sexta-feira, novembro 16, 2012

A DERROCADA DE UM GOVERNO PÍFIO

OPERAÇÃO VASSOURA-DE-BRUXA APREENDE
COMPUTADORES NA PREFEITURA DE ITAJUIPE 
ANUNCIO DO GOV. MARCOS DANTAS NA MÍDIA REGIONAL



MST OCUPA PREFEITURA DE ITAJUÍPE

TERRA ARRASADA


A repercussão das ações engendradas pela administração municipal no apagar das luzes, tem causado perplexidade nos diversos setores da comunidade pela política de terra arrasada implantada neste final de governo.
O caos está sendo construído em diversos setores do poder público municipal, como o não pagamento dos funcionários, comissionados e contratados, fornecedores, obras inacabadas e secretarias inoperantes que não atendem mais as simples necessidade da população que tanto carecem dos serviços públicos.
Este governo que se encerra, primou em não planejar a curto, médio ou a longo prazo as ações que deveriam ser colocadas em prática e que transparecesse zelo com o erário público. E caso a candidata oficial ganhasse, tudo seria como d’antes no quartel de Abrantes?
O prefeito MD em seus quase oito anos de desgoverno não teve nenhuma verba sequestrada, ao contrário teve uma das melhores arrecadações que os prefeitos anteriores não tiveram, mesmo assim, a famigerada administração em termo de realizações deixou muito, muito a desejar multiplicando esqueletos das obras inacabadas, que enfeiam a cidade e chancela a má administração, como é o caso das casas populares, quadra de esporte, casa da cultura, campo da pitangueira, creche, obra de reurbanização do complexo turístico Jorge Amado, as melhorias sanitárias e o hospital que está em estado terminal sobrando também para os funcionários, comissionados, contratados e fornecedores que perguntam pelas esquinas “quando vou receber os meus atrasados e o 13º salário”.
Os garis estão trabalhando no limite e as cabeças pensantes da administração atual sumiram na poeira da derrota, torcendo é claro para que a nova administração não dê certo.
Os representantes do legislativo itajuipense fizeram o dever de casa quando aprovaram o projeto de lei que autorizou o chefe do executivo abrir créditos suplementares para reforço das dotações orçamentárias do orçamento 2012 contemplando com zelo os pagamentos dos funcionários, comissionados, contratados e fornecedores.
O que esperar de um governo que até o momento não fechou o balancete do mês de agosto?
Depois de quase oito anos de desgoverno culpar débitos de gestões anteriores e queda de arrecadação é chancelar a incompetência e não acompanhar as administrações de cidades circunvizinhas do mesmo porte de Itajuípe. Acordaaaaaaaaaaaaa Povo!!!
A FERIDA ESTÁ SAGRANDO E OS COFRES ESTÃO VAZIOS.
Fonte: correioitajuipense.blogspot.com

NOTA DO BLOG: Graças ao bom Deus está se findando o Governo TPM (Tudo Pela Metade) apesar de que este termo é até complacente com o desgoverno Marcos Dantas, se levar em conta que tem obras, como por exemplo a reforma da quadra municipal, de novo apenas a placa de fachada que mesmo colocou antecipando a inauguração da mesma e com vergonha encobriu com uma lona plástica preta.
O Cond. Heraldo Rocha, o que seria 130 moradias dignas, virou uma invasão de pouco mais de 20 casas inacabadas, sem piso, sem sanitário, sem energia e sem luz.
A Creche da Pitangueira um outro exemplo de irresponsabilidade administrativa, malversação do dinheiro público, descaso para com a população.
O Campo de Futebol da Pitangueira outro exemplo de promessa não cumprida com os desportistas do bairro e da cidade e desrespeito para com a justiça, pois foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Associação dos Moradores da Pitangueira, Dirigentes de Clubes e nada foi cumprido.
E o mais incrível de tudo isso que o nobre Edil Van Baster que era um dos defensores ferrenhos tanto da Creche quanto do campo de Futebol foi “escolhido democraticamente” pelo Prefeito e sua Vice Sí Dantas como o candidato a Vice na chapa de Sí. Com a proposta de A PITANGUEIRA VAI MUDAR. Pela primeira vez na história política de Itajuípe um representante de um bairro seria escolhido como o vice da chapa do governo. E aí Sr. Van Baster? A Pitangueira espera de V. Sra. O mínimo de postura ética e contundente em cobrar veementemente a finalização das duas obras do Sr. Prefeito já que foram companheiros por um período de 3 meses de campanha. A não ser que tudo não passou de apenas um “Contrato de Risco”, tipo: se Sí ganhar as obras terminam... Se sí não ganhar a população se....


Nenhum comentário: