sexta-feira, janeiro 04, 2013

ONDE FORAM PARAR 4 MILHÕES DE REAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE????

APOSTANDO NA IMPUNIDADE

"EU PAGO OS SALÁRIOS EM DIA..." DE QUEM MESMO?

Segundo fontes de informações colhidas através da FM104,9, o Vereador Pádua informou que no mês de dezembro de 2012 os repasses para o município fechou no valor recorde (nunca visto na história de Itajuípe) 4 Milhões de Reais.
Só para se ter uma ideia do valor recebido pelo Prefeito Marcos Dantas, com o salário novo fixado em R$ 678,00, daria para pagar a 5.899 funcionários, como a Prefeitura de Itajuípe não atinge a marca de 1.000 funcionários e o montante da folha não chega a 1 Milhão de Reais, logicamente se deduz que sobrariam 3 Milhões de Reais para os outros pagamentos que porventura houvessem e ainda daria para deixar SALDO EM CAIXA.
Portanto não se justifica o CALOTE aos funcionários públicos que passou o Natal e Réveillon sem receber o salário do mes de Dezembro e o 13º salário, os Aposentados e Pensionistas que já acumulam 4 meses em receber seus salários, alguns contratados que atingiram também a marca absurda de 4 meses sem receber seus salários.
O que pensa e diz a Vice Prefeita derrotada na Chapa apoiada pelo Prefeito Marcos Dantas, a ex-candidata Sí, sobre o CALOTE ao funcionários, aposentados, pensionistas e contratados?
Ela também choraminga pelos cantos o NÃO RECEBIMENTO dos seus salários de Vice?
O que pensa e diz o ex-Ouvidor Público Municipal que hoje é Vereador eleito, Ivan Júnior? Ele recebeu os seus salários de Ouvidor? O Coordenador da Campanha da ex-Candidata Sí, Sérgio Gordo, também saiu do governo sem receber os seus salários de secretário de Governo? Os defensores, fornecedores e amigos do Prefeito também não receberam suas notas? Ficou pagamentos retidos em RESTOS A PAGAR?
Comenta-se a boca miúda que alguns "paraísos fiscais" regionais foram usados apenas para as FARRAS PROMOVIDAS COM O DINHEIRO PÚBLICO por um grupo seleto dos beneficiados do ex-Prefeito Marcos Dantas. Que com certeza, esses ungidos receberam seus salários gordos antecipados e com direito a: diárias, horas extras, insalubridade, auxílios maternidade, planos médico-odontológicos, ticket refeição, vale-transporte, salário família, quinquênios, abono por boa conduta, férias, auxílio moradia, ajuda de custos, etc. E os pobres Barnabés? receberam o que mesmo? A grande maioria dos "probres coitados" foram "intimados" a empunharem as centenas de bandeiras verdes do 55, engrossarem as multidões nos comícios, caminhadas, com a promessa de receberem "EM DIA" os seus MERECIDOS SALÁRIOS.
E AGORA, EX-CANDIDATA E EX-VICE PREFEITA SÍ? Daqui a 2 anos vem novamente política de Eleição de Deputados e Governador. O grupo liderado pela sua pessoa (porque o ex-Prefeito Marcos Dantas sagrou-se FICHA SUJA) vai querer novamente meter as caras e ir para as ruas pedir votos para CLAUDIO CAJADO e Cia. Terá exito? Quem sabe? Tudo depende da mentalidade dos funcionários público municipais e do povão em geral.
Somente para RELEMBRAR e REFRESCAR a memória da oposição. A tônica da campanha do grupo derrotado 55, da candidata Sí e do Prefeito Marcos Dantas foram: PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM DIA e ACUSAR Gilka Badaró em ter deixado salários atrasados, na sua última gestão há 16 anos atrás.
IRONIA DO DESTINO (OU SANTO FORTE, SEI LÁ...) A ex-Prefeita Gilka Badaró, registrada a sua candidatura, deu a cara para ser batida, enfrentou injúrias, calúnias e todo tipo de baixarias e denúncias infundadas, disputou a eleição com o povo lado a lado, VENCEU, se desincompatibilizou do seu emprego na UPB, foi diplomada Prefeita, TOMOU POSSE - Prefeita eleita para 4 anos, com a marca inédita de 3 mandatos de Prefeito. Agora, como gestora responsável direta pela administração de Itajuípe, cônscia dos seu deveres e responsabilidade do cargo vai AUDITAR as CONTAS de Marcos Dantas. NÃO É INCRÍVEL Sr. ex-Prefeito??? As "malinagens" vão vir á tona rapidinho, os 9 milhões de reais em Suplementação de Verbas que a Câmara liberou vão ter que aparecer o que foi pago mesmo. TUDO É UMA QUESTÃO DE MATEMÁTICA. Princípios da Contabilidade, seja ela pública ou privada, A DESPESA TEM QUE FECHAR DE ACORDO COM A RECEITA. O ATIVO E O PASSIVO TEM QUE CAMINHAR AFINADOS. LICITAÇÃO A POSTERIORI É CRIME DE MÁ CONDUTA ADMINISTRATIVA E PRENÚNCIO DE MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. Concluído a Auditoria nas Contas Públicas da gestão Marcos Dantas, Encaminhamento de Cópias para tomada de providencias dos órgãos: Ministério Público Municipal, Estadual e Federal, CGU, TCM, CGE, TJBa., Juizado Local, etc., Publicação nos veículos de imprensa regional e local. FINAL DO CAPÍTULO - Cairá por terra a máscara do farsante que apregoava nos quatro cantos da cidade que era o melhor Prefeito da Bahia.

Nenhum comentário: