sexta-feira, novembro 29, 2013

A PREFEITA GILKA BADARO VISITA OS DESABRIGADOS PELAS CHUVAS E PROMOVE A RETIDA DAS FAMILIAS ATINGIDAS

CHUVAS CASTIGAM FAMÍLIAS QUE MORAM EM ZONAS DE ALAGAMENTOS QUANDO CHOVE E TRANSBORDO DE RIBEIRÕES E DO RIO ALMADA EM ITAJUÍPE.

Na manhã de quinta-feira (28/11), por determinação e empenho da Prefeita Gilka Badaró que juntamente com o Vice - Prefeito Jorjão, foram acionadas de imediato as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Urbano, Saúde e Administração e Finanças, para que as suas equipes tomassem todas as medidas necessárias e urgentes para retirada das famílias atingidas pelas inundações das suas residencias, devido as fortes chuvas, constantes, que caem na nossa cidade e região, desda a segunda-feira, inundando o rio Almada e ribeirões que desaguam no mesmo.  


Embora o município venha ultimamente enfrentando dificuldades financeiras, devido a queda de arrecadações, descontos altos de precatórios, etc., mas a Prefeita de prontidão, começou a formar frente de pessoal para socorrer as vítimas das chuvas, providenciando locais públicos para acolher os desabrigados, bem como adquirir colchões, cobertores, alimentação. Solicitou da Secretaria de Educação a Suspensão das aulas, deixando os prédio escolares preparados para qualquer necessidade. O que mais emocionou a


Prefeita Gilka Badaró foi a quantidade de voluntários que ao longo do dia foram aparecendo e se prontificando para ajudar na acolhida as famílias, visitando as localidades onde apresentavam zonas de maiores riscos, a exemplo da Vila Isabel, Bairro Santo Antonio, Santa Edwirgens, Bairro Acácio Almeida, Beira Rio e Bairro Novo Descalço (vizinho a Pitangueira). 


Foi um trabalho cuidadoso de visitar as residencias e explicar para as famílias os riscos que corriam estando alí e oferecendo a proposta de retirada e acolhimento, mesmo assim era constante as resistências de algumas famílias em ter que sair e levar sua bagagens para um local seguro.


A cidade vive um clima de OBSERVAÇÃO e ALERTA, se as chuvas persistirem, fatalmente mais famílias serão desabrigadas, por conta disso a Secretaria de Desenvolvimento Social já deixou duas equipes de prontidão, com dois caminhões para fazer mais retiradas de famílias se preciso for e uma equipe com uma Kombi para providenciar os acolhimentos, preparar as salas dos colégios, já reservados para as emergências, e todo o material necessário, a Secretaria de Saúde esta com uma equipe de profissionais percorrendo as áreas atingidas, para atender de imediato possíveis necessidades.


A Prefeita bastante precavida já manteve contato com o Presidente da AMURC, Lenildo Santana, para informar a situação vivida pelo nosso município. Todos as famílias que aceitaram a desocupação de suas casas e estão acolhidos estão tendo alimentação, café matinal, almoço e jantar, Alem de distribuição de sopa para as famílias das áreas atingidas pelas inundações.
Em contato com este blog, a Prefeita Gilka Badaró, nos revelou que coincidentemente quando assumiu o governo passado, viveu o mesmo clima de chuvas constantes, enchente do Rio Almada e alagamentos de alguns bairros.

"É obrigação nossa quanto gestora, encarar situações calamitosas como estas quando surgirem e buscar soluções emergenciais. Fomos eleitos com o compromisso de servir ao povo, indistintamente, principalmente aos que moram em localidades suscetíveis a tais problemas, em zonas de riscos de inundações, até quem sabe, encontrar uma solução definitiva, que seria inserir a nossa cidade no Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e ser contemplada em centenas de moradias dignas, que serão repassadas para famílias carentes". Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.   


                                          MURAL DE FOTOS

                                                                  










ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS/MILLE

quinta-feira, novembro 28, 2013

Após duras críticas, presidente do Olodum ‘vibra’ com propostas para o carnaval

Após duras críticas, presidente do Olodum ‘vibra’ com propostas para o carnaval
 
Firme opositor dos rumos que o carnaval vinha tomando nos últimos anos, João Jorge Rodrigues, presidente do Olodum, abandonou o tom pessimista e “vibrou”, nesta quarta-feira (27), durante o anúncio da prefeitura sobre as mudanças no Carnaval de 2014

Segundo o presidente, o até então vazio slogan “É diferente, é carnaval de Salvador” se alinhou ao ano de comemoração dos blocos afro no tempo recorde de dois dias. “Foram 48 horas para propor um tema real”, acusou em entrevista ao Bahia Notícias. “Foi uma decisão inteligente. Salvador foi a primeira a ganhar com as mudanças, depois o folião pipoca, os blocos afro, os compositores e por aí vai. A partir de agora, vários segmentos passam a estar representados”, continuou. No início do ano, durante a folia momesca, o presidente do Olodum criticou de maneira muito firme a proposta e a estreia do circuito destinado exclusivamente ao desfile dos blocos afro. Segundo ele, diferente do que propagavam a prefeitura e Carlinhos Brown, grande incentivador da ideia, o Afródromo viria a enfraquecer e extinguir os poucos blocos ainda existentes, a exemplo do próprio Olodum, do Ilê Aiyê e dos Filhos de Gandhy. Em 2014, os desfiles do Afródromo acontecerão no já tradicional circuito Osmar (Centro) – sem o deslocamento para a região do Comércio, como fora cogitado – durante o horário nobre – as apresentações começarão a partir das 18h do domingo, segunda e terça-feira. “Isso pode significar uma mudança na visibilidade, um apoio maior para esses setores até então pouco contemplados e, ao mesmo tempo, a possibilidade de a cidade se reencontrar consigo mesma. São 40 anos do Ilê Aiyê, 35 do Olodum, 35 do Malê, 34 do Araketu, 32 do Muzenza; uma cidade que tem isso não podia desprezar esse tema como o tema do carnaval”, finalizou.
 
Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/cultura/noticia/16311-apos-duras-criticas-presidente-do-olodum-vibra-com-propostas-para-o-carnaval.html

Wagner bate martelo sobre escolhido: 'Agora é Rui se colocar e se apresentar'

Wagner bate martelo sobre escolhido: 'Agora é Rui se colocar e se apresentar'
Gov. Jaques Wagner e Rui Costa, o candidato escolhida a concorrer as Eleições 2014
 
A dois dias da cerimônia de posse da nova diretoria do PT, em Salvador e na Bahia, para quando está previsto o anúncio oficial do nome do candidato petista para concorrer à sucessão estadual, pela primeira vez, o governador Jaques Wagner admitiu a escolha do secretário da Casa Civil, Rui Costa. Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (28), o gestor ponderou que "tem que respeitar todo mundo" e que "a riqueza do PT é a sua unidade", mas antecipou: "Vai bater o martelo amanhã. A minha indicação para o diretório estadual do PT é o secretário da Casa Civil. Agora é Rui se colocar e se apresentar", afirmou o petista. Nesta sexta (29), o diretório estadual da sigla terá uma reunião no Hotel Fiesta, na capital, para a qual foram convidados os quatro pré-candidatos da legenda e que, de acordo com o novo presidente do partido na Bahia, “não tem hora para acabar.
 

terça-feira, novembro 26, 2013

ITAJUÍPE - ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS EM DESTAQUE

Palestra com o escritor grapiúna Cyro de Matos, no Casarão da Praça, amanhã (26/11),às 19:30hs. cujo tema é Adonias Filho - Um criador da literatura do Cacau. Organização: Memorial Adonias Filho, Depto de Cultura do Município e a Academia de Letras de Itabuna (ALITA).


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura. Esporte e Lazer do município realizaram hoje (25/11), as 08:00hs. no Estadio Humberto Badaró lançamento do I Projeto Federal ATLETA NA ESCOLA. Pela tarde (14:00hs) no Colégio Polivalente aconteceu as Provas de Salto, com a participação dos alunos das Escolas: Polivalente, Dr. Luiz Viana Filho e Dr. Pedro Catalão.



                                                                         APOIO:
                                                                 


ASCOM/PMITAJUIPE

segunda-feira, novembro 25, 2013

ITAJUIPE DERROTA CIPO POR 3X1 E SAGRA-SE FINALISTA DO INTERMUNICIPAL 2013

Seleção de Itajuípe
Quem foi ao Estádio Humbertão ontem (24/11) em Itajuípe, assistiu a um grande espetáculo do futebol amador. O "Caldeirão" como é carinhosamente chamado pela torcida alviverde, fervilhou, arquibancada lotada, torcedores de varias cidades circunvizinhas, políticos, empresários, esportistas, vieram assistir a um grande jogo de decisão para o finalista. Ver aquela seleção que na pior das hipótese já esta garantida como VICE-CAMPEÃ.
Seleção de Cipó
A Seleção de Cipó começou o jogo indo pra cima com o objetivo de garantir logo vantagem de gol para evitar decisão em pênaltis. Aos dez minutos do primeiro tempo, Alves, numa boa jogada de cobertura, abriu o placar para Cipó. A Seleção de Itajuípe estava ainda meio que "desencontrada" na partida, com apenas um ataque perigoso de Kaká, e uma boa defesa do goleiro Aranha. Cipó continuava indo insistentemente pra cima, percebendo que talvez fosse a sua oportunidade de aumentar o placar e sagra-se finalista. Graças a Deus a nossa defesa estava atenta as jogadas que representavam perigo e Rose fez o seu dever de casa.

Final do Primeiro tempo, Cipó 1 X 0 Itajuípe. Por consequência das corridas constantes ao ataque, a Seleção de Cipó entrou em campo já no segundo tempo do jogo, apresentando queda visível de produção e seus jogadores apresentavam cansaço.
Marquinhos Barbosa - Tec. da Seleção de Itajuípe
O Técnico Marquinhos no intervalo do primeiro tempo, acalmou os nossos jogadores, elevando a auto-estima de todos, e fazendo duas substituições precisas  e importantes: Saiu Kaká e Pitôco e entrou Celso e Edilton. Já estávamos desfalcado do lateral esquerdo Amaral que foi contundido no jogo de ida a Cipó, sendo o seu substituto Márcio, que no 25 minutos do segundo tempo foi substituído por Nino.
A torcida alviverde começou a empurrar o time no segundo turno, numa demonstração visível de O CAMPEÃO VOLTOU, o time retornou com outro astral, a famosa injeção de ânimo, aí o bicho pegou. Começou o espetáculo, Lei o camisa 10 estava no seu melhor clima de inspiração, Wescley, Carijé, Dedeu, Rondinelli, formavam o paredão e o desarme das jogadas adversarias. Time entrosado, ja conseguíamos respirar o cheiro de gol, pressão total do ataque itajuipense e finalmente aos 24 minutos do segundo tempo, Celso empata o jogo para o delírio da torcida, o caldeirão fervou, os tambores da charanga repicaram mais alegres, a nossa Seleção com a moral la em cima, viram no emocional deles: VAMOS VIRAR O JOGO E FECHAR A FATURA. 
A Seleção de Cipó que no primeiro tempo estava catimbando muito, toda hora caia jogador e clamavam falta a todo tempo, o Aranha fazia uma "cera" medonha, recuaram, se retrancaram todo, viram o grande risco da derrota, como quem diz: O GIGANTE ACORDOU! Aos 30 minutos Celso novamente vira o jogo num fantástico gol. Itajuípe 2 X 0 Cipó.

Nino que substituiu Marcio no jogo, como lateral direito, fazia uma excelente partida, com lançamentos para a grande área e driblando muito.
Finalmente, aos 41 minutos do segundo tempo A LEI FOI CUMPRIDA, O camisa 10 da Seleção Lei, o melhor jogador em campo (sem desmerecer os demais craques), liquidou a fatura, fez o terceiro gol. Itajuípe 3 X 1 Cipó.

O Camarote da Liga, aonde recebe a Prefeita e os seus convidados, estava num alvoroço só, era festa, contagiante a alegria da Prefeita Gilka Badaró, dos Prefeitos convidados, Vereadores da base do governo, políticos de outras cidades, imprensa, polícia militar e muitos amigos da Liga.
Um detalhe interessante, esteve no camarote da Liga o Prefeito de Itabuna Vane, que coincidentemente é natural de Cipó, veio ver o time da sua cidade natal jogar, porém estava (também coincidentemente com uma camisa verde).

Os Prefeito das cidades de Dário Meira e de Arataca, que não perdem um jogo sequer da nossa seleção.  
O que deveria ser um final de jogo alegre, feliz, o Intermunicipal tivesse um finalista - ITAJUÍPE, terminou em desentendimentos, agressividades por parte da Seleção perdedora Cipó, inconformados com o resultado, partiram para xingamentos e agressões contra os nossos atletas. 
Lamentável, pois a Seleção de Cipó, jogou bem, disputou com garra, mas alguma seleção teria que sair vencedora e fomos nós que ganhamos. É do jogo, um ganha outro perde. Saber perder com respeito é também uma virtude esportista.

Agora, finalista, vamos enfrentar a Seleção de Porto Seguro em dois jogos, um de ida e outro de volta, os números nos dizem que fizemos melhor campanha que a nossa rival Porto Seguro, vamos aos números:

SELEÇÃO DE ITAJUÍPE:    Disputou 16 Partidas
                                          Enfrentou 07 Equipes
                                            Obteve - 10 Vitórias
                                                             06 Empates
                                                             NENHUMA DERROTA
                                       Gol Feitos -  39
                                Gols Tomados - 12

SELEÇÃO DE PORTO SEGURO: Disputou 14 Partidas
                                          Enfrentou 06 Equipes
                                            Obteve - 10 Vitórias (sendo 2 por Pênaltis)
                                                             02 Empates
                                                             02 Derrotas
                                      Gols Feitos - 28
                                Gols Tomados - 10
          
Vamos aguardar a decisão do FBF sobre os dias, horas e locais dos dois próximos jogos, acreditamos que devem ser reunir com os dois presidentes das ligas de Itajuípe e Porto Seguro.

                                 
                                        GALERIA DE FOTOS
                                  
                                                    






























                                                                                


ASCOM/PMITAJUIPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS/MILLE/ASCOM