terça-feira, outubro 29, 2013

O SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, NÃO TEM DÚVIDAS: ITAJUÍPE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUM PÓLO DE CONFECÇÃO


Jeneci Lopes,  Sec. Fabio Carvalho e Juildes Oliveira

Foi visitada nesta manhã de terça-feira (29/10) a empresa Casa da Costura dos empresários Juildes Oliveira e Jeneci Lopes, situada na Praça Vereador José Adry (antiga Relojoaria Califórnia).

A empresa genuinamente familiar, funciona atualmente com quatro costureiros profissionais, com maquinários de aproximadamente sete equipamentos – overloque, reta e galoneira. Juildes dono do empreendimento nos informou ainda, que tem um irmão radicado na cidade de Coaraci, que já trabalha, há mais de 10 anos como estilista, costura de alto padrão de qualidade.



O casal de empresários informa que trabalhou na capital de São Paulo,  numa empresa familiar, facção que produzia peças para as marcas: Daslu, Filit, Ellus e Gesiel Moraes. “A nossa experiência familiar é há a mais de 10 anos no ramo de costura industrial, tudo começou em São Paulo em seguida viemos para a Bahia, entramos na Penalty (eu e minha esposa Jeneci) para nos qualificarmos mais, com os cursos internos oferecidos pela empresa em parceria com SENAI/SEST e outros. Contudo pretendemos qualificar em prol do crescimento da nossa empresa em Itajuípe.” Afirma o empresário.
O empresário Juildes e o Sec. Fábio Carvalho
O Secretario Fabio Carvalho vem dando apoio a empresas desse segmento, há exemplo da FacCentury e a Casa da Costura, pois entende que a cidade pode se tornar futuramente um Pólo de Confecção, a exemplo de cidades pequenas, como Santa Cruz do Capibaribe – Pe. A nossa cidade tem uma excelente escola que forma profissionais de costura  sendo elas Penalty e o Instituto Mauá”. Afirma o Secretario
A preocupação inicial de Fabio Carvalho, é com a mão-de-obra qualificada, pois esse segmento exige produção em larga escala e com qualidade. Em virtude dessa preocupação, o mesmo esta buscando uma reunião com a Diretoria da Penalty – Itajuípe, para tratar de assuntos pertinentes a grande demanda no setor que já sinaliza na nossa cidade. 
                                                      
                                                           
                                                             

                                                           
ASCOM/PMITAJUIPE 
FOTOS: ASCOM

Nenhum comentário: