quinta-feira, setembro 15, 2011

Câmara acata Denúncia contra o Prefeito Marcos Dantas e é instalada a CPI contra o mesmo

A Câmara Municipal de Itajuípe acatou na sessão plenária realizada nesta manhã de quinta-feira (15/09/2011), a denúncia formulada pelo munícipe Deivid dos Santos Sena, em desfavor do Prefeito Marcos Barreto Dantas. Na denúncia apresentada Deivid Sena, denúncia Marcos Dantas por práticas de infrações político-administrativas, no exercício do cargo de prefeito do município.

A denúncia tem como parâmetro o Parecer Prévio 127/2011, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCMBa. e o Parecer 01/2011, da Comissão Técnica de Finanças da Câmara Municipal de Itajuípe, que opinaram pela rejeição das contas do Executivo Municipal do exercício 2009, de responsabilidade do gestor Marcos Barreto Dantas.

Entre as irregularidades apontadas destaca-se pagamento de despesas em desconformidade com a Lei 8.666/1993, no montante de R$852 mil reais, em face da ausência de licitação em casos legalmente exigíveis e fragmentação de despesas, com locação de veículos, de serviços de engenharia, de compra de peças para veículos, compras de material de construção, com a aquisição de veículos, de materiais odontológicos, medicamentos, combustíveis e gêneros alimentícios e ainda a inobservância da Lei 4.320/1964.

Votaram a favor da aceitação da denúncia os Vereadores: Eduardo Portela, Gean Vasconcelos, Gilvan Ribeiro (Wan Baster), José Carlos Mansur, Vinicyus Guimarães e Edmilson Borges e pela não aceitação os vereadores: Fábio Almeida, Gilmário Costa (Zé do Lactário) e Maria da Conceição Leite.

Após a aceitação da denúncia, foi constituída a Comissão Processante, composta pelos Vereadores: Gean Vasconcelos (PTN) - Presidente, Vinicyus Guimarães (PV) - Relator e Maria da Conceição Leite (PMDB) - Secretária. A comissão terá o prazo de até 90 dias para conclusão dos trabalhos.

Fonte: Correio Itajuipense

NOTA DO BLOG: O Prefeito Marcos Dantas governa o município sob liminar que custa muita grana ao erário público a manutenção da mesma. Agora com a formação desta CPI pela Câmara que terá 90 dias para analisar minunciosamente e juridicamente a denúncia e depois emitir o Parecer Final que com certeza será votado e aprovado pelo placar de 6X3, o Prefeito será finalmente “liminado”. Entrará na história do município como o segundo Prefeito CASSADO por CORRUPÇÃO.




quarta-feira, setembro 14, 2011

O FILME “DOCE E AMARGO” QUE TEM COMO ATOR O ITAJUIPENSE EVALDO BATISTA TEM O APOIO DA CEPLAC

O Diretor do filme Doce e Amargo, Fernando Caldas e o ator e Produtor Executivo Evaldo Costa Batista, conseguiram oficialmente o apoio da Ceplac e da Uesc para a primeira produção cinematográfica Grapiúna, com o filme “Doce e Amargo” que estreará no próximo dia 16 de setembro às 20 horas no Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna-BA.

Endereço do Site para votação do Festival de Filmes na internet, promovido pelo Goethe Institute que estamos concorrendo com o filme: Doce e Amargo (Filme nº 12).


Entre no site e vote no filme nº 12. Você tem até o dia 30 de setembro para votar.

O diretor do filme Fernando Caldas à esquerda, ao centro, o Superintendente Regional da Ceplac Bahia Dr. Antonio Zózimo de Matos Costa e à direita o Ator e Produtor Executivo do filme Doce e Amargo Evaldo C. Batista.
NOTA DO BLOG - Evaldo é irmão deste blogueiro, itajuipense um dos pioneiros nas artes cênicas aqui da cidade. Desde adolescente sempre gostou do teatro, já participou de Projetos Chapéu de Palha, como a "Dança do Cacau", já ficou em cartaz durante algum tempo em Itabuna com a peça - Morte e Vida Severina e quem se lembra, o Pagador de Promessas, etc., o mesmo já fez uma pontinha na rede globo na participação da uma novela de Jorge Amado, Tiêta do Agreste como o catador de caranguejos. 








terça-feira, setembro 13, 2011

PCdoB ITAJUIPENSE MOBILIZA PARTIDOS DE OPOSIÇÃO PARA DISCUTIR SUCESSÃO MUNICIPAL

MOVIMENTO PRÓ-ITAJUÍPE
Buscando uma ampla discussão para formação de uma aliança suprapartidária para discutir a sucessão municipal 2012, o Partido Comunista do Brasil – PCdoB, diretório municipal Itajuípe, realizou no último dia 1º de setembro, na sala das sessões do legislativo, uma reunião com representantes dos partidos PT, PMDB, PSB, PDT, PV, PTN, PSC, PPS, PTC e PRB. Durante o encontro, diversas alternativas foram discutidas entre os participantes, que decidiram que após realização de pesquisas, que deverão ser realizadas nos próximos meses e uma outra antes das convenções partidárias municipais, serão definidos os nomes que deverão ser indicados através de aferição dos resultados pesquisados para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito, ficando também acertado a abertura para os candidatos que pleitearem uma cadeira no legislativo.
Fizeram uso da palavra durante o encontro Dr. Paulo Martinho, Jorge Bicuica, Maria Angélica Pinto Affonso, Erenilson Silva, vereador Vinicyus Guimarães, Antonio Pádua, Pastor José Reis, Luiz Cláudio, José Ledo Freitas e vereador, Eduardo Portela representando os partidos PDT, PMDB, PT, PSB, PV, PTN, PSC, PPS, PTC e PRB respectivamente que em seus discursos firmaram compromisso em caminhar unidos em pró de uma Itajuípe para todos. Participaram ainda os vereadores Edmilson Borges, José Carlos Mansur, Gean Silva e Van Baster, participaram ainda o empresário Luiz Pedro, Eraldo Bastos, Luiz Pedro JR., Rogério Pinto e membros da comunidade.
Para Juvenil “Baida” Ribeiro, a reunião da Mobilização Pró Itajuípe, foi positiva e será o instrumento democrático para discutir as questões que deverão nortear o programa de governo dos candidatos escolhidos pela frente, e que evidenciou na presença dos presentes uma clara definição em buscar alternativas que leve o município a sair do marasmo administrativo em que se encontra após dois mandatos do atual prefeito.
Está previsto para acontecer a segunda reunião no início do mes de outubro.

domingo, setembro 11, 2011

A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE JOÃO PAULO ONTEM, 10/SET FOI EM ALTO ESTILO

10 DE SET.(SÁBADO) ANIVERSÁRIO DE JOÃO PAULO
Foi concorridíssimo o aniversário de João Paulo, os seus pais Diogo e Lurdinha, duas criaturas amáveis, receberam os convidados do aniversário do seu primogênito com bastante simpatia e hospitalidade que lhes são peculiares. Estiveram presentes os amigos mais próximos de João Paulo, dentre eles os pré-candidatos a eleição de 2012: Demétrio, Pádua, Júnior da Auto-Peças e o Ver. Gean Vasconcelos. Mas quem comandou toda a festança foi o som contagiante do Pagode do Pretinho, banda ao qual tem total apoio do aniversariante. Prestigiando também o evento, estiveram presentes a equipe do Provedor de Internet M5 e da Academia M5, o Presidente da Associação do Bairro Santa Rita de Cássia – Devilson, o grande goleiro itajuipense Rosy, Marquinho Barbosa Técnico da Seleção de Coaraci. Quem comandou a dança na garrafa foi o Diretor e Presidente da FM104,9 Pádua, quem comandou a dança de pagode de salão foi o Presidente do PCdoB – Juvenil Baída e a simpática Shirley (filha de Walmirando). Tudo ocorreu num ambiente saudável, cheio de paz e alegria. O aniversariante deu uma “palhinha” tocando violão e cantando juntamente com os pagodeiros do Pretinho. Churrasco suculento, cerveja estupidamente gelada, repertório excelente do Pagode do Pretinho, muita gente simpática, foram estes os ingredientes que levaram a festança das 13:00h. até as 21:00h.