvindica pelo menos R$714,00. Resumindo, no termo jurídico isso se chama APROPRIAÇÃO INDÉBITA, já no linguajar popular tem uma uma conotação feia até de escrever aqui, (...) Com a palavra a Câmara de Vereadores e o Ministério Público Municipal.