sábado, abril 21, 2012

5ª FEIJOADA DA AFAI - 21/04/2012

É sempre bom encontar amigos, atualizar a prosa, matarmos aquela saudade. Assim foi a 5ª Feijoada da AFAI, num clima de confraternização, uma suculenta Feijoada com todos os apetrechos que tem direito. A banda dos meninos itajuipenses embalando canções e marchinhas dos antigos carnavais, a la Moraes Moreira e Dodó e Osmar. Muito boa a festa! Faltaram muitos amigos conterrâneos, mas os que estavam lá foi o suficente para o brilhantismo da festa. Valeu toda a Diretoria da AFAI!!!
 
 

sexta-feira, abril 20, 2012

PROPOSTAS APRESENTADAS NA AUDIÊNCIA DO ESPORTE



Ver. Gean, Bibito e Rai dos Quibes
Na Audiência Pública que aconteceu na terça-feira (03/04), às 19h, na Câmara de Vereadores, “Audiência Pública” para debater o esporte amador no município. O Evento promovido pela Câmara, foi marcado pela participação de desportistas e comunidade.
Assim ficaram definidas as propostas abaixo, na Audiência Pública
- Criação do Conselho Municipal do Esporte
- Criação da Associação dos Desportistas de Itajuípe
- Trazer para Itajuípe a etapa do Campeonato Baiano de Atletismo e viabilizar o incentivo aos atletas
- Reforma da Quadra Municipal
- Desmembrar o Departamento de Esporte da Secretaria de Educação tornando o departamento em Secretaria de Esportes
- Maior investimento ao esporte em todas as modalidades
 -Levar as discursões  do esporte para as comunidades
- Concretizar o repasse junto a Câmara de Vereadores para o término da reforma do estádio Humberto Badaró
- Reativar o Projeto Segundo Tempo
- Acompanhamento do profissional de Educação Física, nos projetos sociais e em todas as atividades escolares  trabalhando em todas as modalidades
- Um projeto de lei vindo do executivo proibindo outros eventos no Ginásio de Esportes deixando o espaço só para atividades esportivas
- Retorno da Seleção ao Intermunicipal
- Realização do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu e que esteja no calendário anual de Esporte da Cidade
-  Construção de um Campo Socity no Bairro Acácio Almeida
- Maiores  incentivos as Escolinhas de Futebol
- Criação de leis que garantam o apoio aos esportes: juvenil e amadores
- Apoio as Seleções  Sub 17 e Sub 20 nos campeonatos que participam
- Projetos  de competições escolares em todas as modalidades

NOTA DO BLOG: Realmente as propostras são boas, agoram precisam encontrar quem as apoie, não eleitoralmente se falando, porque o período é de promessas futuristas, a questão é COMPROMETIMENTO  com a causa do esporte. Mesmo assim ainda ficaram de fora alguns itens relevantes, como: Adequação do piso do Ginásio de Esporte, para assoalho de madeira ou de borracha sintética; Bebedouros no Ginásio de Esportes. Inclusão da Capoeira no quesito Inclusão no calendário de atividades esportivas: Batizados, troca de cordões, encontros regionais, etc.

segunda-feira, abril 16, 2012

OS BLOGS ITAJUIPENSES EMUDECERAM?

CADÊ AS GREVISTAS?
Por que será que blog algum de Itajuípe e região não dedicaram uma linhazinha qualquer para comentar com pimenta ou sem pimenta a greve DEFLAGRADA DOS PROFESSORES DE ITAJUÍPE? Será que é necessário a Rádio de Pádua anunciar? Será que é necessário os carros de som dos contra anunciarem?
Até agora não entendi patavinas de nada. Mudismo total!!! Porque será??? Até para se reivindicar um direito que é líquido e certo tem que ser igual a procissão dos homens na quaresma?
No geral, a greve em sí é um instrumento de pressão, em Itajuípe é sinônimo de "boca de sirí", os manifestantes é igual a côro de lobisomem e pé de cobra, quem vê morre!! Qui situação!!!!