segunda-feira, novembro 25, 2013

ITAJUIPE DERROTA CIPO POR 3X1 E SAGRA-SE FINALISTA DO INTERMUNICIPAL 2013

Seleção de Itajuípe
Quem foi ao Estádio Humbertão ontem (24/11) em Itajuípe, assistiu a um grande espetáculo do futebol amador. O "Caldeirão" como é carinhosamente chamado pela torcida alviverde, fervilhou, arquibancada lotada, torcedores de varias cidades circunvizinhas, políticos, empresários, esportistas, vieram assistir a um grande jogo de decisão para o finalista. Ver aquela seleção que na pior das hipótese já esta garantida como VICE-CAMPEÃ.
Seleção de Cipó
A Seleção de Cipó começou o jogo indo pra cima com o objetivo de garantir logo vantagem de gol para evitar decisão em pênaltis. Aos dez minutos do primeiro tempo, Alves, numa boa jogada de cobertura, abriu o placar para Cipó. A Seleção de Itajuípe estava ainda meio que "desencontrada" na partida, com apenas um ataque perigoso de Kaká, e uma boa defesa do goleiro Aranha. Cipó continuava indo insistentemente pra cima, percebendo que talvez fosse a sua oportunidade de aumentar o placar e sagra-se finalista. Graças a Deus a nossa defesa estava atenta as jogadas que representavam perigo e Rose fez o seu dever de casa.

Final do Primeiro tempo, Cipó 1 X 0 Itajuípe. Por consequência das corridas constantes ao ataque, a Seleção de Cipó entrou em campo já no segundo tempo do jogo, apresentando queda visível de produção e seus jogadores apresentavam cansaço.
Marquinhos Barbosa - Tec. da Seleção de Itajuípe
O Técnico Marquinhos no intervalo do primeiro tempo, acalmou os nossos jogadores, elevando a auto-estima de todos, e fazendo duas substituições precisas  e importantes: Saiu Kaká e Pitôco e entrou Celso e Edilton. Já estávamos desfalcado do lateral esquerdo Amaral que foi contundido no jogo de ida a Cipó, sendo o seu substituto Márcio, que no 25 minutos do segundo tempo foi substituído por Nino.
A torcida alviverde começou a empurrar o time no segundo turno, numa demonstração visível de O CAMPEÃO VOLTOU, o time retornou com outro astral, a famosa injeção de ânimo, aí o bicho pegou. Começou o espetáculo, Lei o camisa 10 estava no seu melhor clima de inspiração, Wescley, Carijé, Dedeu, Rondinelli, formavam o paredão e o desarme das jogadas adversarias. Time entrosado, ja conseguíamos respirar o cheiro de gol, pressão total do ataque itajuipense e finalmente aos 24 minutos do segundo tempo, Celso empata o jogo para o delírio da torcida, o caldeirão fervou, os tambores da charanga repicaram mais alegres, a nossa Seleção com a moral la em cima, viram no emocional deles: VAMOS VIRAR O JOGO E FECHAR A FATURA. 
A Seleção de Cipó que no primeiro tempo estava catimbando muito, toda hora caia jogador e clamavam falta a todo tempo, o Aranha fazia uma "cera" medonha, recuaram, se retrancaram todo, viram o grande risco da derrota, como quem diz: O GIGANTE ACORDOU! Aos 30 minutos Celso novamente vira o jogo num fantástico gol. Itajuípe 2 X 0 Cipó.

Nino que substituiu Marcio no jogo, como lateral direito, fazia uma excelente partida, com lançamentos para a grande área e driblando muito.
Finalmente, aos 41 minutos do segundo tempo A LEI FOI CUMPRIDA, O camisa 10 da Seleção Lei, o melhor jogador em campo (sem desmerecer os demais craques), liquidou a fatura, fez o terceiro gol. Itajuípe 3 X 1 Cipó.

O Camarote da Liga, aonde recebe a Prefeita e os seus convidados, estava num alvoroço só, era festa, contagiante a alegria da Prefeita Gilka Badaró, dos Prefeitos convidados, Vereadores da base do governo, políticos de outras cidades, imprensa, polícia militar e muitos amigos da Liga.
Um detalhe interessante, esteve no camarote da Liga o Prefeito de Itabuna Vane, que coincidentemente é natural de Cipó, veio ver o time da sua cidade natal jogar, porém estava (também coincidentemente com uma camisa verde).

Os Prefeito das cidades de Dário Meira e de Arataca, que não perdem um jogo sequer da nossa seleção.  
O que deveria ser um final de jogo alegre, feliz, o Intermunicipal tivesse um finalista - ITAJUÍPE, terminou em desentendimentos, agressividades por parte da Seleção perdedora Cipó, inconformados com o resultado, partiram para xingamentos e agressões contra os nossos atletas. 
Lamentável, pois a Seleção de Cipó, jogou bem, disputou com garra, mas alguma seleção teria que sair vencedora e fomos nós que ganhamos. É do jogo, um ganha outro perde. Saber perder com respeito é também uma virtude esportista.

Agora, finalista, vamos enfrentar a Seleção de Porto Seguro em dois jogos, um de ida e outro de volta, os números nos dizem que fizemos melhor campanha que a nossa rival Porto Seguro, vamos aos números:

SELEÇÃO DE ITAJUÍPE:    Disputou 16 Partidas
                                          Enfrentou 07 Equipes
                                            Obteve - 10 Vitórias
                                                             06 Empates
                                                             NENHUMA DERROTA
                                       Gol Feitos -  39
                                Gols Tomados - 12

SELEÇÃO DE PORTO SEGURO: Disputou 14 Partidas
                                          Enfrentou 06 Equipes
                                            Obteve - 10 Vitórias (sendo 2 por Pênaltis)
                                                             02 Empates
                                                             02 Derrotas
                                      Gols Feitos - 28
                                Gols Tomados - 10
          
Vamos aguardar a decisão do FBF sobre os dias, horas e locais dos dois próximos jogos, acreditamos que devem ser reunir com os dois presidentes das ligas de Itajuípe e Porto Seguro.

                                 
                                        GALERIA DE FOTOS
                                  
                                                    






























                                                                                


ASCOM/PMITAJUIPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS/MILLE/ASCOM


Nenhum comentário: