sexta-feira, novembro 16, 2012

A DERROCADA DE UM GOVERNO PÍFIO

OPERAÇÃO VASSOURA-DE-BRUXA APREENDE
COMPUTADORES NA PREFEITURA DE ITAJUIPE 
ANUNCIO DO GOV. MARCOS DANTAS NA MÍDIA REGIONAL



MST OCUPA PREFEITURA DE ITAJUÍPE

TERRA ARRASADA


A repercussão das ações engendradas pela administração municipal no apagar das luzes, tem causado perplexidade nos diversos setores da comunidade pela política de terra arrasada implantada neste final de governo.
O caos está sendo construído em diversos setores do poder público municipal, como o não pagamento dos funcionários, comissionados e contratados, fornecedores, obras inacabadas e secretarias inoperantes que não atendem mais as simples necessidade da população que tanto carecem dos serviços públicos.
Este governo que se encerra, primou em não planejar a curto, médio ou a longo prazo as ações que deveriam ser colocadas em prática e que transparecesse zelo com o erário público. E caso a candidata oficial ganhasse, tudo seria como d’antes no quartel de Abrantes?
O prefeito MD em seus quase oito anos de desgoverno não teve nenhuma verba sequestrada, ao contrário teve uma das melhores arrecadações que os prefeitos anteriores não tiveram, mesmo assim, a famigerada administração em termo de realizações deixou muito, muito a desejar multiplicando esqueletos das obras inacabadas, que enfeiam a cidade e chancela a má administração, como é o caso das casas populares, quadra de esporte, casa da cultura, campo da pitangueira, creche, obra de reurbanização do complexo turístico Jorge Amado, as melhorias sanitárias e o hospital que está em estado terminal sobrando também para os funcionários, comissionados, contratados e fornecedores que perguntam pelas esquinas “quando vou receber os meus atrasados e o 13º salário”.
Os garis estão trabalhando no limite e as cabeças pensantes da administração atual sumiram na poeira da derrota, torcendo é claro para que a nova administração não dê certo.
Os representantes do legislativo itajuipense fizeram o dever de casa quando aprovaram o projeto de lei que autorizou o chefe do executivo abrir créditos suplementares para reforço das dotações orçamentárias do orçamento 2012 contemplando com zelo os pagamentos dos funcionários, comissionados, contratados e fornecedores.
O que esperar de um governo que até o momento não fechou o balancete do mês de agosto?
Depois de quase oito anos de desgoverno culpar débitos de gestões anteriores e queda de arrecadação é chancelar a incompetência e não acompanhar as administrações de cidades circunvizinhas do mesmo porte de Itajuípe. Acordaaaaaaaaaaaaa Povo!!!
A FERIDA ESTÁ SAGRANDO E OS COFRES ESTÃO VAZIOS.
Fonte: correioitajuipense.blogspot.com

NOTA DO BLOG: Graças ao bom Deus está se findando o Governo TPM (Tudo Pela Metade) apesar de que este termo é até complacente com o desgoverno Marcos Dantas, se levar em conta que tem obras, como por exemplo a reforma da quadra municipal, de novo apenas a placa de fachada que mesmo colocou antecipando a inauguração da mesma e com vergonha encobriu com uma lona plástica preta.
O Cond. Heraldo Rocha, o que seria 130 moradias dignas, virou uma invasão de pouco mais de 20 casas inacabadas, sem piso, sem sanitário, sem energia e sem luz.
A Creche da Pitangueira um outro exemplo de irresponsabilidade administrativa, malversação do dinheiro público, descaso para com a população.
O Campo de Futebol da Pitangueira outro exemplo de promessa não cumprida com os desportistas do bairro e da cidade e desrespeito para com a justiça, pois foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Associação dos Moradores da Pitangueira, Dirigentes de Clubes e nada foi cumprido.
E o mais incrível de tudo isso que o nobre Edil Van Baster que era um dos defensores ferrenhos tanto da Creche quanto do campo de Futebol foi “escolhido democraticamente” pelo Prefeito e sua Vice Sí Dantas como o candidato a Vice na chapa de Sí. Com a proposta de A PITANGUEIRA VAI MUDAR. Pela primeira vez na história política de Itajuípe um representante de um bairro seria escolhido como o vice da chapa do governo. E aí Sr. Van Baster? A Pitangueira espera de V. Sra. O mínimo de postura ética e contundente em cobrar veementemente a finalização das duas obras do Sr. Prefeito já que foram companheiros por um período de 3 meses de campanha. A não ser que tudo não passou de apenas um “Contrato de Risco”, tipo: se Sí ganhar as obras terminam... Se sí não ganhar a população se....


terça-feira, novembro 13, 2012

Porto Seguro: Prefeito e candidato derrotado são acusados de demitir servidores por perseguição política



(Terça, 13 de Novembro de 2012 - 16:00)
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Ferreira Abade, pode ter que suspender o decreto municipal que demitiu sem justa causa 567 servidores municipais dois dias após as eleições municipais, o que é vedado pela legislação eleitoral. A representação eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral, por meio promotor de Justiça Eleitoral Antônio Maurício Soares Magnavita, tem como réu também Erivaldo Santos Oliveira, conhecido como Pastor Erivaldo, candidato apoiado pelo gestor nas eleições, e pede que a Justiça suspenda o decreto em caráter liminar. “A ligação política dos demandados se materializa com a renúncia do primeiro a concorrer à reeleição e ao apoio escancarado nos eventos eleitorais do candidato por ele apoiado”, destacou Magnavita. A promotoria acredita que a demissão dos servidores, além de contrariar os prazos legais, foi “eminentemente política, visando perseguir política e ideologicamente os servidores públicos contratados”. Por conta do mesmo decreto de demissão, o prefeito também é alvo de uma ação por improbidade administrativa movida pelo MP. O decreto que suspendeu o contrato de professores, médicos, enfermeiros e outros servidores municipais temporários produziu grave prejuízo aos setores de saúde e educação, com mais de 25% dos professores demitidos há quase um mês. Com base em inquérito aberto a partir de notícia oferecida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Porto Seguro, o MP constatou que Gilberto Abade teria promovido de forma unilateral a rescisão dos contratos de servidores temporários municipais em período vedado pela legislação eleitoral. A promotoria também verificou e-mails enviados por uma funcionária da prefeitura, para participar de uma série de eventos de apoio ao candidato apoiado pelo prefeito.

Fonte: http://bahianoticias.com.br

NOTA DO BLOG: Qualquer coincidência é mera semelhança ou qualquer semelhança é mera coincidência? O Prefeito daqui de Itajuípe (Marcos Dantas) agiu e age da mesma forma por que acredita na impunidade da justiça. Não é por acaso que até hoje o seu (MD) mandato é sustentado por uma liminar que custou "os olhos da cara" aos cofres públicos. Não é a toa que tem advogado (de fora) que até hoje recebe seus honorários da Prefeitura sem sequer comparecer a um dia de serviço. AINDA BEM QUE A CANDIDATA DO PREFEITO PERDEU. ACABOU AS FARRAS DO DINHEIRO PÚBLICO.