quarta-feira, junho 22, 2011

A BRUXA TÁ SOLTA! (TOMARA QUE VENHA NOS VISITAR)

DIRETO DO BAHIA NOTÍCIAS (O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DA BAHIA)


PREFEITO MAIS VELHO DO BRASIL É CASSADO POR IMPROBIDADE
(quarta-feira, 22 junho, 2011 - 09:24)

Susumo Itimura - Prefeito de Uraí - PR
O prefeito Susumo Itimura (PSDB), de 93 anos, que administra o município de Uraí, no norte do Paraná, teve o mandato revogado pela Câmara de Vereadores na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Itimura foi o prefeito mais velho a ser eleito para o cargo no país. O gestor é acusado de improbidade administrativa por realizar pagamentos para uma empresa de informática que nunca prestou serviços para o município. O processo, de 765 páginas, foi lido pelos vereadores em um julgamento que durou mais de 20 horas. Seis dos oito vereadores votaram pela cassação de Itimura. O advogado de defesa afirmou que o gestor não compareceu ao julgamento porque está com a saúde debilitada, mas que irá recorrer da decisão. O vice-prefeito Almir Fernandes (PTB) tomará posse nesta quarta-feira (22). Informações do G1.

FONTE: http://novo.bahianoticias.com.br/

NOTA DO MEU BLOG - O Vovô Susumo foi pego por tentar convencer o TCM que ele havia contratado uma empresa de informática para prestar serviços que nunca foram feitos. É uma improbidade adminstrativa? É!!! É um crime contra o erário público? É!!! Merece ser punido com a perda de mandato? MERECE!!! E porque aqui na nossa belíssima Itajuípe os Vereadores da base aliada do governo Marcos Dantas não enxergam isso! Porque o Ministério Público não age com mais severidade? Porque o funcionalismo público continua com a venda nos olhos achando o Prefeito como o "Supra-Sumo" porque paga os seus salários em dia? O que o Prefeito Marcos Dantas faz de Improbidade Adminstrativa em relação ao Vovô Susumo é fichinha. Marcos Dantas só de aluguel de máquinas e tratores para beneficiamento das estradas rurais que nunca aconteceu, foram mais de 1 milhão de reais. Compras de generos alimenticios em Arataca, na mão do empresário Edvan Ribeiro (aquele que foi preso em Camacan por suspeita de receptação de carga roubada), foi mais de 100 mil reais. Por muito menos disso Cassaram o vovô Susumo. Parabéns Vereadores da cidade de Uraí, no norte do Paraná, voces honram os seus salários respeitam o povo da cidade de voces e dignificam a nação. Este exemplo tem que ser seguido pelo Brasil afora. NÃO ADIANTA FALAR DE CORRUPÇÃO, TEM QUE EXTERMINAR OS CORRUPTOS, MESMO QUE A PASSOS DE CÁGADO. A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA!

********************************************************************************

UBATÃ: CÂMARA AFASTA PREFEITO E VICE À ESPERA DO TRE
(quarta-feira, 22 junho, 2011 - 07:56)


Edson Neves - Prefeito de Ubatã
A Câmara Municipal de Ubatã decidiu afastar o prefeito Edson Neves (DEM) e o vice-prefeito Roberto Pazzy pelo período de 90 dias, período em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deverá julgar o pedido de cassação do gestor. Neves é acusado de improbidade administrativa. O vice, Pazzy, não foi autorizado a assumir o cargo porque não residiria no município. Seis dos nove vereadores votaram pelo afastamento – os outros três não compareceram à sessão. A presidenta da Câmara, Cássia Mascarenhas, será empossada na manhã desta quarta-feira (22) como prefeita da cidade. Enquanto isso, Neves assegura que irá recorrer da decisão na Justiça. Informações do Ubatã Notícias.

FONTE: http://novo.bahianoticias.com.br/

NOTA DO MEU BLOG - O Prefeito de Ubatã Edson Neves, também acusado  e cassado por Improbidade Adminsitrativa. É uma improbidade adminstrativa? É!!! É um crime contra o erário público? É!!! Merece ser punido com a perda de mandato? MERECE!!! E porque aqui na nossa belíssima Itajuípe os Vereadores da base aliada do governo Marcos Dantas não enxergam isso! Porque o Ministério Público não age com mais severidade? Porque o funcionalismo público continua com a venda nos olhos achando o Prefeito como o "Supra-Sumo" porque paga os seus salários em dia? O Prefeito Marcos Dantas também faz Improbidade Adminstrativa. Marcos Dantas só de aluguel de máquinas e tratores para beneficiamento das estradas rurais que nunca aconteceu, foram mais de 1 milhão de reais. Compras de generos alimenticios em Arataca, na mão do empresário Edvan Ribeiro (aquele que foi preso em Camacan por suspeita de receptação de carga roubada), foi mais de 100 mil reais. Por muito menos disso Cassaram o vovô Susumo. Parabéns Vereadores da cidade de Ubatã, voces honram os seus salários respeitam o povo da cidade de voces e dignificam a nação. Este exemplo tem que ser seguido pelo Brasil afora. NÃO ADIANTA FALAR DE CORRUPÇÃO, TEM QUE EXTERMINAR OS CORRUPTOS, MESMO QUE A PASSOS DE CÁGADO. A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA!

**********************************************************************************


DIAS D´ÀVILA: CEI PARA APURAR DENÚNCIAS CONTRA PREFEITA É INSTALADA
(quarta-feira, 22 junho, 2011 - 00:00)


Andréia Cajado - Esposa de Claudio Cajado
Por Evilásio Jr.

A Câmara Municipal de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, aprovou, nesta terça-feira (21), por 6 votos a 4, a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), após acatar denúncias contra a prefeita Andréia Cajado (DEM) – mulher do deputado federal Cláudio Cajado (DEM). A gestora é acusada de consentir com a prática de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva e nepotismo cruzado na administração municipal, que envolveria o vice-prefeito Amarildo Bispo (DEM), a secretária de Ação Social, Ivone Mucugê, e quatro vereadores da base governista: Juçara Santana (DEM) – cônjuge de Bispo –, Jacimar Rodrigues (DEM), Arleide Freire (DEM) e Jair Felisbino (PP), suplente e irmão de Mucugê, licenciada por ter assumido a pasta municipal (entenda a história aqui, aqui, aqui e aqui). “A comissão é para averiguar as denúncias, que não se resumem a nepotismo. Não queremos cassar ninguém. Fala-se em tráfico de influência e corrupção ativa e passiva. Temos que solicitar documentos, convocar o autor das denúncias e pedir a folha de pagamento, para ver quem tem parente lotado na prefeitura”, detalhou o vereador oposicionista André Rosas (PTB). A primeira reunião do colegiado acontece na próxima segunda-feira (27), às 14h. Os trabalhos serão realizados em 90 dias e, caso as irregularidades sejam comprovadas, será aberto um processo de cassação do mandato dos envolvidos.

FONTE: http://novo.bahianoticias.com.br/

NOTA DO MEU BLOG - Se voces não conhecem, a Prefeita da cidade de Dias D`Ávila, próximo a Salvador, é esposa do Deputado Federal Claudio Cajado, aquele que o Prefeito Marcos Dantas apresentou a cidade como o "Bom Moço" ao qual o povão deveria dar créditos e votar maciçamente, e conseguir muitos votos e nada fez pela cidade. E misteriosamente o Prefeito Marcos Dantas o abandonou como um cão sarnento, e nem sequer toca no nome.  E porque aqui na nossa belíssima Itajuípe os Vereadores da base aliada do governo Marcos Dantas não enxergam isso! Porque o Ministério Público não age com mais severidade? Porque o funcionalismo público continua com a venda nos olhos achando o Prefeito como o "Supra-Sumo" porque paga os seus salários em dia? O Prefeito Marcos Dantas também faz Improbidade Adminstrativa. Marcos Dantas só de aluguel de máquinas e tratores para beneficiamento das estradas rurais que nunca aconteceu, foram mais de 1 milhão de reais. Compras de generos alimenticios em Arataca, na mão do empresário Edvan Ribeiro (aquele que foi preso em Camacan por suspeita de receptação de carga roubada), foi mais de 100 mil reais. Por muito menos disso cassaram o vovô Susumo. Parabéns Vereadores da cidade de Ubatã, voces honram os seus salários respeitam o povo da cidade de voces e dignificam a nação. Este exemplo tem que ser seguido pelo Brasil afora. NÃO ADIANTA FALAR DE CORRUPÇÃO, TEM QUE EXTERMINAR OS CORRUPTOS, MESMO QUE A PASSOS DE CÁGADO. A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA!


Nenhum comentário: