quarta-feira, novembro 05, 2014

DEP. ESTADUAL BIRA CÔROA PARTICIPA DE UMA REUNIÃO COM ÍNDIOS NO SUL DA BAHIA


Aconteceu no sábado (01/11), o deputado estadual Bira acompanhou a visita feita pela comitiva da comunidade européia a aldeia indígena Tupinambá, localizada na Serra do Padeiro, no município de São José da Vitória, região sul de Estado.

A Comitiva foi recebida pelo cacique Babau, dentro da roda de Toré, manifestação indígena. Em seguida foi servido um café da manhã com produtos elaborados e produzidos pela comunidade.


Iniciando os trabalhos, Bira agradeceu a comunidade pelo apoio que recebeu no processo eleitoral e depois falou para os presentes sobre a importância daquele momento.Frisou toda a luta dos povos indígenas no Brasil e na Bahia pela demarcação de suas terras. Informou que ali estavam além dos Tupinambas outras aldeias e etnias que compõem a comunidade baiana.


Além os povos indígenas, se encontram outros movimentos sociais como o MLT ( Movimento de Luta pela Terra), Ceta,etc. Durante todo o dia a comitiva permaneceu na Serra, ouvindo os relatos das diversas lideranças do movimento social, junto com o grupo Tortura Nunca Mais, entidade que é responsável pela organização dos eventos de ontem e hoje.


Fonte: ASCOM/DEPBIRACÔROA


Nenhum comentário: