sábado, dezembro 20, 2014

Lançamento do livro "O Silêncio e as Palavras e outros poemas" e Mostra de Pinturas da Artista Meire Nogueira



A todos os meus queridos amigos e amigas, (mais de cem pessoas) que compareceram, ontem à noite, ao lançamento do livro "O Silêncio e as Palavras e outros poemas", e à Mostra de Pinturas de Meire Nogueira, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, de Itajuípe, meus sinceros agradecimentos. Sei que muitos não puderam vir, de outros municípios vizinhos, devido ao temporal que alagou, ontem à tarde e no princípio da noite, Itabuna, Ilhéus e cidades do entorno. Também agradeço a eles, pela tentativa e esforço. Faremos, em breve, um segundo lançamento em Itabuna, quando, então, teremos a oportunidade de nos encontrar. Tudo, ontem, esteve bem e harmonioso. 


Os belíssimos quadros da nossa Meire Nogueira; as declamações de Aristeia, Janaína, Quinho Moreira, Silmara e Claudia; os petiscos de Vanusa, a hospitalidade do padre Edson Hage, a equipe primorosa de decoração, capitaneada por Paulete: o som de Nau, a equipe de atendimento de Cosme; a recepção feita por Caio, Janaína, Ulisses e Júlia e tantos outros que nos ajudaram anonimamente para que tudo isso acontecesse de forma simples, elegante e, principalmente, afetuosa. 


Foi uma noite de emoções fortes, arrepios e congraçamento. Tive, também, o incentivo de amigos e leitores que moram em cidades distantes, através do facebook, que torcem pela existência (e persistência) do nosso trabalho literário. A todos eles (e elas) meus agradecimentos especiais. E finalmente, quero pedir a Deus que sempre nos dê forças e nos ilumine nessas difíceis missões terrenas. Um grande beijo a todos.
Por Marcos Luedy

“Projeto Vozes do Almada”.



Em decorrência das fortes chuvas ocorridas nos últimos 04(quadro) dias desta semana bem como, em solidariedade as famílias desabrigadas do município de Itajuípe e cidades circunvizinha.
A coordenação do “Projeto Vozes do Almada”, resolve transferir a 1ª Feira de Economia Criativa e Agrofamiliar da Bacia do Rio Almada, para os dias 09, 10, 17 e 18 de janeiro do ano vindouro (2015), conjuntamente com a festa de São Sebastião, no Bairro da Pitangueira.


Agradecemos pela compreensão, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Itajuípe, 18 de dezembro de 2014

Coordenação (Itajuípe)
Rogério Augusto Silva Pinto