quarta-feira, agosto 21, 2013

Prefeita Gilka Badaró recebe representantes do SEBRAE e do Território da Cidadania - Litoral Sul




A prefeita Gilka Badaró recebeu na manhã desta quarta-feira (21), a visita de André Portella, representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e de José Carlos Oliveira, gestor do Projeto Território da Cidadania – Litoral Sul.
A visita dos representantes teve como objetivo uma ação de aproximação com o município. "Realizar uma ação para nos aproximar mais dos micros e pequenos empresários locais e sentir as necessidade deles e a partir dai trazer algumas soluções mais focadas nessas necessidades", destacou Portella.
Em um primeiro momento ficou definido que o SEBRAE dará assessoria para instalação no município de uma Sala do Empreendedor que prestará consultoria gratuita aos interessados implantarem os seus próprios negócios. O SEBRAE dará orientações relacionadas à análise de negócios que eles pretendem colocar no mercado, ou do negócio que já possuem.
José Carlos de Oliveira, gestor do Território da Cidadania, um dos responsáveis pela implantação da Lei Geral do sul da Bahia, explicou que 18 municípios já regulamentaram a legislação com aprovação no legislativo e sanção do executivo. Desses quatro cidades (Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Camacã) já criaram Salas do Empreendedor e nomearam agentes de desenvolvimento.
Gilka Badaró, ressaltou a importância das atividades do SEBRAE e do apoio do Território da Cidadania para capacitar os empreendedores, e a oportunidade das pessoas de se qualificarem para as ações empresariais que irão desenvolver e que a administração municipal envidará todos os esforços para concretizar a implantação do projeto de apoio os empreendedores.
José Carlos Oliveira, aproveitou a oportunidade, para convidar a prefeita Gilka Badaró e equipe para participarem do I Encontro de Gestores Públicos e Agentes de Desenvolvimento, que será realizado na cidade de Canavieiras, no período de 22 a 24 de agosto
Também participaram da reunião o Vice-Prefeito, Antonio Jorge; os secretários Humberto Badaró, Administração; Fábio Carvalho, Desenvolvimento Econômico; o Controlador do Município, Antoniester Matos; o diretor de Tributos, Cláudio da Luz, o Procurador Jurídico, Dr. Fernando Hage e o assessor da Comissão de Licitações, Alfredo Ruy.
Fonte: Texto e Reportagens - Claudio da Luz 
NOTA DO BLOG - Os aliados do ex-prefeito Marcos Dantas se incomodam quando a gente questiona porque no passado NÃO ERA ASSIM? Passaram-se 8 anos de desgoverno e nunca se ouviu falar em SEBRAE vir para a nossa cidade. Omissão ou desinteresse mesmo? por parte do governo que se intitulava Transparência e Cidadania. É a prefeita Gilka Badaró abrindo os horizontes da cidade para o progresso e bem estar do seu povo. PARABÉNS PREFEITA! 

Nenhum comentário: