terça-feira, novembro 05, 2013

ONDE HÁ FUMAÇA, FATALMENTE HÁ FOGO... SERA?

Ver. Leandro Junquilho, Eduardo Portela e Raimundo da AABB
O Nobre Vereador Raimundo da AABB, que faz parte da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajuípe, para surpresa e desconforto dos seus pares, protocolou na Secretaria da Câmara de Vereadores de Itajuípe, no último dia 24 de outubro, um REQUERIMENTO, solicitando da Mesa Diretora, que lhe entregue na integra, os Relatórios minuciosos de todas as RECEITAS E DESPESAS do LEGISLATIVO, como por exemplo: Quanto a Câmara de Vereadores gasta com Combustível com apenas um Carro Oficial (que praticamente não é utilizado por conta de problemas mecânicos)?, qual a despesa com a Folha de Pagamento dos Vereadores e Funcionários?, Aluguel do Imóvel, manutenção do imóvel, Despesas das transmissões das Sessões, Internet, Material de Consumo (secretaria e cantina), Dedetização, Contas de Telefone, água e luz, Despesas com Restaurante, Diárias, etc.

Segundo fontes de informação que chegou a esta redação, que o nobre Vereador havia comentado com alguns amigos que do mesmo modo que ele pede informações de despesas do Poder Executivo, ele faz também com o Legislativo e ainda acrescentou que a justiça pra ser boa, tem que começar dentro de casa. Há quem diga que, essa atitude do nobre edil foi uma orientação do seu líder, do partido PDT Dr. Paulo Martinho.

Ainda, segundo fontes de informações, toda quinta-feira antes e depois das Sessões, o nobre edil numa postura de fidelidade e orientação política, vai sempre a casa do seu mentor político, para o mesmo lhe orientar sobre os temas a serem abordados na Câmara. O Certo é que o Presidente do Partido PDT não poupa elogios na rede social ao seu pupilo.

Há quem aposte também que essa “ingrisilhia” contra o Presidente da Câmara já vem do passado, quando ele(Portela) saiu do partido do Doutor, agora que ele (O presidente do PDT) tem um discípulo que segue fielmente as suas ordens, ele agora quer dar o troco ao edil Portela, Presidente da Câmara.

Agora, o mais curioso é que o nobre edil Raimundo da AABB, na quinta-feira (31/10), na sessão, não tocou no assunto(mudez absoluta) sobre o seu REQUERIMENTO contra a Mesa Diretora, da qual ele faz parte. Mesmo assim, ele que tem o temperamento forte, xinga tudo e a todos, soltando seus impropérios, suas aberrações a língua portuguesa, ofendendo a sociedade, chamando-a de hipócritas, etc. Ofensas pessoais a quem quer que vá de encontro a suas ideias e interesses. Na tribuna, se acha acima do DECORO PARLAMENTAR, DA ÉTICA E DOS BONS COSTUMES e num som estridente, que chega a incomodar os ouvidos de quem ali vai assistir as Sessões. Uma falta de respeito e imensa descompostura. E o Sr. Presidente assiste a tudo sem sequer chamar a atenção do nobre edil, sobre a sua postura nas sessões na CASA DO POVO, ninguém vai ali para ser xingado e não poder se defender.

Na última sessão (31/10) ele próprio desferiu uma agressividade: “Eu queria ter uma espada para enfiar na barriga de um...” Agora, esperamos que pelo menos o nobre edil, tenha um pouco de bom senso e pelo menos apresente na sessão os resultados da sua investigação que ele e o seu mentor político vão esmiuçar a documentação sobre os gastos da Câmara, e já temos a informação de que o mesmo já tem em mãos os documentos solicitados, e que seja ético e respeitoso pelo menos com as pessoas que querem saber dos resultados. Se nada de suspeito for encontrado, tenha a disposição de se pronunciar e dizer: TA TUDO OK! Ou se for o contrário, oferecer a denúncia em plenário e se for o caso entregar o seu cargo de 2° Secretario a Mesa Diretora.

 

Nenhum comentário: