terça-feira, maio 29, 2012

Juventude em Foco nas escolas da cidade



O primeiro encontro do Programa Juventude em Foco, foi realizado no  dia 11/05, na Escola Estadual Polivalente de Itajuípe, com ampla participação de convidados e alunos da rede de ensino do município. O Projeto Juventude em Foco, de autoria do vereador Gean Silva, é um programa direcionado para a juventude e tem por finalidade em realizar discussões de temas que envolvem adolescentes e suas preocupações familiar, estudantil, social, cultural, esportiva e temas considerados tabus como gravidez na adolescência, marginalidade e consumo de drogas.
Participaram do primeiro encontro como palestrantes, o Tenente-PM Cosme, Alex Souza, coordenador da Controladoria Interna do Município, a enfermeira Janaina Adry, Virgínia, presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Itajuípe, professor Rafael, o artista plástico itajuipense Maciel Barreto e a delegada da Policia Civil Gildete Vitória, que abordaram temas relacionados à Juventude e suas vulnerabilidades, sendo sabatinados pelos alunos presentes.
Durante o evento os alunos encenaram diversas atividades culturais para entretenimento do público presente que teve o apoio da diretoria da escola, da Câmara Municipal, Posto Beira Rio, e da fábrica de chocolate Bahia Coccoa.
Gean Silva, autor do projeto, ressaltou nos agradecimentos finais da importância dos debates e que o Programa Juventude em Foco será um Fórum permanente de temas que por certo contribuirá com a juventude itajuipense. 
Estaremos fazendo o programa na escola veja a vida no dia 05/06 a partir das 15 horas com os temas violência e corrupção.
Tema violência com os palestrantes sargento Cosme e a delegada da cidade, já confirmados. O tema corrupção com os palestrantes Wenceslau júnior e Alex Gonzaga.

Nenhum comentário: